Big Fone BBB11

links patrocinados

Big Fone BBB11

Big Fone BBB11

Um grande sucesso do programa Big Brother Brasil é o Big Fone. Trata-se de uma nova brincadeira do programa que faz sucesso entre os telespectadores. O Big Fone é colocado em um lugar estratégico da casa e, quando toca, pode trazer tanto uma notícia ruim quanto boa para quem atende, que sempre tem que cumprir uma determinação.

Na edição do programa do ano passado, seis participantes do BBB11 foram indicados para o paredão através do Big Fone – Lucival, Diana, Rodrigão, Wesley, Maurício e Paula. Durante as 11 semanas que o programa ficou no ar, o Big Fone tocou diversas vezes com diferentes determinações que foram algumas vezes engraçadas, mas, que em sua maioria, determinava que quem o atendesse deveria fazer escolhas difíceis e estratégicas para permanecer na casa.
Das diversas vezes em que tocou, sete jogadores da casa conseguiram atendê-lo – Rodrigão, Maurício, Natália, Adriana, Maria, Jaquelina e Daniel.

Sobre o Big Brother Brasil

O reality é produzido mundialmente pela rede de televisão Endemol e, no Brasil, ele é transmitido através da Rede Globo. A primeira vez que esse programa foi exibido no mundo, foi no ano de 1999, nos Países Baixos e, um ano depois, teve a sua primeira temporada realizada no Brasil.

O programa é sucesso em nosso país há 12 anos ininterruptos. Basicamente, consiste no confinamento de algumas pessoas (os chamados jogadores) em uma casa cenográfica por um determinado período de tempo. Durante 24 horas do dia, todos os dias da semana, esses jogadores são vigiados por câmeras espalhadas por toda a casa. Esses jogadores não possuem nenhum tipo de contato com o mundo exterior, a não ser com o apresentador, que no caso do Brasil, é o jornalista Pedro Bial.

A relação entre o programa Big Brother Brasil e 1984

Para quem não sabe, existe um livro escrito em 1948 por George Orwell denominado de Big Brother (Grande Irmão), que foi utilizado como inspiração e base para a criação do programa televisivo. O livro retrata um ditador da Oceania que é líder do mundo ocidental de um futuro fictício. Assim como no programa, esse mundo também é vigiado 24 horas por dias todos os dias da semana e esse ditador (o Grande Irmão) comanda e manipula a vida e a forma de pensar de todos os habitantes.

O curioso é que, assim como no livro quando o ditador aparece nas teletelas espalhas pelas ruas e é imediatamente enaltecido pelos habitantes, o mesmo ocorre no programa de televisão no Brasil, quando Pedro Bial aparece na tela da sala da casa e é exaltado pelos participantes como se fosse o mais poderoso dos poderosos. Psicologicamente, Pedro Bial exerce a mesma influência sob os participantes do programa que o ditador fictício exercia sob os habitantes da Oceania.

Big Brother Brasil 2012

A décima segunda edição do programa no Brasil contou com a participação de 16 jogadores. Fael, Fabiana, Jonas, Kelly, João Carvalho, Monique, Yuri, Renata, Rafa, Laisa, João Maurício, Ronaldo, Mayara, Jakeline, Analice e Daniel participaram de diversas competições disputando o cargo de líder da casa além, claro, de muitas festas animadas.

Nessa edição aconteceu um caso controverso que acarretou na expulsão do participante. Daniel Echaniz, um modelo de 31 anos, foi expulso da casa acusado de comportamento inadequado.

Fotos

Big Fone BBB 11Big Fone BBB 11
Na edição de 2011 vários participantes atenderam o Big FoneNa edição de 2011 vários participantes atenderam o Big Fone
Renata e Laisa foram alguns dos participantes a atender o Big Fone em 2012Renata e Laisa foram alguns dos participantes a atender o Big Fone em 2012

Pesquisar
Artigos Relacionados