Blogger Brasil

links patrocinados

Blogger Brasil

Blogger Brasil

Sobre o Blogger Brasil

Um weblog é uma página da Internet atualizada frequentemente, sem necessidade de conhecimento de linguagens de programação por parte do usuário. Seu caráter simples, com uso semelhante ao do Word ou outros editores de texto, agrada a milhões de usuários desde que os blogs começaram a ser criados.

No início, a principal funcionalidade dos blogs era a de servir como uma espécie de diário online, onde o usuário postava fatos cotidianos de sua própria vida. Com o passar do tempo, os blogs passaram por uma “profissionalização”. Hoje, os mais de 120 milhões de blogs existentes no mundo tratam sobre praticamente qualquer assunto.

Tipos de blogs

A “blogosfera” – nome atribuído ao conjunto de todos os blogs existentes – é um ambiente que cresce vertiginosamente. Para se ter ideia, o número total de blogs existentes no ano 2000 é, hoje, aproximadamente o número de blogs criados em um único dia – algo em torno de 120 mil.

Os blogs pessoais, também chamados de diários, ainda constituem uma boa parcela da blogosfera. Entretanto, hoje também merecem destaque os blogs corporativos – criados por empresas para divulgar produtos ou se aproximar de clientes – e os blogs de gênero, que são os que recebem mais acessos. Neles, um assunto específico dá a temática do blog. Política, humor, esportes, cultura são alguns exemplos.

Blogger, o blog da Globo

O Blogger Brasil é um dos principais servidores para blogs no país. Nele estão disponíveis uma série de layouts – nome dado para a aparência e disposição dos elementos de um blog -, fontes variadas e recursos para usuários novatos.

Os blogueiros mais experientes, entretanto, também podem se utilizar das funcionalidades avançadas. Com elas é possível inserir elementos como scripts ou ferramentas Java, dando um ar profissional ao seu blog. O Blogger é simples para quem precisa e avançado para quem quer.

Importante

Há muita confusão quando se fala dos servidores Blogger Brasil e Blogger. O primeiro é afiliado ao portal Globo. Já o Blogger é uma ferramenta gratuita do Google. São serviços completamente diferentes e, para se utilizar do Blogger Brasil, você precisa de uma conta na Globo.

Blogger Login

Blogger Login

Sobre o Blogger Login

A chegada da internet no final do século XX causou grandes avanços tanto na esfera pública quanto na privada. As pessoas começaram a poder fazer coisas que antes não eram possível nem imaginável por alguns, como, por exemplo, a possibilidade de se ter, num mesmo equipamento, computador, telefone, câmera, rádio, entre outros.

Com o passar dos anos e com o desenvolvimento tecnológicos ficou claro que não podemos mais duvidar das possibilidades levantadas, mesmo que elas pareçam meio absurdas de início. Pegando o exemplo da internet, muitas atividades foram possíveis e mais acessíveis graças à internet.

Surgimento dos blogs

Esta nova tecnologia proporcionou facilidades em diversas atividades, e remodelou o cotidiano das pessoas. Foi com a internet que surgiram alguns espaços que antes não existiam, como os blogs. Os blogs são plataformas, espaços, na internet onde o usuário pode criar sua própria página.

Na expansão da internet no começo dos anos dois mil, para as classes mais ricas, foi que começou a surgir os blogs. No início, como era novidades, quase todos queriam ter um endereço para passar para os amigos comentarem. O conteúdo desses espaços é livre, e no início o que mais se via eram blogs pessoais, que funcionavam como um diário.

Com o passar do tempo, os blogs começaram a ser melhores explorados e aquele simples espaço de postagem pessoal passou a ter caráter também informativo. Muitos jornais, por exemplo, hospedam blogs de jornalistas famosos em seus sites. Além disso, os blogs segmentados, como os de música, informática, cultura, etc, passaram a surgir no cenário.

Blogger

Várias são os endereços de blogs existentes. Eles são serviços gratuitos onde a pessoa precisa apenas fazer o cadastro para conseguir criar uma conta. Um dos endereços mais populares é o Blogger, antigo Blogspot. Para criar uma conta nele é bastante simples, do mesmo modo que acessar sua página depois de pronta.

Para criar uma conta é preciso se cadastrar no site. O primeiro passo é criar uma conta no Google, caso a pessoa ainda não tenha. Se o usuário já tiver um email no Gmail ou uma conta no Orkut, basta informá-lo. Desta forma, a pessoa será diretamente levada à segunda etapa, onde se faz a escolha do nome do blog. Por fim, deve-se selecionar o modelo.

Preenchida todas essas etapas, a conta estará criada. Para acessá-la novamente, ou seja, fazer o login basta que a pessoa informe o seu email do Google e a senha escolhida.

Pesquisar
Artigos Relacionados