Blog do PVC

links patrocinados

Blog do PVC

Blog do PVC

Produzido por um dos jornalistas de esporte do Brasil, Paulo Vinícius Coelho, em parceria com o portal de notícias Uol, o blog do PVC é uma das leituras obrigatórias para quem busca informações sobre esporte com um pouco mais de profundidade.

A Estrutura

O site tem uma estrutura bem simples e não usa muitos artifícios multimídia como fotos e vídeos, tendo como sua estrutura principal os textos diretos e com conteúdo produzido pelo jornalista. Neles, Paulo Vinícius Coelho faz a sua análise e dá suas opiniões baseadas em fatos, em sua leitura sobre as situações, seu conhecimento na área e também em seus constantes estudos e dedicação na busca por informações corretas e de qualidade.

Na página, o blog apresenta-se como uma estrutura que tem como principal objetivo a análise do futebol, tanto brasileiro como internacional, em todos os seus aspectos, sejam eles técnico, tático, político ou econômico. No local também é possível visualizar o que os idealizadores fazem, sempre numa tentativa de trazer visões modernas e notícias em primeira mão no segmento.

Não é possível informar exatamente qual o tempo real de existência do blog, porém, na plataforma Uol, o primeiro post disponível para a visualização data do dia 20/05/2015 e traz uma notícia sobre o São Paulo Futebol Clube.

Desde então, o blog tem sido atualizado praticamente diariamente, recebendo novas publicações até mais do que uma vez ao dia. Algumas vezes, além dos textos o blog também usa o recurso das entrevistas como meio de comunicação.

A estrutura também permite a participação direta de internautas, que enviam as suas opiniões sobre os temas abordados, dando sugestões ou fazendo alguma crítica.

Sobre Paulo Vinícius Coelho

Paulo Vinícius Coelho ou PVC, como sugere a abreviação do seu nome, nasceu em São Paulo, no dia 30 de agosto de 1969.

Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo desde 1990, Paulo Vinícius de Mello Coelho, como é seu nome de registro, sempre impressionou seus telespectadores ao dividir todo o seu conhecimento em história e esquemas táticos do futebol.

Antes da TV

Após a sua formatura, PVC começou a sua carreira como repórter do jornal “Diário do Grande ABC”, além de atuar em outros veículos de publicação da cidade de São Bernardo do Campo.

Depois de um ano de formado, o jornalista foi trabalhar na Editora Abril, inicialmente como estagiário da revista Ação, chegando depois ao jornalismo esportivo da Revista Placar, onde atuou como repórter. Mas foi quando ele atuou no Lance! que começou a sua ascensão, pois de repórter especial ele foi promovido a colunista e depois a editor-executivo do veículo.

O profissional também atuou na Folha de São Paulo, mas deixou a publicação para passar a escrever para outro gigante paulista, O Estado de São Paulo. Depois disso, após o término da parceria existente entre Rádio Estadão ESPN, PVC, Paulo Vinícius Coelho deixou o veículo e retornou à Folha de São Paulo, onde atua como colunista.

Em 2000 ele passou a ser visto na televisão, quando se tornou comentarista da ESPN. Como jornalista ele já cobriu as copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, além de estar em sete finais da Champions League.

Alguns Prêmios

Durante toda a sua carreira, PVC coleciona alguns prêmios, entre eles os da Abril nos anos de 1993, 1995 e 1997, além de prêmios Comunique-se.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados