Band Ao Vivo

links patrocinados

Band Ao Vivo

A Rede Bandeirantes, mais conhecida por Band, é uma emissora brasileira de televisão aberta, tendo sido fundada em 1967, pelo empresário João Saad e seu sogro, o político Ademar de Barros (que foi governador de São Paulo).

Atualmente, a empresa está sob comando do filho de João, que morreu em 1999 aos oitenta anos, Johnny Saad. A Band possui quase noventa por cento de cobertura do território nacional, além de várias emissoras afiliadas espalhadas pelo país.

No ano de inauguração, a Bandeirantes promoveu várias ações na cidade de São Paulo para ajudar a divulgar a emissora, além de exibir sua primeira telenovela, “Os Miseráveis”. No ano seguinte, a programação incluía uma produção própria do Sítio do Pica Pau Amarelo e o programa Xênia e você (que viraria referência na rede, ficando anos na grade). Em 1969, sofreu um incêndio devastador, mas conseguiu se recuperar. Em 1970, transmitiu a Copa do México – pela primeira vez a competição era televisionada.

Em 1972 se destacou com a primeira exibição a cores do canal e no mesmo ano era o único canal com todos os programas exibidos nesse formato. Em 1975, é iniciado o processo de nacionalização do canal, que estréia no Rio de Janeiro. Do final dessa década até a metade dos anos oitenta, a Band virou referência da teledramaturgia como: Cara a Cara, Cavalo Amarelo, O Meu Pé de Laranja Lima, Os Imigrantes, Ninho da Serpente, Dona Santa e Casal 80, entre outros. Alguns programas dessa época incluíam: Clube do Bolinha, com Édson Cury, Boa Noite Brasil, com Flávio Cavalcanti, o Show Sem Limites, Essas Mulheres, Buzina do Chacrinha, TV Criança, Turma do Lambe Lambe, Canal Livre, O Repórter.

Alguns profissionais que hoje são referência na programação brasileira também passaram pela Rede Bandeirantes, como é o caso de José Luiz Datena e Luciano Do Valle, no Show do Esporte, Marília Gabriela e seu programa semanal de entrevistas e o Jornal da Noite, com Lilian Witte Fibe. A partir da década de noventa começou a dar mais destaque para o esporte, sendo a emissora que mais promovia a área e falava sobre o assunto, promovendo as Olimpíadas de 1992, transmitindo competições de basquete da NBA, de Fórmula Indy, além de campeonatos italiano e espanhol de futebol.

Programação atual

A partir dos anos 2000, alguns programas que fizeram sucesso na emissora foram: Band Kids e Clipmania (na época apresentado por Sabrina Parlatore), o Melhor da Tarde, Hora da Verdade (com Márcia Goldschimidt), Dia Dia (com Olga Bongiovanni), Programa Amaury Jr., Brasil Urgente (apresentado por Roberto Cabrini, José Luiz Datena), Descontrole (de Marcos Mion), Sabadaço e Boa Noite Brasil (ambos com Gilberto Barros), Esporte Total (com Roberto Kajuru e Luciano Vanucci), Pra Valer (com Claudete Troiano), Programa Raul Gil, Jogo Aberto (com Renata Fan), Atualíssima (com Leão Lobo e Patrícia Maldonado), o humorístico CQC, Toda Sexta (apresentado por Adriane Galisteu), Primeiro Jornal (com Luciano Faccioli), além de programas como A Liga, É Tudo Improviso, O Mundo Segundo os Brasileiros, Acredite se Quiser, Agora É Tarde e o reality Mulheres Ricas, um dos mais recentes sucessos da emissora. A programação de jornais e alguns dos programas de auditório são exibidos ao vivo.

Fotos

Confira Fotos da Band Ao Vivo:

Band ao vivoBand ao vivo
Programas ao vivo da BandProgramas ao vivo da Band
Jogo Aberto e Primeiro Jornal são transmitidos ao vivoJogo Aberto e Primeiro Jornal são transmitidos ao vivo

Pesquisar
Artigos Relacionados