Bela a Feia

links patrocinados

Bela a Feia

Bela, a Feia

As telenovelas no Brasil são um sucesso de público, principalmente as que são exibidas no horário nobre da televisão, entre sete e dez horas da noite. A rede tevê brasileira Record em parceria com a Televisa, uma empresa de televisão mexicana, chegou a exibir a novela Bela, a Feia, uma produção que já teve sua versão no México, pela Televisa, e que foi criada na Colômbia, como no nome de “Yo Soy Betty, la Fea”. O texto original da novela é do escritor colombiano Fernando Gaitán. Bela, a Feia conquistou uma boa audiência para novelas exibidas em horário nobre na Record. Saiba tudo sobre essa novela aqui neste artigo.

Novela Bela, a Feia no Brasil

A novela recebeu inspiração da Colômbia e do México, no entanto, para a versão abrasileirada passou a englobar algumas características bem verde e amarelas, diga-se de passagem. Isso por que o pai da personagem principal, “Bela, a Feia”, é um músico sambista, que toca violão, tendo isso como profissão. A irmã da protagonista é manicure, que exagera na hora de se produzir, um personagem super vaidoso. Já o irmão de Bela, a Feia, pretende sair do bairro pobre carioca onde vive e que morar com a mãe na zona mais abastada do Rio de Janeiro, lugar onde se passa a trama na versão do Brasil.

Protagonista da novela

Novela Bela a Feia

Bela, a Feia no Brasil é vivida pela atriz Giselle Itié, ex-Global que assumiu o papel de protagonista na novela da Record. Na novela a personagem é desengonçada, pouco vaidosa, humilde, ingênua e simples. No decorrer da história assuma o trabalho de secretária em uma agência publicitária no Rio de Janeiro. Depois de um tempo perde o emprego para uma pessoa considerada mais bonita do que ela, ainda que menos competente. Na trama de Bela, a Feia a protagonista ainda vive uma paixão, mas não muito bem resolvida por causa de seu complexo em relação à beleza física. No entanto, a idéia da trama Bela, a Feia é atingir o ponto máximo na reviravolta da novela, quando Bela se torna muito bonita e atraente.

Elenco de Bela, a Feia

Bela a Feia Record

O elenco brasileiro de Bela, a Feia contou com poucos atores conhecidos do grande público. Os atores que viveram os personagens principais de Bela, a Feia foram Giselle Itié, Simone Spoladore, Bruno Ferrari, Jonas Bloch, Esther Góes, Sílvia Pfeifer, Iran Malfitano, André Mattos, Thierry Figueira, Ângela Leal, Luiza Tomé, Sérgio Hondjakoff, Laila Zaid, Carla Regina e Bárbara Borges. A novela passou na TV Record no ano de 2006 e no ano de 2010.

Trilha Sonora de Bela, a Feia

Musicas Bela a Feia

A trilha sonora da teledramaturgia Bela, a Feia teve como produtores musicais Kelpo Gils e Marcelo Cabral. O música tema foi “Bela, a Feia”, da banda Ultraje à Rigor. As demais músicas da trilha foram “Garota Radical”, da banda Cine, “Se For Embora”, da banda Chimarruts, “Lição de Amor”, de Royce do Cavaco, “Quem Foi Que Disse”, do cantor Eduardo Costa, “Me Chama”, da cantora Ângela Ro Ro, “Menina Chapa-quente”, da cantora Perlla, “Sou Maluca”, da cantora Dolls, “Pisou na Bola, da cantora Tutti Baê, entre outras.

Bela a Feia rede record Personagens Bela a Feia

Pesquisar
Artigos Relacionados