AutoCAD

links patrocinados

AutoCAD

AutoCAD

Sobre o AutoCAD

Quem trabalha com o AutoCAD não pode deixar de testar a nova versão do programa, ainda mais realista e com gráficos de excelente qualidade. O AutoCAD 2012 chega para consolidar sua liderança entre os softwares do gênero.

Para quem não conhece, o AutoCAD é um programa para criação de projetos que envolvem desenhos, esquemas e montagens, como plantas de construções e pré-visualização de embalagens, por exemplo.

Muito utilizado por profissionais das áreas de engenharia, design e arquitetura, a nova versão do aplicativo possui uma interface ainda mais completa de funções, para criação de projetos sofisticados.

Novidades no AutoCAD

As novidades do AutoCAD 2012 começam pela barra de ferramentas, que ficou semelhante à nova barra do Microsoft Office. Mais intuitiva, a barra facilita encontrar opções e ferramentas.

E se o desempenho e qualidade do programa já satisfaziam a maioria dos usuários, a nova versão é ainda mais completa e leve, o que significa, principalmente, ganhos de produtividade.

Se moldar e desenhar objetos ficou muito mais rápido, também ficou mais realista, porque o programa conta agora com uma biblioteca de materiais, que simulam superfícies e matérias primas.

Os controles de cantos, faces, contornos, vértices e polígonos dos objetos foram ampliados, para melhor modelagem e detalhamento.

Outra novidade é o suporte para exportar projetos em arquivos PDF, um recurso que facilita na hora de compartilhar projetos ainda não acabados.

Pré-visualização no AutoCAD

A velocidade do novo AutoCAD fica ainda mais visível na renderização dos objetos, processo necessário para pré-visualizar o projeto. O desempenho, claro, depende das características do hardware do usuário, mas nada muito exigente.

Basta um processador de dois núcleos, de 2GB de memória RAM, e placa de vídeo onboard. O tempo para renderizar varia conforme a complexidade e número de objetos, mas é mais rápido que as versões anteriores.

Download AutoCAD

Para baixar o AutoCAD é preciso acessar o site oficial da empresa que o desenvolve, a Autodesk, e preencher um formulário com alguns dados, a maioria para controle e estatística. Duas versões 2012 podem ser baixadas, recomendando-se o de 64 bits para Windows Vista ou 7 de 64 bits.

AutoCAD Grátis

AutoCAD Grátis

Sobre o AutoCAD Grátis

Muito utilizado por engenheiros, arquitetos e designers, o AutoCAD é um programa que permite a criação de projetos diversos que envolvem desenhos, como plantas de construções e pré-visualizações de objetos.

Por ser um programa profissional, ele não é gratuito, mas uma versão para testes pode ser baixada e instalada sem custos. A versão expira em um período de 30 dias após a instalação.

O AutoCAD 2012 reforça o reconhecimento do programa como o melhor do gênero, que agora está com mais recursos e funcionalidades, apesar de ainda muito prático.

Como se trata de um programa profissional com muitos recursos, o AutoCAD pesa no computador. Antes de instalá-lo é preciso verificar a configuração mínima recomendada, principalmente no que diz respeito à memória RAM. No entanto, o programa funciona relativamente bem com placas de vídeo de baixo desempenho.

O AutoCAD 2012 roda nos sistemas Windows Vista e Windows 7.

Baixar AutoCAD

No site da Autodesk está disponível a versão para testes do AutoCAD 2012. Para fazer o download do instalador é preciso preencher um formulário com alguns dados usados nas estatísticas da empresa desenvolvedora.

Depois disso, você deve escolher a versão que esteja de acordo com seu sistema operacional: Windows de 64 bits exige versão 64 bits! Feito isso, clique em “Download Now” e aguarde com a página do download aberta.

Vantagens do AutoCAD

A nova versão do AutoCAD proporciona mais agilidade e, consequentemente, maior produtividade. Além disso, os resultados dos projetos podem melhorar em razão das novas funcionalidades do programa.

A interface do programa e o menu Application, por exemplo, facilitam seu uso. Algumas opções e configurações, por sua vez, permitem projetar com ainda mais eficiência e precisão. Outra novidade é o recurso “autocompletar”, que dá sugestões no momento de ativar comandos do prompt.

Mas o que tem chamado mais atenção dos usuários do programa é o nível de perfeição proporcionado. Os gráficos de melhor qualidade aliados às melhorias no sistema geral significam um ganho de produtividade que a Autodesk considera ser de até 60%. Apesar dos gráficos semelhantes aos da anterior, a nova versão conta com uma biblioteca de materiais, para simular superfícies e matérias primas.

Pesquisar
Artigos Relacionados