Aplicativos mais populares do mundo

links patrocinados

Aplicativos mais populares do mundo

Com a popularização de smartphones e tablets, os aplicativos começaram a ganhar espaço no mercado de softwares. A maioria dos aplicativos pode ser encontrada gratuitamente, ou por preços extremamente acessíveis. Todos os trimestres, a consultoria Global Web Index divulga uma lista com os aplicativos mais populares do mundo. Embora a lista apresente variações a cada edição, na maioria das vezes os mesmos aplicativos se mantêm no TOP 10, mudando apenas a posição. Confira, abaixo, quais são os aplicativos mais populares do mundo no momento.

Aplicativos mais populares do mundo: o domínio do Google

Aplicativos mais populares do mundo Conheça os Aplicativos mais populares do mundo

Embora não tenha conseguido, até o momento, emplacar seu tablet Nexus, o Google lidera o mercado de aplicativos. A empresa lidera a lista dos aplicativos mais populares do mundo com o Google Maps, presente em 54% dos smartphones. Este resultado pode até ser considerado uma surpresa, pois esperava-se que o Facebook dominasse a lista. A rede social ocupa a segunda posição, com 44% de presença em tablets e smartphones. O Google tem na lista, também, o aplicativo do Youtube, na terceira posição, com 35% de presença. O Google + vem na quarta posição, com 30%.

Aplicativos

Outros aplicativos populares do mundo

O Google pode dominar a lista, mas o Facebook vem forte na segunda posição. Além do aplicativo principal da rede social, a empresa também aparece na lista com o Facebook Messenger, na oitava posição, com 22% de presença em dispositivos móveis. O Instagram, adquirido há poucos meses pelo Facebook, é o décimo colocado, com 11%.

Completam a de aplicativos mais populares do mundo o WeChat (27%), programa de troca de mensagens, o microblog Twitter (22%), o Skype (22%) e o Whatsapp (17%). A competição entre os mensageiros instantâneos foi a mais surpreendente das últimas listas. Apesar de ser muito mais popular do que o WeChat, o Whatsapp ficou apenas na nona colocação, enquanto o rival está em quinto.

Confira Aplicativos mais populares do mundo

Onde encontrar os aplicativos

Todos os aplicativos que compõem a lista de mais populares do mundo podem ser encontrados nas lojas oficiais dos dispositivos móveis, como Google Play e Apple Store. Nenhum destes aplicativos é pago, com exceção do Whatsapp, que tem um primeiro ano gratuito e, posteriormente, oferece o serviço mediante um pagamento anual de apenas U$1,99.

Muitos destes aplicativos já vêm instalados nos smartphones e tablets, o que contribui para sua popularidade. É importante destacar que o ranking da Global Web Index leva em conta a presença destes aplicativos nos dispositivos. A popularidade, portanto, não está relacionada à frequência de uso. Embora seja uma análise meramente quantitativa, esta pesquisa é uma das mais respeitadas no mundo da tecnologia.

Aplicativos para celular

Compatibilidade

Outro estudo divulgado recentemente trouxe um dado curioso: a maioria dos aplicativos desenvolvidos para iOS não estão disponíveis para Android. A principal razão levantada pelos especialistas é que os aplicativos de iOS, sistema que utiliza uma plataforma fechada, são mais rentáveis para os desenvolvedores. Por esta razão, a Apple Store possui mais de 375 mil aplicativos, enquanto a Google Play só conseguiu superar recentemente a marca de 10 mil.

Pesquisar
Artigos Relacionados