Blogger Templates

links patrocinados

Blogger Templates

Blogger Templates

Sobre o Blogger Templates

Manter um blog gratuitamente não significa que você não possa deixá-lo com a sua cara. Ao utilizar o Blogger/Blogspot, por exemplo, é possível personalizar o visual a partir de centenas de padrões criados por usuários ou mesmo criar ou seu próprio padrão, que é chamado de “template”.

Um template funciona como um modelo, ou seja, um documento sem conteúdo, somente com a apresentação visual. Depois de aplicar o padrão visual, ou template, ao blog, os conteúdos são atualizados normalmente, sem qualquer problema ou alteração. Isso porque existe um sistema que lê os dados referentes ao conteúdo e outro que faz a leitura paralela do template.

Resumindo, o template é um design pré-definido. Ele pode conter imagens, por exemplo, além de estruturas diferentes de colunas e campos de conteúdo. Qualquer pessoa que saiba usar linguagens de programação pode criar um template, deixando seu blog ainda mais personalizado.

No momento em que você está criando seu blog e até mesmo depois, quando for atualizá-lo, é possível escolher entre vários templates oferecidos pelo Blogger. Em uma pesquisa rápida pela internet, você encontra ainda outras centenas de templates criados por programadores do mundo todo. Para usar, basta copiar o código-fonte (HTML) do template e colar no campo de personalização do layout.

Personalizar a aparência do blog significa criar uma identidade para ele. Isso pode torná-lo mais atrativo e reconhecido por outros usuários. Em vista de tantos milhões de blogs de anônimos, deixar o seu mais interessante é o primeiro passo para se tornar um blogueiro profissional!

Notícias

Recentemente o Google, responsável pelo Blogger, anunciou mudanças no painel de controle e navegação da plataforma. A mudança mais visível está na inclusão de miniaturas de fotos nas postagens, o que significa maior facilidade para pré-visualizar e navegar entre os posts salvos.

Segundo seus desenvolvedores, as mudanças vão além dos aspectos visuais e passam por uma reformulação geral que deve permitir aos usuários, no futuro, realizar atualizações de maneira mais flexível, prática e rápida. As mudanças serão oferecidas aos usuários aos poucos ainda neste ano.

Atualmente, o Blogger/Blogspot é a plataforma de blogs mais utilizada pelos brasileiros.

Blogs Legais de Humor

Blogs Legais de Humor

A internet proporcionou muitos avanços e conhecimentos a determinados tipos de conteúdos que antes não fazíamos idéia que eram possíveis estarem na rede. Muitas atividades do nosso cotidiano foram facilitadas graças a esta inovação tecnológica e, claro, o crescente acesso a ela.

Com o barateamento dos preços dos computadores e das mensalidades de internet, muitos brasileiros passaram a ter acesso a ela, o que proporcionou que mais pessoas estivessem na rede, em contato com conteúdos novos. Além do papel educativo, a internet oferece também opções de laser e entretenimento.

Sites de entretenimento

Existem na internet diversos sites de entretenimento que tem como objetivo levar conhecimento sobre coisas diferentes, assuntos que interessam a população. Diversas revistas sobre moda, comportamento, culinária e bem estar, possuem site na internet e disponibilizam conteúdos diferenciados para seus leitores.

Assim, além de comprar revistas nas bancas, eles podem também ter acesso exclusivo no site, como conteúdo atualizado diariamente. Esses sites segmentados são voltados para públicos específicos. Alguns deles são da Revista Boa Forma, Cláudia, Bem Estar, Atrevida (para as adolescentes), Capricho e etc.

Blogs

Além dos sites das revistas existem também os blogs, que possuem conteúdos exclusivos e geralmente apresentam ao leitor um lado mais humorado sobre as notícias cotidianas. Alguns blogs de humor bastante famosos são o Kibe Loco, Te dou um Dado, Não Intendo, Não Salvo.

Outros sites de humor que existem, mas mais voltados para pessoas com cabeça aberta, sem moralismo, são o Dr. Pepper, que é um blog com tirinhas e o Tolices do Orkut, um site que pega as piores gafes dos usuários do Orkut e posta em seu blog. É divertido, e o administrador do blog conta com a colaboração dos próprios usuários do site.

Além deste blogs que são puro entretenimento humorístico, existem também aqueles onde os usuários podem baixar filmes e seriados, e ainda encontrar fóruns de discussão, como é o caso do Filmes com Legenda. Na internet existem diversos blogs e sites com conteúdo bacana. Para ficar ligado neles basta fazer uma busca na rede, já que eles são muitos e também variados. E, claro, uma boa forma de entretenimento.

Pesquisar
Artigos Relacionados