Ares Grátis

links patrocinados

Ares Grátis

Ares Grátis

Sobre o Ares Grátis

A internet já faz parte da nossa vida há muitos anos e está cada vez mais difícil conseguir viver sem esta importante ferramenta no nosso dia a dia. Através da internet, podemos realizar diversas tarefas que facilitam o nosso dia a dia, como por exemplo, pagar contas, conversas com nossos amigos que estão em qualquer parte do mundo, acessar notícias, fazer compras, entre várias outras.

Como compartilhar arquivos na internet

Através da internet podemos também compartilhar os mais variados tipos de arquivos digitais, como músicas, vídeos, fotografias, por exemplo. Mas para que esse compartilhamento seja realizado de maneira fácil e prática, precisamos contar com programas especializados.

Um desses programas é o Ares, que permite que os seus usuários compartilhem os mais diversos tipos de arquivos digitais e que está disponível para download gratuito em diversos sites especializados na rede mundial de computadores.

Para baixar o Ares, primeiro você precisa acessar um desses sites de downloads, como o Superdowloads ou o Baixaki, por exemplo. Em seguida, faça a pesquisa do nome do item que você deseja, no caso Ares, e em seguida clicar em pesquisar.

Depois, é só selecionar o arquivo que corresponde a sua pesquisa, confira as informações sobre o software e clique em baixar. Pronto. É só esperar que o download seja completado e instalar o programa em seu computador, seguindo os passos indicados pelo assistente de instalação. Feito isso, é só começar a utilizar todas as ferramentas que o programa de compartilhamento Ares oferece para os seus usuários do mundo inteiro.

Ferramentas do programa de compartilhamento Ares

O Ares trabalha em rede descentralizada (P2P), permitindo que os seus usuários troquem arquivos diretamente. Assim, é possível buscar e copiar qualquer arquivo disponibilizado por outras pessoas, como músicas e vídeos.

O uso deste programa é intuitivo, ou seja, é muito fácil de encontrar as ferramentas de que você precisa. E ele também possui ainda uma versão em português, o que facilita mais ainda o seu uso por usuários do nosso país. o Ares possui buscas rápidas e oferece uma enorme quantidade de arquivos para que você possam encontrar tudo o que procura na internet.

Ares

Ares

Sobre o Ares

O Ares Galaxy, ou simplesmente Ares, é um programa P2P criado em 2002. O Ares atuava na rede Gnutella, mas já no seu ano de criação desenvolveu uma rede própria. Através dele você pode baixar qualquer arquivo disponibilizado por outros usuários.

Como funciona o P2P

O sistema peer-to-peer, ou simplesmente P2P, é uma arquitetura de rede que tem como característica a descentralização de funções. Ao invés de um servidor e diversos clientes, com as redes P2P cada usuário se torna servidor e cliente.

No mundo dos downloads, os softwares P2P possibilitam que os usuários baixem e disponibilizem conteúdo. Este processo se dá dentro de uma rede, como Kademlia, Gnutella e Soulseek. Com o crescimento das trocas de arquivos entre usuários, e a consequente perseguição a algumas redes, diversos softwares foram fechados – como Napster e Audiogalaxy – e muitos outros surgiram.

O Ares se encaixa neste segundo grupo, o de programas que foram criados para servir como um local de migração dos usuários que, após o fechamento de seus programas preferidos, ficaram sem saber onde compartilhar arquivos.

A Rede Ares

A comunicação dentro da rede Ares é conhecida por ser de mais difícil identificação do que as de outros programas. Não é impossível bloquear o programa, mas o maior grau de dificuldade faz com que ele seja muito utilizado em universidades. A rede Ares também é conhecida pelo baixo número de arquivos falsos ou corrompidos, muito comuns nas redes do Kazaa e eMule.

As vantagens da rede Ares são, consequentemente, vantagens para o software Ares. Com ele é possível encontrar um grande número de arquivos, sendo possível escolher entre documentos, programas, vídeos, imagens ou músicas. O Ares possui também um player embutido, o que permite ouvir músicas ou assistir a vídeos enquanto ainda estão sendo baixados.

Instalação

O Ares é gratuito e está disponível nos principais sites de download. Não é necessário criar uma conta ou fornecer quaisquer dados pessoais. Após instalado, basta definir um diretório de download e começar a baixar. Caso você esteja em uma rede, é recomendado abrir uma porta em seu firewall para o Ares.

Pesquisar
Artigos Relacionados