BKS Usinagem

links patrocinados

BKS Usinagem

BKS Usinagem

Sobre a BKS Usinagem

As indústrias vem crescendo muito com o país, e junto com elas, é necessário que existam outras indústrias capazes de atender a demanda, seja com produtos ou serviços. Assim, é possível o crescimento sem a necessidade de importações, aumentando o consumo de produtos brasileiros e fomentando o mercado interno.

Em São Paulo e no Brasil, o setor de usinagem está bem atendido desde 2002, quando a BKS Usinagem foi criada. A empresa tem sede com 320 m² construídos, onde foca suas atividades no mercado de peças automobilísticas e eletroeletrônicas.

A BKS Usinagem é uma empresa que não se preocupa apenas com o lucro. Voltada para o sistema de Gestão de Qualidade, o objetivo é fornecer produtos e serviços que sirvam às necessidades dos clientes, fidelizando-os.

Produtos e Equipamentos da BKS Usinagem

A BKS trabalha com diversos produtos e equipamentos de usinagem que servem às necessidades do setor. Todas as máquinas existem no sentido de melhorar o processo produtivo, buscando rapidez e agilidade.

Assim, alguns equipamentos da BKS são Centrífuga, Afiatriz, Fresadora, Furadeira, Injetora, Tanque de Lavagem, Torno, Seladora, Rosqueadeira, etc. Já os produtos disponíveis estão enquadrados nas categorias parafusos/pinos, porcas/buchas e diversos.

Clientes e Fornecedores BKS

Entre os clientes da BKS estão a Indústria Marília, Melida, Tecnoplast Nogren e TRW Automotive, todas do segmento automotivo e utilizando produtos BKS como injeção termoplástica e válvulas. Já a Tec-Vidro utiliza os produtos BKS para vidro temperado.

Os principais fornecedores de matéria-prima para a BKS são a Barrela, Inlac e Termocânica. Já os demais fornecedores para o tratamento de produtos são STI Sandalla e NGB.

Contato BKS

Você pode entrar em contato com BKS acessando o site da empresa. Lá encontram-se todas as informações sobre os equipamentos e produtos. Você pode enviar uma mensagem diretamente no site, para os setores administrativo, de qualidade e vendas. O telefone para contato é (11) 5681 5090. A BKS está localizada na Rua Alexandre Gusmão, 368, no bairro Capela do Socorro, em São Paulo -SP.

Usina Hidrelétrica Belo Monte

Usina Hidrelétrica Belo Monte

O Brasil é conhecido pelo seu potencial hidrelétrico para gerar energia. Alguns exemplos deste potencial é a Binacional de Itaipu, uma mega construção hidrelétrica que gera energia para toda região Sul e parte do país. A demanda de energia aumenta a cada ano no pais, porem a geração de energia não tem acompanhado essa demanda.

Na busca por alternativas energéticas o país esbarra em custos de usinas de energia elétrica e mesmo a viabilidade de muitas delas, como a energia eólica, por exemplo, que possui um custo muito superior ao de uma hidrelétrica. Porém com dano ambiental e social muito menor. No entanto a mais de 20 anos já existe interesse na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Desde o anuncio da possível construção a Usina tem gerado polemicas, grandes empreiteiras foram autorizadas a realizar estudos de impacto ambiental da construção da Hidrelétrica do Xingu e, como são grandes interessadas, junto a demais estudos de impacto ambiental apontaram que o risco é menor do que o beneficio gerado pela construção da Usina.

Sustentabilidade X Economia

Para a economia brasileira poder crescer ela exige um potencial energético mais amplo. As fontes oficiais do blog Belo monte, defendem a construção da Usina de Belo Monte e apontam que mesmo inundando quilômetros de matas, expulsando milhares de animais de seu habitat esta é uma forma sustentável par ao Brasil continuar crescendo, atingir metas anuais de 5% do PIB pelos próximos 10 anos.

Segundo o Blog Belo Monte a Usina terá capacidade para atender demandas energéticas para até 60 milhões de pessoas, ou 18 milhões de residências. A energia gerada pela Usina de Belo Monte já tem sua destinação, 70% já foi vendida para as 27 distribuidoras de energia que atuam em suas respectivas regiões, 10% ficaram com empresas autoprodutoras e o restante ainda há de ser negociado.

Para a economia continuar a crescer o Meio Ambiente precisa ser remodelado. Há projetos de desenvolvimento para a região para atender toda a população ribeirinha das áreas afetadas pela construção da Usina de Belo Monte. Os impactos sociais também foram analisados pelo projeto de construção. A chamada economia sustentável inundará permanentemente grandes áreas naturais.

Construção da Usina de Belo Monte

O IBAMA concedeu a licença de instalação da Usina de Belo Monte ainda em 2011, a construção da Usina foi autorizada mesmo com contrariedade associações e sociedades cientificas com abaixo assinado emitido a presidente Dilma Rousseff, atualmente a polemica esta em torno da real necessidade de desenvolvimento econômico da região e a atual forma de economia sustentável praticada pelos povos da região. Além do impacto ambiental gerado pela construção da usina e os benefícios econômicos que a mesma pode trazer para a região.

Pesquisar
Artigos Relacionados