Bicho do Mato

links patrocinados

Bicho do Mato

Bicho do Mato

A novela Bicho do Mato foi originalmente escrita por Mário Gomes e exibida em 1972 na Rede Globo, mais precisamente na faixa das seis horas. Contando com os atores Osmar Padro, Débora Duarte, Pedro Paulo Rangel e Lúcia Alves no elenco, a trama contou a história do caipira Juba, que sofria para se adaptar à cidade grande.

Em 2006 a Rede Record decidiu regravar a novela, que começou a ser exibida em julho daquele ano e terminou em março de 2007. Exibida inicialmente na faixa das sete horas e depois transferida para às oito da noite, a novela foi escrita por Bosco Brasil e Cristiane Fridman, tendo como intérpretes dos personagens principais os atores André Bankoff, Renata Dominguez, Marcos Mion, Bia Seidl, Adriana Garambone, Amandha Lee, Míriam Freeland e Jonas Bloch.

Bicho do mato Record

Dirigida por Edson Spinello, a novela Bicho do Mato sucedeu a trama Cidadão Brasileiro e antecedeu Luz do Sol.

Enredo

Bicho do Mato conta a história de Juba (André Bankoff), que desde pequeno viveu em uma fazenda no Pantanal cercada por natureza e próxima à tribo indígena Guaporá. Depois que seu pai, Fernando, é assassinado, Juba decide ir ao Rio de Janeiro vingar sua morte e precisa enfrentar os desafios da cidade grande. Após algum tempo vivendo na Cidade Maravilhosa, Juba se apaixona por Cecília (Renata Dominguez), tendo de encarar a fúria de Emílio (Marcos Mion), o namorado da moça, para conseguir ficar com ela. Ao mesmo tempo, Juba decepciona a jovem índia Tiniá, que é apaixonada por ele.

No entremeio, Laura (Bia Seidl), a mãe de Juba, é enganada pelo marido Ramalho (Jonas Bloch), que só está interessado nas terras de Juba e dos índios para construir uma mina de diamantes no local.

Trilha sonora

Elenco Bicho do mato

A novela foi embalada pelas canções Me Namora, de Edu Ribeiro, Unwritten, interpretada por Deeva, Déja Vu, da roqueira baiana Pitty, Os Dias, da banda Reação em Cadeia, No Rastro da Lua Cheia e Lua Nova, ambas de Almir Sater, Do Muito e Do Pouco, interpretada por Zé Ramalho e Oswaldo Montenegro, Mulher de Hoje em Dia, interpretada por Alexandre Pires, Zóio Preto Matador, de Chico Lobo, Sexo e Luz, cantada por Gal Costa e Lokua Kanza, Saudade Morena, interpretada pela dupla Rio Negro e Solimões, além de Retratos do Brasil, a música de abertura, cantada por Sérgio Reis e João Caetano.

Reprise

Musicas da novela Bicho do mato

Em 2009, a partir do mês de março, a novela Bicho do Mato começou a ser reprisada e exibida na faixa das cinco horas, para competir com a novela global Paraíso. Algumas semanas após a estreia, a trama passou a ser transmitida às quatro da tarde.

Por conta da baixa audiência, a reprise teve vários trechos e capítulos inteiros cortados, sendo que foram exibidos menos de noventa capítulos de um total de duzentos e doze episódios da trama original. Ao contrário de novelas de sucesso, como Prova de Amor, que ficou nove meses no ar, a novela Bicho do Mato sobreviveu apenas três meses.

Reprise de Bicho do mato Bicho do mato 2006

Pesquisar
Artigos Relacionados