Ares em Português

links patrocinados

Ares em Português

Ares em Português

Sobre o Ares em Português

O Ares Galaxy é um programa de compartilhamento de arquivos através de redes peer-to-peer (P2P) que usa uma rede descentralizada e permite a troca direta de arquivo entre os usuários. O Ares possui uma interface simples e que permite acessar de forma prática recursos como o seu visualizador de vídeos e áudios. Além disso, a versão mais atual do Ares suporta o protocolo BitTorrent e as estações de rádio Shoutcast.

O desenvolvimento do Ares começou por volta de 2002 e, originalmente, o programa operava na rede gnutella (na época de sua criação, a primeira rede P2P descentralizada). No entanto, após seis meses do seu lançamento, o software migrou para uma rede própria cujo protocolo é mais difícil de ser identificado do que os outros programa P2P populares.

O resultado desta troca é o fato de que o Ares, muitas vezes, é o único programa que consegue funcionar mesmo em redes protegidas – como em campus de universidades. Outra vantagem alegada pelo usuário do Ares é a quase inexistência de arquivos falsos ou corruptos (ao contrário de redes como a FastTrack, usada pelo Kazaa, por exemplo).

Interface em português

Com o enorme sucesso mundial do Ares, não demorou para os usuários brasileiros se envolverem com o projeto e iniciarem a tradução do programa para o português. Hoje o Ares Galaxy está completamente adaptado ao português do Brasil, de forma que ao digitar as palavras-chave de uma busca os resultados aparecem em instantes no programa.

Uma central multimídia

O compartilhamento de arquivos é a principal funcionalidade do Ares, mas não é a única. Atualmente, o programa pode ser considerado uma boa central de mídias, já que também permite que o usuário assista aos vídeos baixados, ouça as suas músicas e até bata papo através do chat integrado ao próprio programa e freqüentado por milhões de pessoas de todo o mundo.

Outro diferencial do programa, relacionado ao seu player de mídia, é fato do Ares permitir a pré-visualização da música ou do vídeo que está sendo baixado. Dessa forma, o usuário pode checar se o arquivo é o que ele procurava mesmo, sem ter que esperar o fim do download.

Suporte BitTorrent

Desde a última versão do programa, o Ares passou a suportar o download de arquivos do tipo Torrent. Com isso, não é mais necessário ter um programa para cada tipo de arquivo, sendo possível receber esses arquivos diretamente pela interface do Ares.

 

Os gestores de empresas estão o tempo todo criando novos produtos para melhorar a experiência das pessoas no mundo virtual. Confira mais informações sobre o Omicron Browser: como funciona e onde baixar.

Sobre o Omicron Browser e suas características

O Omicron Browser é uma nova opção de navegador
A interface do Omicron Browser foi inspirada no Windows 8

O usuário tem todo o direito de estar cansado dos produtos oferecidos pela Internet, incluindo os mais requisitados navegadores de plantão: Google Chrome e o Mozilla Firefox, além do famoso Internet Explorer. Quem está em busca de um modelo alternativo para instalar em seu computador pode achar interessante as dicas sobre o Omicron Browser: como funciona e onde baixar.

Ele é bem diferente em relação aos outros navegadores porque possui uma interface distinta. O Omicron também tem algumas cores para ilustrar as páginas abertas e teve o seu visual inspirado no lançamento do sistema operacional Windows 8. O Omicron Browser: como funciona e onde baixar é recomendado mais para as pessoas que não procuram muitas funcionalidades em um navegador.

Objetivo fo Omicron Browser: como funciona e onde baixar

O Omicron Browser: como funciona e onde baixar é um projeto que foi iniciado no final de 2012, com alguns lançamentos de suas versões Beta para testes. O mais interessante é justamente a facilidade com que qualquer pessoa pode utilizá-lo.

Como seu objetivo não é possuir muitas funcionalidades, mas permitir uma navegação simplificada, quem não está acostumado com a Internet não vai se debater tanto em sua utilização como poderia acontecer com outros navegadores. O Omicron Browser: como funciona e onde baixar ainda possui alguns comandos que podem ser executados por atalhos no teclado.

O projeto do Omicron Browser foi iniciado em 2012

Desvantagens do Omicron

Apesar de ter o desempenho de abrir páginas na Internet, existem também os pontos negativos do Omicron Browser: como funciona e onde baixar. O primeiro é que ele oferece suporte somente para áudios em MP3, ou seja, outros formatos não são compatíveis com o navegador.

Para quem gosta das atuais abas inauguradas por outros browsers, vale lembrar que o Omicron também não possui as mesmas, abrindo cada URL do site em uma janela diferente, como acontecia nos primórdios do Internet Explorer.

É possível fazer o download do Omicron Browser no site do navegador

Fazendo o download do Omicron Browser: como funciona e onde baixar

É possível fazer o download do Omicron Browser: como funciona e onde baixar de forma gratuita pela Internet. A dica é acessar diretamente o site dos desenvolvedores do Omicron, que possui a versão atualizada do navegador

Na página do Omicron Browser Codeplex, é possível encontrar a opção de download ao lado direito, porém ainda na versão Beta. Nesse espaço, os usuários também podem encontrar mais explicações sobre o navegador, como os requerimentos do sistema para a instalação e as últimas atualizações.

Diferente dos outros navegadores, o Omicron Browser foi elaborado para executar apenas as funções principais

GD Star Rating
loading...
Ares em Português, Nota: 5.0 de 5 com 7 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados