Bailarinas do Faustão

Bailarinas do Faustão

Bailarinas do Faustão

O Domingão do Faustão é um dos programas televisivos de maior sucesso e audiência nas tardes de domingo. Criado em 1989 e sempre apresentado por Fausto Silva, o programa é exibido das 18h às 20h50, durante os meses de realização do Campeonato Brasileiro. Em outros períodos, o Domingão do Faustão costuma ter uma duração maior, geralmente com início às 16h.

Atrações do Domingão do Faustão

O Domingão do Faustão é bastante dinâmico. Embora tenha uma duração média de pouco menos de três horas, o programa conta com mais de vinte quadros, como Dança dos Famosos, Arquivo Confidencial, Entregação, Se Vira nos 30 e Galeria de Famosos. Os quadros possuem uma periodicidade variável. Alguns deles, por exemplo, acontecem quinzenalmente, enquanto outros vão ao ar todas as semanas.

Atualmente, o Domingão do Faustão divide a liderança de audiência do horário com o programa Domingo Espetacular, da Record. Desde 2012, o Domingão tem apresentado uma melhora em seus índices de audiência, que ficaram abaixo do esperado em 2011.

Além de seus diversos quadros, que contam com a participação de celebridades da emissora, o Domingão do Faustão também tem como destaque a beleza e habilidade das Bailarinas do Faustão.

Quem são as bailarinas do Faustão

Domingao do Faustao

Ao todo, o domingão do Faustão conta com um corpo de 30 bailarinas, que se apresentam todas as semanas no programa. Além das habilidades com a dança, as bailarinas do Faustão também atuam, às vezes, como assistentes de palco ou professoras de dança no quadro Dança dos Famosos.

Algumas delas, como Carol Nakamura, acabam se tornando apresentadoras de quadros próprios posteriormente. Por isso, além de sua importância no programa dominical, a atuação como bailarina do Faustão pode ser uma porta de entrada para o mundo artístico da Globo.

A ex-BBB Sabrina Sato, que hoje integra a equipe do Pânico na Band, já admitiu que sonhava em entrar na equipe das bailarinas do Faustão.

Ensaio das Bailarinas do Faustão

Sabrina realizou o teste diversas vezes, mas nunca conseguiu ser contratada. Outra celebridade, a atriz Robertha Portella, trabalhou como bailarina do Faustão entre 2008 e 2012. Atualmente, Robertha está na Record, integrando o elenco da novela Dona Xepa.

Requisitos para participar das bailarinas do Faustão

A seleção para o corpo de baile do Domingão do Faustão é conhecida, no meio televisivo, pelo seu alto rigor. Além da habilidade com a dança, as candidatas precisam se enquadrar nos padrões estéticos da emissora, e demonstrar um excelente condicionamento físico.

Como fazer parte do ballet do domingao do faustao

Afinal, são quase três horas de dança ao vivo, além de intensas preparações de segunda a sexta-feira. Todas as semanas, novas coreografias precisam ser aprendidas, o que também demanda um alto nível de atenção e velocidade de aprendizado.

Testes

Se você sonha em entrar no mundo artístico, a participação nas bailarinas do Faustão pode ser um ótimo lugar para começar. Os testes são realizados no próprio Projac, o maior centro de produções da emissora. Para saber maiores detalhes sobre as datas dos testes e outros requisitos, entre em contato com o coreógrafo do programa, Sylvio Lemgruber, cujo endereço de email está disponível na página do Domingão do Faustão.

Quem sao as Bailarinas do Faustão Requisistos para participar das Bailarinas do Faustão

GD Star Rating
loading...
Bailarinas do Faustão, Nota: 4.7 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados