Bandizip: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Bandizip: como funciona e onde baixar

A compactação de arquivos é uma das práticas mais comuns entre os usuários de internet. Isso porque a compactação traz uma série de vantagens, como a redução no tamanho do arquivo ou a possibilidade de se organizar vários arquivos em um só, o que torna muito mais fácil o processo de download e upload.

Atualmente, existem dezenas de softwares disponíveis para se compactar e descompactar arquivos. Contudo, alguns deles só estão disponíveis na íntegra mediante pagamento. Há também programas gratuitos, mas que têm um alcance limitado no que diz respeito ao número de extensões suportadas. Se você está à procura de um programa que, ao mesmo, seja extremamente versátil e 100% gratuito, o Bandizip é a opção ideal. Ao mesmo tempo em que é extremamente simples, este programa oferece diversos recursos avançados, além de suporte a praticamente todas as extensões relativas a arquivos compactados. Veja, abaixo, como funciona este poderoso software e onde é possível encontrá-lo para download.

Como funciona a compactação de arquivos

Bandizip: como funciona e onde baixar Bandizip: como funciona e onde baixar - saiba mais

Os softwares de compactação de arquivos funcionam de uma maneira simples, criando uma codificação que diminui o tamanho real do arquivo, sem alterá-lo de qualquer maneira. Como sabemos, todos os arquivos de nossos computadores são compostos por um código binário, ou seja, a combinação dos números “0” e “1”. Cada um destes dígitos representa um byte. Por isso, uma sequência como 000111 possui seis bytes. Com a compactação, o Bandizip interpreta esta sequência como 3031 (três vezes o número 0, três vezes o número 1). Ou seja, como podemos perceber, a sequência passou de seis bytes para quatro bytes, uma economia de 33% no tamanho final do arquivo.

Bandizip

Como funciona o Bandizip

O Bandizip possui todas as funções de outros programas do tipo, como Winrar e Winzip. Contudo, este software também possibilita ao usuário visualizar os arquivos, mesmo sem a descompactação. Quem utiliza softwares de compactação de arquivos sabe que, muitas vezes, o processo pode ser demorado, principalmente em arquivos muito grandes, como filmes.

Neste sentido, o Bandizip também traz muitas inovações. Com o recurso “High Speed Archiving”, o software automaticamente detecta a extensão dos arquivos e percebe de maneira muito mais rápida a melhor forma de se reorganizar o código binário. Na prática, isso significa que arquivos muito grandes serão compactados em um tempo consideravelmente menor.

Bandizip: como funciona

Interface

A interface do Bandizip é extremamente simples. Se você pretende apenas descompactar arquivos, nem é necessário executar o programa. Basta clicar sobre o arquivo desejado com o botão direito e escolher a opção de extração. Também é possível adicionar arquivos a uma pasta compactada simplesmente arrastando-os para o local desejado.

Bandizip: onde baixar

Onde baixar o Bandizip

O Bandizip pode ser encontrado no site da Bandisoft, empresa desenvolvedora do programa. Também é possível encontrar as versões mais recentes em páginas especializadas em downloads, como Superdownloads, CNET e Baixaki. O arquivo de instalação tem apenas 4 MB. Durante a instalação, o Bandizip não tenta instalar qualquer outro software adicional, como as indesejadas barras de ferramentas.

Pesquisar
Artigos Relacionados