Blog do PVC

Blog do PVC

Blog do PVC

Sobre o Blog do PVC

A partir do momento em que um profissional consegue atingir bastante experiência na sua área de atuação e conquista o respeito do público e dos colegas profissionais, a procura pelo seu serviço passa a ser maior e até para canais diferenciados. No caso de jornalistas, além de escrever para os jornais para o qual trabalho, eles podem ser contratados como colunistas, articulistas, ou até desenvolver um blog próprio vinculado a alguma empresa.

Particularidade do autor

Dentro desse quadro se encaixa o jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho, que atua na profissão desde os 18 anos de idade. Depois de ter passado por veículos de comunicação que são referências na área do esporte, como a revista PLACAR e a editoria de esporte do jornal Folha de S. Paulo, atualmente ele tem seu blog em parceria com a ESPN.

Para facilitar o acesso ao seu portal específico de produção de conteúdos, as iniciais do jornalista foram usadas para redirecionar diretamente a partir da página inicial da ESPN. Com isso, ficou impossível deixar de chamar o canal como Blog do PVC.

O jornalista também já lançou livros sobre a temática com a qual trabalha, coisa que chama a atenção de alunos de jornalismo para o seu domínio.

Liberdade profissional

Por estar ligado ao portal do ESPN, o Blog do PVC tem o mesmo layout de um blog comum, como se fosse de um site estilo Blogger, mas os links levam a outros recursos do site do ESPN. Quem entende de esportes sabe que esse é um dos mais respeitados portais de comunicação sobre o esporte, tanto nacional quanto internacional.

Além dos seus trabalhos do dia a dia para os veículos jornalísticos para os quais prestou serviços, o PVC inclui no seu currículo a experiência de ter cobrido quatro copas do mundo. O jornalista estava lá nas competições de 1994, 1998, 2006 e 2010.

Assim, quem tem interesse em esportes pode procurar se informar pelo Blog do PVC. Até mesmo por ser um meio diferenciado, o jornalista tem a liberdade de expressar sua opinião e fazer um relato crítico sobre os acontecimentos. Portanto, se informar a partir de colunistas garante uma nova maneira de ver as coisas.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados