As Meninas Super Poderosas

links patrocinados

As Meninas Super Poderosas

As Meninas Super Poderosas

O desenho animado As Meninas Superpoderosas, chamado originalmente de Powerpuff Girls, foi um dos programas infantis de maior sucesso da TV americana e também da brasileira, tendo sido exibido nos Estados Unidos entre os anos de 1998 e 2005.

O desenho foi desenvolvido por Craig McCracken em 1992 como parte de um trabalho para a faculdade de animação da California Institute of Arts. Mas foi só em 1995, após participar do Estreia Mundial de Toons, um show de novos talentos, que a animação passou a ser produzida, tendo seu primeiro episódio exibido três anos mais tarde.
A animação era inicialmente produzida pelos estúdios Hanna Barbera, mas esta tarefa coube em seguida pelo Cartoon Network Studios.

História

Basicamente, a história de As Meninas Superpoderosas gira em torno das três personagens principais, Florzinha, Lindinha e Docinho, criações do cientista Utoniom. O também professor tinha como objetivo criar meninas perfeitas e para isto trabalhava em uma poção contendo açúcar, especiarias e tudo o que havia de bom no mundo. Porém, seu ajudante e vilão do desenho, o Macaco Louco, deixou cair o Elemento X na mistura, o que resultou em três meninas com superpoderes.

Desenho As meninas super poderosas

Florzinha, a líder da trupe, tem o poder de congelar pessoas com o sopro, enquanto que Docinho, a mais corajosa e enfezada da turma, possui visão de raio-X. Já Lindinha, a mais meiga das três, é capaz de conversar com os animais.
As três meninas são bem novinhas, frequentando ainda o jardim de infância, mas são as principais aliadas do prefeito de Townsville na hora de proteger a cidade dos vilões e perigos. Sempre que algo de ruim acontece, o prefeito liga para as meninas, que prontamente largam o que estão fazendo para salvar o dia.

Protagonistas

As meninas super poderosas na tv

As protagonistas de As Meninas Superpoderosas, Florzinha, Docinho e Lindinha, não possuem traços muito elaborados, o que de acordo com o criador foi intencional, garantindo que elas fossem mais simbólicas. Com olhos bem grandes no estilo japonês, as três meninas são bastante parecidas entre si.

Florzinha é ruiva, usa vestido vermelho, meias brancas e sapato preto, além de um enorme laço na cabeça. Docinho possui cabelos bem curtinhos e os deixa soltos. Assim como Florzinha, usa sapatos pretos e meias brancas, mas seu vestido é verde, mesma cor de seus olhos. Lindinha, por sua vez, é loira e usa maria-chiquinhas, além de vestido azul claro, sapatos pretos e meias brancas.

Filme e jogos de videogame

Jogos As meninas super poderosas

Em 2002 foi lançado o filme das Meninas Superpoderosas, que de modo geral mostra como as três garotinhas foram criadas e como o Macaco Louco se transformou em vilão. Sendo produzido com orçamento de US$11 milhões, o filme angariou US$16 milhões em todo o mundo, porém, foi criticado com relação ao conteúdo violento, o que passaria batido se o filme não fosse indicado para crianças.

Além de um filme, diversos jogos de videogame com a temática de As Meninas Superpoderosas foram lançados, sendo que alguns focavam mais em algumas personagens e outros davam destaque para as três protagonistas.

Docinho das meninas super poderosas As supepoderosas

Pesquisar
Artigos Relacionados