Aplicativos Android para economizar bateria

links patrocinados

O problema dos smartphones: a bateria

O avanço da tecnologia em diversas áreas é evidente. Os smartphones estão cada vez mais poderosos em relação aos modelos anteriores, contando com novas funcionalidades e mais aplicativos. Hoje em dia, falar ao telefone virou uma tarefa secundária face aos muitos outros objetivos dos telefones móveis.

No entanto, com este caminhão de funções operando a todo vapor nos smartphones, um item ainda não teve grandes mudanças e é tema de muita pesquisa e discussão: a duração da bateria. A maioria dos smartphones possui bateria de pouca duração, sendo necessário carregar o celular mais de duas vezes ao dia para quem usa muito. Veja aqui alguns aplicativos Android que ajudam a economizar bateria.

Aplicativos Android para economizar bateria Aplicativos Android para economizar bateria

Aplicativos Android que ajudam a economizar bateria

Para quem possui aparelhos mais novos, ter o aplicativo Snapdragon Battery Guru é essencial. Snapdragon é o modelo mais comum de processadores em smartphones mais potentes e é um aplicativo que entende melhor o desempenho de seu aparelho. É um app simples, mas que ajuda de forma inteligente a prolongar a vida útil da bateria.

Outro aplicativo Android para economizar bateria é o Battery Defender, um dos mais baixados da Play Store: ele oferece várias opções para diminuir o consumo da bateria e mostra todos os dados a respeito da utilização dela para que você saiba onde precisa economizar. E, por fim, nos principais aplicativos para controle do uso da bateria, o Du Battery Saver é um dos mais completos: ele adapta seu smartphone de acordo com a rotina diária de uso. Ou seja, ele muda as configurações dependendo da hora do dia para poder economizar bateria em horários que você pouco utiliza o aparelho.

Aplicativos Android para economizar bateria

Os aplicativos Android realmente ajudam a economizar bateria?

Há uma infinidade de aplicativos que prometem ajudar seu smartphone a poupar bateria. Não é possível falar sobre todos porque são realmente muitos. O que alguns especialistas dizem é que a maioria destes aplicativos não faz nada demais e que as suas funções também podem ser encontradas no próprio aparelho. Diminuir o brilho e desligar a rotação automática da tela, por exemplo, são coisas que o usuário pode fazer nas configurações do próprio aparelho, sem a necessidade de um app para isso.

A verdade é que os apps são mais gerenciadores do uso da bateria do que poupadores dela. É fato que, saber onde está indo a energia de seu aparelho irá ajudar você a eliminar processos inúteis e, assim, a poupar bateria. Mas dizer que os aplicativos são responsáveis diretamente por poupar bateria é algo mais complicado.

Dicas para economizar bateria

Aplicativos Android para economizar bateria

Existem várias ações para ajudar a economizar bateria. A principal delas – por mais incrível que pareça – é não fechar os aplicativos quando terminar de usá-los. Isso faz com que o celular gaste mais energia quando for abrir novamente o app. Outras ações como desligar a sincronização automática também podem ajudar.

O celular foi feito para ser utilizado!

Ao comprar um smartphone é necessário ter em mente que ele foi feito para ser utilizado e por isso irá gastar bateria. Se você comprou o telefone móvel para economizar bateria e fazê-la durar dias, então comprou o aparelho errado. No futuro, quem sabe as baterias irão durar mais tempo, mas por enquanto, se você é daqueles que fica grudado no celular o dia inteiro, então certamente terá de carregá-lo várias vezes.

Aplicativos Android para economizar bateria

Pesquisar
Artigos Relacionados