Blog Grátis

links patrocinados

Blog Grátis

Blog Grátis

Sobre o Blog Grátis

A internet faz parte do nosso dia a dia já há muitos anos, mas esta importante ferramenta vem se tornando cada vez mais popular entre os usuários brasileiros somente nos últimos anos. Atualmente, é difícil encontrar alguém que não tenha se rendido aos benefícios e facilidades da rede mundial de computadores.

Através da internet, os usuários podem realizar diversas atividades que deixam muito mais prático o nosso cotidiano. Podemos, por exemplo, realizar compras, pagar contas, fazer pesquisas, estudar, trabalhar, conhecer pessoas e nos manter em contato com os nossos amigos e familiares de qualquer parte do mundo e muito mais.

Informações sobre os Blogs

Mas também tem aquelas pessoas que utilizam a web, como a ferramenta também é conhecida, para compartilhar informações e também a sua visão e opiniões sobre os mais variados assuntos. Por isso, os blogs são uma das ferramentas da internet que mais tem se destacado nos últimos anos.

Há blogs na internet sobre os mais diferenciados assuntos, como por exemplo, de culinária, música, de poemas, de textos jornalísticos, de looks de roupas, de maquiagem, de novelas, de promoções…a infinidade de temas abordados pelos blogs é realmente muito grande.

Como fazer o seu blog na internet?

Qualquer pessoa pode ter um blog na internet. Mas é importante lembrar que alguns dos sites que oferecem este tipo de serviço para os seus usuários é restrito aos seus assinantes, mas também há opções gratuitas.

Para ter o seu próprio blog na rede mundial de computadores, é só fazer o seu cadastro em um dos sites que oferecem o serviço gratuitamente, como o Blogspot ou o WordPress, por exemplo. Depois de fazer o seu cadastro, você precisa escolher sobre que o que irá abordar na sua página e decidir qual será o nome e o endereço do seu blog.

Para deixar o seu blog ainda mais com a sua cara, é possível optar por diversos modelos de layout da página já prontos ou ainda fazer pequenas alterações, como mudar imagens de fundo e esquema de cores do seu blog. Quando isso estiver terminado, é só começar a fazer suas postagens.

Blog do Juca

Blog do Juca

Sobre o Blog do Juca

Juca Kfouri é um dos mais importantes jornalistas esportivos do Brasil, com ampla atuação nos meios de comunicação. Sua experiência passa pela TV, rádio, jornais impressos e internet, sempre comprometido com a seriedade das informações e opiniões sobre o esporte no país, o que faz dele um dos ícones na comunicação esportiva brasileira.

Atualmente o jornalista mantém um blog no portal UOL, em que publica notas e notícias em geral, sempre com aqueles comentários que fazem dos blogs tão populares. No caso do blog de Juca, o sucesso chegou junto com a estreia. O jornalista esperava 10 mil acessos no primeiro dia, mas acabou se surpreendendo com as mais de 60 mil visitas antes mesmo do dia terminar.

De acordo com ele, trabalhar com um blog significa dedicação integral, porque o público sempre está exigindo conteúdo. O jornalista relata que se há um intervalo maior entre as publicações, as pessoas começam a reclamar e cogitar se Juca está com problemas de doença ou de família. Ele explica ainda que não deixa de escrever nem durante suas férias.

Juca

Juca Kfouri se tornou jornalista por atuação e não por formação. Formado em Ciências Sociais pela USP, o pontapé inicial de sua carreira como jornalista foi dado ainda na graduação quando Juca foi convidado para trabalhar no Departamento de Documentação da Editora Abril, em 1970. Quatro anos mais tarde, foi trabalhar como chefe de reportagem da revista Placar, cargo que ocupou até 1978. Neste ano, passou a trabalhar para a extinta TV Tupi, mas pediu demissão três meses depois em razão dos salários atrasados.

Já no dia seguinte, foi chamado para ser editor de projetos especiais da revista Placar e acabou se tornando diretor de redação.

TV e Rádio

Depois de desligar-se da Abril, trabalhou na TV Record, no SBT, na TV Globo, na Rede TV! e na TV Cultura, onde apresentava o programa Cartão Verde. Na TV fechada, trabalhou para a ESPN e na rede CNT.

Foi colunista ainda de O Globo, da Folha de São Paulo, do Lance!, comentarista da Rádio América e apresentador da CBN.

Pesquisar
Artigos Relacionados