Aprendiz 6 – Universitário

links patrocinados

Aprendiz 6 – Universitário

Aprendiz 6 – Universitário

O Aprendiz é um reality show exibido pelo canal aberto Rede Record, tendo iniciado a sua primeira temporada no ano de 2004 e se tornando um grande destaque da programação. Liderado pelo empresário Roberto Justus, tinha como objetivo apresentar desafios para doze inscritos com provas teóricas e práticas envolvendo conceitos de temáticas de áreas como Administração, Marketing, Economia, Publicidade, Gestão de Negócios, entre outras. Com provas específicas, principalmente com interação em grupo, devia mostrar a personalidade dos participantes e principalmente suas escolhas em um ambiente desafiador.

Baseado no reality show americano The Apprentice, que tinha como apresentador o magnata Donald Trump, o vencedor leva uma vaga em alguma das empresas do empresário, dependendo da área em que a pessoa é formada ou deseja atuar ou ainda tem mais facilidade. Além do comando de Roberto Justus, diferentes avaliadores faziam aparições especiais dependendo da área em questão, do projeto proposto e se uma empresa ou marca estava envolvida (nesse caso, algum representante dela fazia parte da comissão avaliativa, pois iria defender o interesse do cliente em questão).

O Aprendiz teve oito temporadas no total, sendo que sob o comando de Roberto Justus, o programa ficou até 2009, enquanto que seu substituto foi o empresário João Dória Junior. Para 2013, foi anunciada mais uma temporada nova, com a volta de Roberto Justus. A ideia é tentar recuperar ações clássicas que fizeram do programa um sucesso (como os desafios surpresas, a pressão durante as provas de grupo, a maior cobrança dos líderes em obter resultados melhores).

Mais informações

A partir da quarta temporada, o programa tentou promover diferenciações, como é o caso da quinta edição, que procurava a contratação de um sócio. Enquanto isso, na sexta temporada, a ideia era contratar alguém que ainda estivesse na universidade. Exibido entre abril e maio de 2009, teve um número total de quinze episódios, sendo que a vencedora foi Marina Vasques, que na época estudava Publicidade e Propaganda e foi a segunda mulher a ganhar uma edição do programa. Nessa versão, contava com dois conselheiros que participavam de toda a edição – o que facilitava analisar a evolução dos integrantes. Um dos diferenciais também foi a equipe vencedora ter um dos ganhadores, indicado pelo líder, que menos contribuiu para a vitória e que seria automaticamente excluído do prêmio ou recompensa dada.

Uma das polêmicas envolvendo essa edição foi a publicação de uma lista em ordem das pessoas eliminadas, que supostamente foi divulgada por uma das participantes eliminadas. Também contou com a seleção de uma das participantes ao vivo, totalizando dezoito integrantes (dez mulheres e oito homens) – alguns inclusive sem experiência profissional alguma. Os universitários variavam entre: estudantes de direito, administração, comunicação social, publicidade, vendedor, técnico judiciário, desenvolvedores e criadores de projetos, bem como de produção, estudante de comércio exterior, etc. Algumas das cidades de origem dos participantes incluíam: Campo Grande, Cuiabá, Blumenau, Natal, Porto Alegre, Londrina, São Gonçalo, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras. Para mais informações e novidades sobre o programa de 2013, fique de olho no site oficial da emissora e do quadro.

Fotos

Confira Fotos do Aprendiz 6 – Universitário:

O Aprendiz 6 - UniversitárioO Aprendiz 6 - Universitário
O Aprendiz 6 foi a última edição apresentada por Roberto JustusO Aprendiz 6 foi a última edição apresentada por Roberto Justus
Cenas do programaCenas do programa

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados