Aprendiz Universitário com João Doria

links patrocinados

Aprendiz Universitario com Joao Doria

Aprendiz Universitário com João Doria

Em busca de um programa de entretenimento com conteúdo e grandes desafios, a emissora de televisão Rede Record apostou em trazer aos telespectadores um modelo de reality show, que é sucesso internacional.

O Aprendiz Universitário, primeiramente, apresentado pelo empresário Roberto Justos, passou por algumas transformações no formato para a entrada de João Dória Junior.

Desde 2010, o Aprendiz Universitário com João Doria lança nova inscrições de universitários que buscam a oportunidade do sucesso profissional.

Já na primeira edição com Dória, o programa obteve um número recorde de inscrições, com aproximadamente 125 mil concorrentes para apenas 16 vagas. A procura se deve ao prêmio tentador de um milhão de reais e uma vaga nas empresas de João Doria Junior.

Entenda o Aprendiz Universitário

Joao Doria Aprendiz Universitario

Começando pela seleção dos 16 candidatos escolhidos para participar do programa, o foco é eleger aqueles que possuem currículos exemplares e que se saiam bem nas entrevistas e etapas da seleção, afinal o programa busca apenas os melhores e o mais preparados.

A preparação tanto de conteúdo como psicológica é importante a medida que os participantes deverão passar por provas e tarefas com níveis de cobrança bastante altos.

O foco e a autoconfiança são fatores imprescindíveis para a boa participação no programa.

Aprendiz Universitario na Record

Para avaliar os participantes do Aprendiz Universitário com João Doria, a produção do programa seleciona dois grandes nomes no ramo empresarial para aconselhar as decisões do empresário. Muitas vezes, o destino de um participante é decidido opiniões certeiras dos conselheiros.

Conheça a trajetória de João Dória

Com mais de 20 anos de experiência na televisão, João Dória Junior é um paulistano extremamente importante no mundo empresarial. Doria é acionista da produtora de televisão: Dória Associados e da Dória Associados Editora, autor de dois livros empresariais, proprietário de um shopping Center e de um centro de convenções no interior do estado de São Paulo.

Ainda preside o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), que representa mais de 700 empresas no Brasil, representando aproximadamente 44% do PIB de empresas privadas do país. Preside o evento de arquitetura Casa Cor, considerado o segundo maior do mundo. Em 2009, Dória foi considerado um dos 100 homens mais influentes do Brasil.

Vencedores do Reality Show no Brasil

Aprendiz Universitario 2013

Desde a sua estreia, em 2004, oito candidatos já se tornaram vencedores do programa O Aprendiz.

No primeiro ano, com a participação de Roberto Justos, Viviane Ventura venceu a edição e passou a fazer parte da equipe da empresa Young & Rubican (Y&R). Participou novamente, como conselheira, da terceira edição do programa.

Em 2005, o administrador de empresas Fabio Porcel foi o grande escolhido de Justus. Apesar de contratado, as expectativas da empresa não foram preenchidas e, ao fim do contrato, Porcel deixou as empresas de Justus.

Fato que não se repetiu, em 2006, com o vencedor Anselmo Martini. Na sua edição, o ganhador seria responsável pelas empresas de Justus no exterior. Assim aconteceu, porém ao final do contrato, o advogado desligou-se da empresa para dedicar-se a um projeto pessoal em Los Angeles.

Em 2007, o programa lançou a oportunidade dos candidatos se tornarem sócios de Roberto Justus. O vencedor foi Tiago Aguiar, de apenas 29 anos, que se tornou sócio de uma empresa de lavagem de carros. A mesma oportunidade foi aberta no ano de 2008, quando Clodoaldo Araujo tornou-se proprietário de 49% de uma produtora. Porém, a empresa não obteve sucesso e acabou encerrando suas atividades.

No último programa com a participação de Roberto Justus, a vencedora foi Marina Erthal, a primeira da categoria universitária, com apenas 20 anos. A vitória trouxe a oportunidade de participar do trainee da agência Young & Rubicam (Y&R), com salário de dez mil reais por mês.

Em 2009, o programa passou a ser apresentado por João Dória e, teve uma representante feminina na vitória. Samara Schuch recebeu o prêmio de um milhão de reias, além de uma viagem para os Estados Unidos.

Na última edição, antes do cancelamento do programa, Janaína de Melo foi a grande escolhida por João Dória.

O Aprendiz Record O Aprendiz Joao Doria

Pesquisar
Artigos Relacionados