Azworld Atualização

links patrocinados

Azworld Atualização

Criado pela empresa OpenSat, o AzBox é um aparelho que recebe sinais de satélite de todo o mundo. Essa inovação tecnológica possibilita que quem possui um desses aparelhos em casa possa sintonizar milhares de canais de televisão, sejam eles públicos ou privados. Versões mais recentes do AzBox já possuem, inclusive, suporte para alta definição.

Como funciona o AzBox

O AzBox funciona interceptando sinal do satélite Amazonas, que é o satélite responsável por centralizar a transmissão televisiva do país. Eles entendem que o sinal é livre e, por isso, pode ser de todo mundo. Mas a Amazônia Sat, empresa responsável pelo satélite, não compartilha desta opinião.

Na tentativa de impedir que o AzBox receba os canais, a Amazônia Sat recodifica os canais periodicamente. O tempo de recodificação varia, mas a média é de duas semanas. Passado este tempo, ocorrem os chamados “apagões”, e os usuários do AzBox precisam encontrar novas chaves de desbloqueio para voltarem a utilizar o equipamento.

Quem trabalha para encontrar as chaves de atualização e repassá-las aos usuários são equipes que estão em fóruns para donos de AzBoxes, como o Azworld. Esse processo de busca das chaves pode durar minutos, horas ou até dias, e enquanto isso os canais de televisão ficam indisponíveis.

Como atualizar seu AzBox

Modelos mais recentes podem realizar sozinhos a atualização da recepção. Outras versões tem que baixar novas versões de firmware e instalá-los, o que pode ser feito de duas maneiras, dependendo do modelo do aparelho: através de cabo USB (utilizando um pen drive) ou conectando o aparelho diretamente no computador.

Para saber qual é a maneira de atualizar o seu aparelho, é importante ficar atento ao manual de instruções e buscar informações no fórum AzWorld, que também é um lugar onde usuários trocam ideias sobre modelos de aparelhos, compram e vendem receptores, tiram dúvidas, disponibilizam atualizações e muito mais.

O fórum Azworld é uma ferramenta gratuita, e para fazer parte basta preencher um cadastro e formulários, confirmando a identidade através de um link enviado por e-mail. Isso serve para evitar que o fórum encha de pessoas que não tem nada a ver com o assunto. Antes de postar no fórum, é importante ler as regras.

 

AZ World S806

AZ World S806

Sobre o AZ World S806

O AzBox é uma das inovações tecnológicas mais impressionantes dos últimos tempos. Este pequeno aparelho permite que sua TV receba milhares de canais de todo o mundo, públicos ou privados. Não existe assinatura e a instalação é muito simples. O único gasto é a compra do aparelho.

Esste universo de vantagens, entretanto, traz também alguns problemas. O primeiro deles é que as emissoras de TV, especialmente as pagas, não vêem o AzBox com bons olhos. Há muita discussão sobre a legalidade ou não do aparelho. De um lado, as emissoras dizem que ele rouba sinais de satélite. De outro, os usuários afirmam que o aparelho apenas decodifica sinais que circulam pelo ar, via satélite.

As emissoras, representadas pela Amazônia Sat – empresa responsável pelo Satélite Amazonas, que controla as transmissões televisivas no Brasil -, periodicamente mudam a codificação de seus canais. Isso gera “apagões” no aparelho, fazendo com que todos os canais saiam do ar. O AzBox, nesses momentos, é completamente inutilizado.

Atualizações

Quem instala um AzBox em casa precisa saber como o aparelho funciona, ou não saberá o que fazer quando ocorrer um apagão. Para resolver o problema da queda dos canais, grupos na Internet, como o AzTeam, trabalham para decodificar novamente os canais.

Esta decodificação, após concluída, é disponibilizada para os usuários através de arquivos chamados firmwares. Cada modelo de AzBox atualiza seu firmware de uma maneira diferente. Nos modelos mais antigos, é necessário plugar o aparelho no computador com cabos especiais. Os mais modernos possuem entrada USB. Basta colocar o firmware em um pen drive e plugar no AzBox para que a nova decodificação seja instalada.

Modelos

Os principais modelos de AzBox são o S800, S806 e S810. Cada uma deles possui atualizações de firmware específicas. O AzBox S806 é um dos mais modernos, Possui atualização por USB, permite que a programação seja gravada em HD externo, converte automaticamente PAL e NTSC.

Se você possui um AzBox S806 e deseja atualizar o firmware, acesse o fórum AzWorld, onde as atualizações costumam aparecer mais rapidamente. Se a sua intenção é comprar um AzBox S806, o aparelho pode ser encontrado no Mercado Livre com um preço médio de R$350. Grandes lojas de vendas na Internet não possuem o aparelho, devido à controvérsia em torno dele.

 

GD Star Rating
loading...
Azworld Atualização, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados