Atualização Azbox

links patrocinados

Atualização Azbox

Atualização Azbox

O AZBox é um receptor que proporciona aos usuários o acesso à canais da TV fechada, que são exibidos, tradicionalmente, por empresas através do pagamento de mensalidades. Ganhando muitos adeptos no Brasil, já que os canais privados são um grande desejo da maioria da população que, na maioria das vezes, não tem condição de assinar a TV a Cabo e pagar a pesada tarifa todos os meses, o AZBox é um sucesso de vendas porque o usuário paga apenas pelo aparelho.

Basicamente, esse é um receptor de sinais via satélite fabricado fora do Brasil, tratando-se de um produto importado. O funcionamento do AZBox é bastante simples e semelhante ao funcionamento de aparelhos de empresas de canais pagos, apenas com algumas diferenças, como as atualizações que precisam ser feitas com periodicidade para liberar a transmissão dos canais.

Como funciona o AZBox?

Sobretudo, é necessário entender que o AZBox é um tipo de decodificador apenas para sinais via satélite, enquanto outros receptores de empresas tradicionais recebem outros tipos de sinal. Para ter os canais decodificados pelo AZBox é simples, pois basta encontrar um revendedor do receptor e solicitar a instalação em sua residência. Esses aparelhos custam entre 400 e 600 reais, em média.

Após a instalação do aparelho e de uma antena parabólica, o sinal chega até a casa do usuário normalmente, sendo o AZBox responsável por verificar o tipo de transmissão que entra através do cabo RF. Para essa atividade, o aparelho possui dois softwares que, na verdade, são códigos para que o receptor consiga decifrar as chaves secretas da TV por assinatura.

Enquanto o primeiro programa é responsável por sintonizar os canais, o segundo software instalado serve destravar esses canais. Daí vem a necessidade da atualização desses programas já que, se os códigos estiverem desatualizados, o usuário não poderá ter acesso aos canais e receberá do AZBox mensagens, como “Sinal bloqueado” ou “Canal codificado”. A atualização, por sua vez, pode ser feita pelo próprio usuário e é relativamente fácil.

Como fazer a atualização do AZBox?

O AZBox é um aparelho que decodifica os códigos dos sinais via satélite das operadoras, que costumam trocar todos os códigos secretos com periodicidade para prevenir a captação de sinal ilegal. Quando isso acontece, os usuários do AZBox precisam encontrar “firmwares” atualizados na internet para ter de volta o acesso aos canais da TV por assinatura.

Os experts e técnicos profissionais da AZBox são os responsáveis por encontrar as chaves secretas e o usuário do receptor precisa apenas ir até o site e fazer o download dos programas de desbloqueio em um pen drive. Os aparelhos AZBox possuem portas de entrada USB, nas quais basta conectar o pen drive, com os programas baixados e o receptor volta a funcionar normalmente.

Em geral, os usuários do AZBox relatam que a atualização é fácil, rápida e automática. Existem diversos sites, blogs e fóruns de usuários voltados para as atualizações do aparelho, já que elas são frequentes e precisam ser realizadas para que o receptor não perca a sua utilidade.

Vantagens:

– Ter TV a cabo sem precisar pagar mensalidades;
– Aparelhos modernos;
– Instalação por técnicos profissionais;
– Pagamento único, que equivale ao valor do receptor AZBox;
– Atualização fácil e rápida.

Desvantagens:

– O aparelho não é legalizado no Brasil e está na mira da fiscalização;
– Os canais podem deixar de funcionar a qualquer momento, caso não exista atualização dos códigos.

GD Star Rating
loading...
Atualização Azbox, Nota: 4.6 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados