AVG 2011

links patrocinados

AVG 2011

AVG 2011

O antivírus AVG é um dos mais populares entre os usuários tanto de empresas grandes, como de pequeno e médio porte e também daqueles que possuem computadores e notebooks pessoais. Com o nome oficial de Anti Vírus Guard, o AVG começou a ser desenvolvido ainda na década de noventa, mais especificamente no ano de 1992 na República Tcheca, quando os ataques hackers e o risco de contaminação eram muito menores e mais direcionados a determinado público. A empresa responsável pelo AVG foi fundada um ano antes e desde então vem crescendo consideravelmente, espalhando os seus produtos por todo o mundo através da internet.

A lista de produtos do AVG são: anti vírus pago, anti vírus gratuito, versão gratuita para Linux, segurança e firewall para internet, scanner online enquanto você navega, versão para Mac, segurança Premium, versão empresarial – Business, AVG para servidor, AVG para email em rede, AVG empresarial – Business para Linux, Administração Central com scanner em todos os computadores conectados, Antivírus gratuito e pago para celulares e outros aparelhos móveis – Droid Security.

O AVG também evoluiu bastante na questão de popularidade, sendo que inicialmente não se destacava muito entre as várias opções dos usuários. Atualmente, entretanto, pelo seu excelente desempenho na hora de rastrear, identificar e eliminar vírus de vários tipos (tanto os de infecção de arquivos e risco para outras pessoas quanto aqueles que se instalam e podem gravar os seus dados). Como possui uma versão gratuita, acaba agradando milhões de usuários – que preferem ganhar esse tipo de serviço ou então optar por doações de valores decididos por eles mesmos (como é o caso de vários softwares em rede, dos mais variados serviços).

Mais informações

Recentemente, o AVG esteve na mídia devido a alguns acordos realizados com a Microsoft, que desejava ter o produto como anti vírus oficial do sistema Windows Vista, além de ser específico para diferentes produtos e linhas de notebooks, como é o caso da HP, Dell, entre outros. Desde 2006, o AVG tem se expandido também contra ataques Spyware (do tipo espião, que pode prejudicar não apenas o seu computador, mas também as informações importantes que você guarda nele). Segundo dados oficiais do site da empresa do AVG, são mais de cem milhões de clientes que utilizam diariamente o anti vírus, seja na versão paga ou gratuita.

O funcionamento do AVG é simples: cada vez que o seu computador é ligado, o AVG está automaticamente rodando, como um pano de fundo realizando proteções e agindo como um escudo. Quando necessário, o AVG precisa realizar atualizações sobre informações e formas de rastrear novos vírus que surgem na rede – essa é a única forma de estar protegido de forma intensiva e de acordo com novos ataques. Para mais informações, você pode acessar o site oficial da AVG e pesquisar sobre a relevância de ter um anti vírus, principalmente em empresas.

A versão de 2011 foi nomeada AVG 10, sendo que a de 2012, também lançada no ano anterior, aumentou para o AVG 11. Essas duas versões já estão compatíveis com o Windows Vista, uma exigência de muitos usuários que se atualizaram na hora de comprar um novo equipamento.

Fotos

Confira Fotos do AVG 2011:

AVG Antivirus 2011AVG Antivirus 2011
Processo de instalação do AVGProcesso de instalação do AVG
AVG AntivirusAVG Antivirus

Pesquisar