Boletim Escolar Estado de SP

Boletim Escolar Estado de SP

A preocupação de todo pai é quanto às notas que o filho obtém na escola. Muitos deles brigam, aplicam punições, castigos, caso o filho não se dedique aos estudos e atinja boas notas. Quem nunca foi ameaçado pelo pai a ficar sem brincar, ficar sem computador ou videogame por causa das notas da escola?

Entretanto, se a nota não foi a esperada, a tendência é que o filho esconda dos pais as provas e o boletim. Alguns professores pedem para que as crianças mostrem a prova para os pais e os façam assinar, para garantir assim o conhecimento deles quanto ao desempenho do filho.

O mesmo acontece com o boletim. A maioria das escolas, principalmente do ensino fundamental, fazem as tradicionais manhãs de “assinatura de boletim”, onde os pais são convidados a comparecer à escola para pegar o boletim do filho e conversar com os professores.

Mesmo com todas as medidas estabelecidas, alguns pais não têm acesso ao desempenho educacional do filho. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo pensou em uma alternativa para que os pais tenham, de fato, acesso às notas dos filhos – é o boletim online.

Boletim online

Qualquer pessoa pode acessar o Boletim Online a partir do site da Secretaria do Estado de Educação. Lá basta que o aluno, ou pai, insira o numero do registro acadêmico e as demais informações requeridas para que então a pagina com as informações desejas seja gerada.

A interpretação dos valores contidos deve ser realiza da por alguém responsável pelo aluno e de preferencia com algum professor ou educador. Para que a interpretação e o conhecimento das notas publicadas sejam entendidas no contexto em que foram aplicadas.

O Registro acadêmico, ou, R.A é o numero que identifica aquele estudante em um sistema maior de cadastro de alunos da Secretaria do Estado de Educação de São Paulo, neste caso. O numero completo é um código verificador onde consta o digito de verificação, o numero principal de referencia e por fim a unidade federativa referente ao estado.

O boletim é atualizado de acordo com a escola. Ë ela a responsável por disponibilizar as notas no sistema online, e portanto, a responsável direta por toda informação ali contida. Em caso de consulta e posterior duvida sobre as informações, a escola deve ser contatada direta e pessoalmente, pelos pais ou responsável pelo aluno em questão. Em caso de erros, a escola também deverá ser contatada.

Este serviço foi criado para estabelecer a consulta aos registros acadêmicos dos alunos através da internet. Quem não puder comparecer para retirar o boletim impresso tem agora a alternativa de consultá-lo online.

No boletim online estão as notas e o total de aulas freqüentadas pelos alunos em cada bimestre. Este serviço está disponível para os alunos do ensino fundamental e do ensino médio, que estudam em escolas estaduais. Para fazer a consulta o pai ou responsável deve informar o RA (registro acadêmico do aluno, fornecido pela escola) e a data de nascimento do mesmo.

GD Star Rating
loading...
Boletim Escolar Estado de SP, Nota: 1.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados