Aprendiz 7 Universitário

links patrocinados

Aprendiz 7 Universitário

Aprendiz 7 Universitário

O Aprendiz é uma versão do reality show norte-americano The Apprentice, apresentada pelo empresário renomado Donald Trump. No Brasil o reality contou com oito temporadas, sendo seis delas apresentadas por Roberto Justus, presidente do grupo Newcomm, um dos maiores do país do segmento de comunicações, e duas por João Dória Júnior, presidente do grupo Dória Associados, que atua principalmente no segmento de eventos.

O programa tem como principal objetivo selecionar uma pessoa para ocupar um cargo de destaque em uma empresa renomada. Nas três primeiras temporadas, os vencedores ocuparam cargos na agência de publicidade Young e Rubicam, que faz parte do grupo de Justus, e na quarta e quinta temporadas o apresentador buscava um sócio. Neste caso, os candidatos deveriam apresentar uma proposta de parceria.

O Aprendiz Universitário

Aprendiz 7

A partir da sexta temporada o programa O Aprendiz passou a buscar um candidato que ainda estivesse na faculdade para ocupar um cargo de trainee. A sexta temporada do reality foi a última a contar com a apresentação de Roberto Justus, que no mesmo ano foi contratado pelo SBT.

O Aprendiz Universitário 7

A sétima temporada do reality show O Aprendiz, que já contava com a complementação “universitário”, foi a primeira a ser apresentada por João Dória Júnior. Como em todas as outras temporadas, o apresentador contou com a ajuda de dois consultores para dar suas opiniões diante das performances dos candidatos nas provas e também para ajudar na decisão de quem devia ser demitido.

Aprendiz 7 Universitario Record

No Aprendiz Universitário 7 os consultores de João Dória Júnior foram Cristiana Arcangeli, empresária do segmento de cosméticos e eventos de moda e David Baroni Neto, presidente do grupo Facility e ex-presidente da TAM.

Participaram desta edição do programa dezesseis candidatos, entre eles Ailton Júnior, estudante de direito, Aimeé Mendes, estudante de direito, Alessandra Silveira, estudante de publicidade e propaganda, Caio Carvalho, estudante de engenharia química, Conrado Alcântara, estudante de publicidade e propaganda, Danny Jozsef, estudante de administração, Gabriela Costa, estudante de administração, Marília Bonizio, estudante de ciências contábeis, Natália Bueno, estudante de jornalismo, Nathália Silva, estudante de jornalismo, Pan Chenxiang, estudante de engenharia elétrica, Ramon Carvalho, estudante de engenharia de produção, Renata Bacha, estudante de publicidade e propaganda, Rodrigo Neujahr, estudante de relações internacionais, Rodrigo Solano, estudante de jornalismo e Samara Bueno, estudante de direito.

Fases do programa

Participantes Aprendiz 7 Universitario

A sétima edição do Aprendiz Universitário contou com provas das mais diversas ao longo de alguns meses para avaliar a capacidade de liderança, tomada de decisões e até improvisação dos candidatos. Inicialmente os candidatos foram divididos em duas equipes, Avant e Up, mas a cada semana apenas uma pessoa era eliminada, ou neste caso, despedida, levando em conta seu desempenho na prova.

Avançaram para a final a estudante de direito, Samara, e o estudante de jornalismo Rodrigo Solano. Apesar de a grande maioria dos candidatos ter declarado que preferia que Solano ganhasse o programa, a gaúcha Samara levou a melhor e foi contratada por João Dória Júnior, ganhando ainda um carro zero quilômetro, uma viagem para Nova Iorque e outra para assistir aos jogos da Copa do Mundo da África do Sul.

Como funciona o Aprendiz 7 Universitario Programa Aprendiz Universitario

Pesquisar
Artigos Relacionados