Beleza na Favela

links patrocinados

Beleza na Favela

Beleza na Favela

Tidas como um aglomerado de moradias habitadas por uma população pobre, as favelas muitas vezes são consideradas um reflexo da desigualdade social, abordada como uma questão triste e com necessidade de melhorias.

Atualmente, todos têm consciência de que problemas como violência, tráfico e conflitos sociais estão sim presentes neste ambiente, porém, também já se sabe que a favela é abrigo de muitas coisas positivas. Entre elas, podemos citar os movimentos culturais, capacidade de seu povo e também a beleza de muitos de seus moradores.

Essa peculiaridade física dos chamados “favelados” já foi tema de diversas matérias e até concursos, por isso, achamos pertinente falar um pouco mais sobre beleza na favela.

Já moraram em favelas

Entre as famosas, duas grandes representantes da beleza nacional também já foram símbolos da beleza na favela. As celebridades abaixo já confessaram que moraram em favelas brasileiras e se orgulham muito disso.

A primeira delas é a atriz Thaila Ayala, que hoje é considerada uma fashionista, já morou em uma favela na cidade paulista de Diadema. Ela revelou esse passado durante uma entrevista a uma revista no ano de 2013. “A maioria das pessoas não imagina que eu venho de uma família muito pobre”, disse ela na ocasião.

Outra bela que já representou a beleza na favela é a atriz Camila Pitanga que, quando tinha 16 anos, morou na comunidade carioca de Chapéu Mangueira. Em entrevistas, Camila afirmou que vivenciou a transição de uma fase tranquila do local para uma outra situação de violência intensa.

Camila afirmou que, na época, houve uma mudança no chefe do tráfico no morro e que o novo responsável pela contravenção aumentou a circulação de armas no local, além de não manter qualquer tipo de relacionamento com as famílias.

Moradoras do Vidigal

Uma das favelas mais bombadas do Brasil é, com certeza, o Vidigal que tem diversas moradoras nascidas e criadas dentro do “bairro favelizado” que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Um dos exemplos de beleza na favela da TV brasileira é a atriz e cantora Roberta Rodrigues, que nasceu no morro e mora nele até os dias atuais.

Entre os homens belos e famosos que foram criados na favela podemos citar o ator Thiago Martins, Jonathan Haagensen, Marcello Melo Junior e Micael Borges.

Esses são os representantes naturais do Vidigal, porém a beleza na favela do Vidigal tem ganhado cada vez mais reforços, pois especula-se que diversas outras beldades já compraram casas no local, entre elas Madonna, Victoria e David Beckham, Cléo Pires e o ator francês Vincent Cassel.

Características

Mas quais as características que tornam a beleza na favela tão especial? Talvez isso possa ser explicado pela latente mistura entre povos, típica entre os brasileiros e também muito presente entre os moradores de comunidades.

Devemos evitar generalizar, mas, no caso das mulheres da favela, admira-se muito o seu jeito despojado, fala solta, pele bronzeada e pernas torneadas devido ao sobe e desce do morro.

Entre os homens das comunidades, se destaca o jeito destemido e um tipo meio bad boy, porém o universo das favelas é muito maior do que todos os rótulos. Existem pessoas diferentes e capazes de agradar a todos.

Concursos

Não é possível precisar quando aconteceu o primeiro concurso para premiar a beleza na favela, porém, podemos dizer que eles estão cada vez mais populares, chegando até a televisão, pela Rede Record, com o nome de “Beleza na Comunidade”.

Fotos

Confira Fotos da Beleza na Favela:

Beleza na FavelaBeleza na Favela
O quadro é do programa Hoje em DiaO quadro é do programa Hoje em Dia
Hoje o quadro chama 'Beleza na Comunidade'Hoje o quadro chama 'Beleza na Comunidade'

GD Star Rating
loading...
Beleza na Favela, Nota: 1.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados