Aplicativo Lulu: como funciona

Aplicativo Lulu: como funciona

Criado em fevereiro de 2013 nos Estados Unidos, pela empresa Luluvise, o aplicativo Lulu tem feito grande sucesso em seu país de origem desde então. Em novembro de 2013, o aplicativo Lulu chegou também ao Brasil, repercutindo rapidamente entre suas usuárias. Um dos diferenciais do Lulu é que ele pode ser utilizado apenas por mulheres. Os homens, neste caso, são apenas objetos de avaliação por parte das usuárias. Esta dinâmica, inclusive, tem causado alguma polêmica, tanto entre mulheres como entre homens. Em ambos os casos, há uma crítica sobre a redução de pessoas a objetos passíveis de nota.

De qualquer maneira, o aplicativo Lulu tem feito um sucesso estrondoso entre as brasileiras. Além dos Estados Unidos, o aplicativo só chegou ao Brasil até o momento. Seu nome, “Lulu”, é uma referência à Luluzinha, personagem dos desenhos e quadrinhos do Bolinha. A expressão “Clube da Luluzinha”, inclusive, já é amplamente utilizada há anos, para se referir a reuniões exclusivas de meninas.

Como funciona o aplicativo Lulu

Aplicativo Lulu: como funciona Confira Aplicativo Lulu: como funciona

Disponível para Android e iOS, o aplicativo Lulu funciona da seguinte forma: as usuárias cadastram o perfil de qualquer homem, que pode ser um ex-namorado ou amigo, por exemplo. A partir daí, outras usuárias que conhecem o homem em questão podem dar notas para diversas características do avaliado, como qualidade do beijo, atitudes no primeiro encontro, beleza, educação e muitos outros quesitos. O aplicativo oferece também uma parte aberta, em que podem ser criadas hashtags para definir defeitos e qualidades do homem avaliado.

Para o público masculino, o Lulu apresenta recursos extremamente limitados. É possível apenas ver o próprio perfil, mudar a foto do avatar ou sugerir hashtags, que podem ou não ser aprovadas pelas garotas. Caso não queiram aparecer no aplicativo, os homens podem também solicitar o encerramento de sua conta.

Aplicativo Lulu

Como excluir seu perfil no aplicativo Lulu

Para evitar qualquer eventual problema com uso não autorizado de imagens, o Lulu possui um sistema bem simples para exclusão de perfil. Se você descobrir que sua foto está sendo avaliado no aplicativo, basta acessar o link de exclusão da conta “deactivate”. Em seguida, clique na opção “Remove my profile now”. Você terá de permitir que o Lulu acesse suas informações do Facebook, pois é a partir da rede social que os perfis masculinos são incluídos no Lulu. Contudo, o aplicativo não realiza qualquer postagem em sua timeline.

Como funciona

Onde baixar

Se você quiser conhecer mais sobre o aplicativo Lulu, ele pode ser baixado gratuitamente nas páginas Google Play e Apple Store, dependendo de seu sistema operacional. No momento, o Lulu está disponível apenas em inglês, mas a versão totalmente traduzida para o português estará disponível em breve.

Aplicativo Lulu: como funciona - saiba mais

Listas

Após a avaliação dos perfis masculinos no Lulu, são criadas listas de perfis similares, seja entre aqueles que possuem as mesmas qualidades e defeitos ou os melhores avaliados em determinados quesitos. Os homens, entretanto, não podem saber a nota que lhes foi atribuída no aplicativo, a não ser que criem um perfil fake ou peçam para alguém lhes contar.

GD Star Rating
loading...
Aplicativo Lulu: como funciona, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados