Boletim Escolar MS

links patrocinados

Boletim Escolar MS

Ao mesmo tempo em que a internet pode ser um novo recurso cheio de defeitos, como afastar as pessoas da vida real e permitir maior invasão à privacidade das pessoas, a possibilidade de ter diversos tipos de documentos salvos na rede é uma facilidade do seu serviço. Pensando por esse lado, são muitos os setores de atuação que passaram a implantar sistemas de uso da internet.

Importância do acesso

Para facilitar o acesso a informações sobre a escola das crianças, por exemplo, as Secretarias Municipais tem adotado o boletim escolar online. Com isso, é possível que os pais tenham mais facilidade para ter conhecimento sobre os dados dos seus filhos.

Enquanto os boletins eram enviados pelo correio sempre existia a possibilidade de o papel se perder em meio às correspondências e acabar não chegando às mãos dos responsáveis pelos alunos. Assim, a internet passa a ter uma vantagem nesse aspecto, pois documentos digitais ficam disponíveis na rede por muito mais tempo.

Um dos estados que já tem disponibilizado o serviço de consulta online para o boletim escolar é o Mato Grosso do Sul (MS). Assim, todos os alunos matriculados nas escolas estaduais de Campo Grande podem usufruir dessa vantagem tecnológica. A tendência é que aos poucos o serviço seja continuado para outras cidades.

Importância do boletim escolar

Embora alguns setores da educação critiquem o boletim escolar, por considerá-lo uma maneira incompleta de avaliação, ele ainda é a forma mais eficaz para se acompanhar o rendimento de um aluno.

No Mato Grosso do Sul, o boletim escolar online não é apenas uma maneira de os pais ficarem de olho em seus filhos. O estado oferece diversos programas sociais para promover esportes, cultura e cidadania. E, em todos eles, há uma atençao especial ao boletim escolar.

Um destes programas é o Comsaber, promovido com parceria entre o Corpor de Bombeiros e a Secretaria de Serviço Social. Neste projeto, adolescentes de 12 a 16 anos aprendem sobre o trabalho de um bombeiro, além de receber orientação escolar e participar de atividades culturais.

Outro projeto do estado do Mato Grosso do Sul é o Música MS, que ensina a tocar instrumentos musicais gratuitamente. O programa atende jovens de 12 a 18 anos da rede pública de ensino, e também necessita da apresentação do boletim escolar. É importante lembrar que, em nenhum dos casos, notas baixas signifiquem a exclusão do programa. Entretanto, se o aluno não está bem na escola, os responsáveis pelos programas buscam conhecer as causas e auxiliar no problema.

Como fazer a busca

Uma vez no site oficial da Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul, navegar pela página que leva ao boletim escolar é muito fácil. A primeira opção na barra do menu é justamente para visualizar o conteúdo, mas alguns dados devem ser inseridos antes de ter acesso ao boletim.

Nesse momento, o interessado em consultar o boletim online deve preencher os campos em branco para realizar a busca pelo documento. O primeiro campo é o referente ao código do aluno, que pode ser obtido junto à própria escola na qual ele está matriculado.

Em seguida, a única informação que resta providenciar é a data de nascimento do próprio aluno. Com isso, a busca é um procedimento fácil é rápido planejado pelo órgão público de MS para facilitar a vida daqueles que tem suas crianças cursando no ensino estadual.

Pesquisar
Artigos Relacionados