Aprendiz 6 – Universitário

Aprendiz 6 – Universitário

Aprendiz 6 – Universitário

O Aprendiz é um reality show exibido pelo canal aberto Rede Record, tendo iniciado a sua primeira temporada no ano de 2004 e se tornando um grande destaque da programação. Liderado pelo empresário Roberto Justus, tinha como objetivo apresentar desafios para doze inscritos com provas teóricas e práticas envolvendo conceitos de temáticas de áreas como Administração, Marketing, Economia, Publicidade, Gestão de Negócios, entre outras. Com provas específicas, principalmente com interação em grupo, devia mostrar a personalidade dos participantes e principalmente suas escolhas em um ambiente desafiador.

Baseado no reality show americano The Apprentice, que tinha como apresentador o magnata Donald Trump, o vencedor leva uma vaga em alguma das empresas do empresário, dependendo da área em que a pessoa é formada ou deseja atuar ou ainda tem mais facilidade. Além do comando de Roberto Justus, diferentes avaliadores faziam aparições especiais dependendo da área em questão, do projeto proposto e se uma empresa ou marca estava envolvida (nesse caso, algum representante dela fazia parte da comissão avaliativa, pois iria defender o interesse do cliente em questão).

O Aprendiz teve oito temporadas no total, sendo que sob o comando de Roberto Justus, o programa ficou até 2009, enquanto que seu substituto foi o empresário João Dória Junior. Para 2013, foi anunciada mais uma temporada nova, com a volta de Roberto Justus. A ideia é tentar recuperar ações clássicas que fizeram do programa um sucesso (como os desafios surpresas, a pressão durante as provas de grupo, a maior cobrança dos líderes em obter resultados melhores).

Mais informações

A partir da quarta temporada, o programa tentou promover diferenciações, como é o caso da quinta edição, que procurava a contratação de um sócio. Enquanto isso, na sexta temporada, a ideia era contratar alguém que ainda estivesse na universidade. Exibido entre abril e maio de 2009, teve um número total de quinze episódios, sendo que a vencedora foi Marina Vasques, que na época estudava Publicidade e Propaganda e foi a segunda mulher a ganhar uma edição do programa. Nessa versão, contava com dois conselheiros que participavam de toda a edição – o que facilitava analisar a evolução dos integrantes. Um dos diferenciais também foi a equipe vencedora ter um dos ganhadores, indicado pelo líder, que menos contribuiu para a vitória e que seria automaticamente excluído do prêmio ou recompensa dada.

Uma das polêmicas envolvendo essa edição foi a publicação de uma lista em ordem das pessoas eliminadas, que supostamente foi divulgada por uma das participantes eliminadas. Também contou com a seleção de uma das participantes ao vivo, totalizando dezoito integrantes (dez mulheres e oito homens) – alguns inclusive sem experiência profissional alguma. Os universitários variavam entre: estudantes de direito, administração, comunicação social, publicidade, vendedor, técnico judiciário, desenvolvedores e criadores de projetos, bem como de produção, estudante de comércio exterior, etc. Algumas das cidades de origem dos participantes incluíam: Campo Grande, Cuiabá, Blumenau, Natal, Porto Alegre, Londrina, São Gonçalo, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras. Para mais informações e novidades sobre o programa de 2013, fique de olho no site oficial da emissora e do quadro.

Fotos

Confira Fotos do Aprendiz 6 – Universitário:

O Aprendiz 6 - UniversitárioO Aprendiz 6 - Universitário
O Aprendiz 6 foi a última edição apresentada por Roberto JustusO Aprendiz 6 foi a última edição apresentada por Roberto Justus
Cenas do programaCenas do programa

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados


5 comentários em "Aprendiz 6 – Universitário"

  1. Renato Alves 28/12/2008 às 17:27

    Fiz a inscrição no primeiro dia, mas até hoje não chegou nenhum aviso sobre a seleção dos candidatos. Acho uma falta de respeito não avisar aos candidatos sua situação na seleção, não sei se fui classificado ou se ao menos começou. Bem, se alguém souber de alguma coisa me avise. Obg!

  2. Rafaela Rorato 01/12/2008 às 09:10

    Oi gostaria de deixar claro aqui nesse blog a minha impugnação quanto ao fato de mudarem a data término das inscrições. Logo que começaram as inscrições, a data era 31 de dezembro, e hoje, dia 01 de dezembro, quando fui me inscrever, estava escrito no site que acabaram as inscrições ontem, dia 30 de novembro. Fiz uma pesquisa pela internet e vi que eles tinham realmente mudado a data. No primeiro dia em que abriram as inscrições, no site da Record já constava a data de 31 de dezembro, aí como eu estava terminando dois cursos, deixei pra fazer a inscrição em dezembro, porque achei que eles eram importantes pra minha inscrição, pois me diferenciaria dos outros concorrentes, mas aí hoje quando vou realizar a inscrição vejo aquela data alterada. É INJUSTO com os participantes que façam este tipo de coisa, só para poderem fazer aquele programa inicial hoje. A rede Record deve manter a data pré-determinada por eles mesmos (31 de dezembro), pois garanto que muitos outros como eu também entrarão no site esse mês, contando que estão dentro do prazo e perderão essa chance. Vocês não concordam?

  3. louise viviane 11/11/2008 às 10:34

    eu quero mu-i-to participar de o aprendiz 6 universitario sou inteligente e gostosa se quiser mando fotos minhas para a seleção

  4. wilson antunes 11/11/2008 às 10:33

    as inscrições do aprendiz 6 universitario começam q dia?

  5. amanda silvera 30/09/2008 às 12:40

    aprendiz 6 eh a minha chance de pareticipah da tv….. vqdo q comca as inscricoes pro aprendiz 6?