Apple

links patrocinados

Apple

Apple

A Apple é uma empresa de renome mundial e uma das maiores no segmento da informática. Um dos desenvolvedores de tecnologia mais reconhecidos e também um dos profissionais mais importantes para a companhia Apple foi Steve Jobs.

História da Apple

A Apple Inc. é uma empresa de tecnologia e informática fundada nos Estados Unidos no dia 1° de abril de 1976, pelos empreendedores Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. A sede da companhia está localizada na Califórnia e a marca possui mais de 200 pontos de venda espalhados pelo território americano.

A empresa se tornou famosa por suas invenções na área de hardware e software para computadores e também pelos aparelhos móveis que revolucionaram o modo e como a as pessoas se conectam à Internet e se comunicam.

Em 11 meses de trabalho, entre outubro de 2010 e setembro do ano de 2011, a empresa Apple bateu recordes de lucro: foram cerca de 26 milhões de dólares de ganhos no período.

Produtos Apple

O que e Apple

Entre os diversos produtos inovadores da marca Apple estão os computadores da linha Mac de 1984, o primeiro modelo de computador pessoal a tornar a interface gráfica e o seu sistema operacional próprio, o Mac OS X. Faz parte ainda do currículo da Apple o aparelho tocador de música IPod, lançado em 2010 e o reprodutor de áudio virtual ITunes, de 2001.

O MacBook Air é o notebook ultrafino e leve da Apple e foi criado por Steve Jobs. Outros aparelhos foram o celular inteligente todo de touchscreen com somente um botão na frente, o IPhone de 2007, e o primeiro tablet a ser idealizado, o IPad, criado em 2010. As invenções da Apple são rapidamente aderidas por outras empresas que passam a fazer aparelhos semelhantes.

Softwares da Apple

Quando surgiu a Apple

Além do Mac OS X que gerencia os computadores da Apple, outros softwares importantes foram criados por Steve Jobs e sua equipe. Um exemplo é o navegador para Internet Safari lançado em 2003 e em quarto lugar na lista dos navegadores mais utilizados mundialmente. A Apple também possui a patente do software de edição de fotos Aperture, de 2005.

Apple depois da morte de Steve Jobs

Produtos da Apple

Um dos fundadores da Apple e o maior pensador da empresa, Steve Jobs, ocupou o cargo de CEO da companhia por muitos anos, vindo a renunciar em agosto de 2011. Dois meses depois, no dia 5 de outubro de 2011, Jobs veio a falecer com 56 anos devido a um câncer no pâncreas.

Depois da morte de Steve Jobs, o comando da Apple passou para o desenvolvedor Tim Cook. Nas mãos do novo CEO, a empresa lançou o IPhone 4s, que não alavancou muitas vendas. A empresa também colocou no mercado a terceira geração de IPads da marca, o Novo IPad.

Atualmente o maior sucesso de vendas da empresa é o IPhone 5. As vendas estão em alta para a 5° versão do celular inteligente e esse é o primeiro produto que não foi desenvolvido com a mediação de Steve Jobs.

Historia da Apple Criador da Apple

WWDC 2014 Apple

Quem trabalha no ramo da tecnologia pode se beneficiar e ser diretamente atingido pela conferência WWDC 2014 Apple. Confira mais sobre o evento e quando ele ocorre.

Sobre o evento WWDC da Apple e sua importância

WWDC 2014 Apple WWDC 2014

Todos os anos a empresa de tecnologia mais conhecida pelo mundo, a Apple, organiza o WWDC – Wordwide Developers Conference (que em português pode ser traduzido para “Conferência Mundial de Desenvolvedores). Já com data marcada para a ocorrência da WWDC 2014 Apple, o evento é um dos que mais abalam a indústria, já que causa a união de desenvolvedores de softwares com engenheiros da empresa.

O encontro visa criar uma experiência entre os profissionais e ainda fazer o lançamento de grandes produtos da marca fundada por Steve Jobs. Como disponibilizado no site oficial da WWDC 2014 Apple, é estimada a presença de mil engenheiros e 5 mil desenvolvedores. Entretanto, são poucos os ingressos oferecidos em relação ao número de interessados.

Confira WWDC 2014 Apple

WWDC 2014 Apple: novidades esperadas

Entre as novidades esperadas na próxima edição da WWDC 2014 Apple está o lançamento de novos aparelhos desenvolvidos pela marca, com fortes especulações da estreia de uma nova TV inteligente da empresa. No ano de 2014, o evento serviu para apresentar ao público e à mídia a atualização de seu sistema operacional, o iOS 7, e nessa edição, o iOS 8 é esperado.

Ainda está sendo esperadas novidades quanto à loja da marca, o iTunes, que pode vir a oferecer outros serviços para aqueles que possuem um iPhone, iPad ou Macbook, por exemplo. A WWDC 2014 Apple pode até mesmo anunciar novas parcerias da empresa com outros nomes famosos.

Apple

Mais atrações da conferência

Além dos lançamentos, todos os presentes na WWDC 2014 Apple ainda podem participar de workshops com desenvolvedores e engenheiros da empresa, o que pode ser de muito proveito para aqueles que trabalham na área. No local ainda vai haver premiações de Design que é contemplado para os melhores produtores de aplicativos para os aparelhos da empresa.

WWDC 2014 Apple - saiba mais

Data marcada para a próxima conferência WWDC 2014 Apple

A próxima edição da WWDC 2014 Apple vai ocorrer a partir do dia 2 de junho, se estendendo por 5 dias, com encerramento em 6 de junho. O local escolhido para sediar o evento é o mesmo dos eventos anteriores, no espaço Mascone West, na cidade de São Francisco. Localizada a oeste dos Estados Unidos, o município americano é bem próximo de Cupertino, cidade do estado da Califórnia onde fica a sede da Apple desde a década de 70.

Os ingressos para ir até o WWDC 2014 Apple podem ser adquiridos por qualquer pessoa, o único problema é que eles tendem a acabar em uma média de 2 minutos. O preço do ano de 2013 foi de R$ 1600 reais por pessoa e esse ano, os interessados vão ser sorteados para que não haja problemas na hora da venda das entradas. A marca ainda possui uma política de ingresso gratuitos para alguns estudantes da área, que deve ser visualizada no site oficial da empresa.

Pesquisar
Artigos Relacionados