Apontador Traçar Rota

Apontador Traçar Rota

Apontador Traçar Rota

Sobre o Apontador Traçar Rota

O site Apontador é o maior site brasileiro em localização. Ele oferece diversos tipos de produtos, para pessoas físicas e grandes corporações, que possibilitem mostrar a localização de determinado lugar. O Apontador surgiu da parceria de um brasileiro, Rafael Siqueira, com um empresário coreano, que já tinha a visão de que o Brasil se tornaria forte nesse ramo.

História

Rafael Siqueira já trabalhava no ramo quando conheceu o empresário estrangeiro. Após mostrar sua idéia, Siqueira conseguiu viabilizar o projeto criando formas de desenvolvê-lo, o que chamou a atenção do coreano. Assim, o brasileiro foi convidado para ser sócio do empreendimento que deu certo.

Em 2003, a equipe do Apontador desenvolveu um equipamento de rastreamento de automóveis que é utilizado por cerca de 80 empresas. O desenvolvimento desses produtos chamou a atenção de várias empresas que queriam adquirir a marca, mas apenas em 2010 é que o Apontador se aproximou de uma negociação com a Google Maps.

Desta forma, o Apontador passou a atender a Google Maps e teve maior visibilidade no mercado, tanto que começou a prestar serviços também para o MapLink, junto com a Google Maps. A fusão das duas empresas rendeu bons frutos. Somente de faturamento, o Apontador teve um aumento de 70% logo após de quatro meses de fusão.

Como as duas empresas tinham um nome muito forte, optou-se por deixar separados os nomes, para que não houvesse a perda de nenhuma delas. Hoje o Apontador atende mais de 270 empresas em webservice, possui mais de 200 parceiros, clientes corporativos e grandes agências brasileiras. (Confira sobre o Apontador GPS)

Traçar rota

O sistema que funciona quase como um GPS permite aos usuários traçarem um mapa do caminho que precisa percorrer para chegar de seu local de origem até o destino final. O procedimento é bastante simples. Primeiro basta acessar o site do Apanhador Maps. Depois disso, a pessoa precisa informar o endereço do lugar de origem, bem como a cidade e o estado.

No segundo campo, logo abaixo, deve ser colocado o endereço de destino. O usuário pode optar por qual rota seguir: a de carro por vias convencionais, o caminho mais rápido, por desvios ou a pé. Após selecionar isso, basta clicar em ‘ok’ que o mapa será gerado.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados