Altavista

links patrocinados

Altavista

Altavista

Sobre o Altavista

Quem utiliza bastante a internet, no dia-a-dia, sabe que ela proporciona diversas ferramentas para facilitar a vida dos usuários. Constantemente, as pessoas precisam fazer buscas sobre assuntos que não domina, ou então para pesquisar alguma coisa em específico. Para isso, a internet oferece diversos sites de busca.

Nos sites de busca é possível encontrar qualquer tipo de informação, e fazer desde pesquisas acadêmicas, até mesmo buscar por assuntos específicos, como receitas, artesanatos, entre outros. A verdade é que esse tipo de site facilitou muito a vida das pessoas.

Se você é da época que ainda não existia a internet, sabe como era difícil pesquisar sobre qualquer tipo de coisa. Os trabalhos acadêmicos eram feitos nas bibliotecas das escolas, através de livros. Hoje também se utilizam livros, mas agora eles são encontrados, em sua maioria, na internet.

Site de busca Altavista

Um dos sites de busca existentes na rede é o Altavista. Ele faz parte da empresa Overture Services, Inc., e um de seus objetivos é prestar serviços de pesquisa totalmente gratuitos para o usuário. Ele é um dos sites que estão no topo da lista dos melhores na prestação deste tipo de serviço.

O Altavista está constantemente buscando desenvolver e melhorar seus serviços, para melhor atender os usuários que utilizam o site. Ele faz tudo isso para facilitar o acesso para os milhares de pessoas que acessam o Altavista.

O serviço começou a funcionar em 1996, como o primeiro índice da Web. Apesar de o Google ser o gigante da pesquisa nos dias de hoje, foi o Altavista o primeiro site de busca a oferecer recursos de pesquisa em diferentes idiomas. Além disso, foi o primeiro a disponibilizar pesquisas de imagens, áudio e vídeo.

Quando surgiu, ele pertencia à Digital Inc. Em fevereiro de 2003, ele foi comprado pela Overture Services Inc. No entanto, em julho do mesmo ano, esta empresa foi adquirida pela Yahoo!. O Altavista surgiu como uma empresa pública, e sua sede fica em Sunnyviale, na Califórnia.

Site

No site do Altavista, o usuário pode realizar sua pesquisa e optar pela busca na web, imagens, vídeos, notícias e shopping. Se a pessoa preferir, ela pode instalar a barra de ferramentas da Altavista no seu navegador, que facilita o sistema de busca.

Altavista Babelfish

Altavista Babelfish

Sobre o Altavista Babelfish

Traduzir textos fica muito mais rápido e fácil com o Babel Fish, do Alta Vista. O tradutor trabalha atualmente com 19 pares de idiomas, traduzindo desde palavras até páginas completas da web.

Como qualquer tradutor automático, entretanto, o Babel Fish pode não traduzir corretamente gírias, palavras com erros ortográficos, sentenças com pontuação mal colocada, sentenças muito longas ou com erros gramaticais.

Não espere uma tradução apurada, pois tradutores automáticos buscam dar o sentido geral do texto original e não exatamente o que se quer dizer, pois a língua é bem mais complexa que uma ferramenta automática.

Traduzir texto no Altavista Babelfish

Para traduzir uma palavra ou um texto, entre no Tradutor Babel Fish e cole ou digite na caixa de texto “Traduzir um bloco de texto”. Depois, selecione o par de idiomas da lista, sendo que o primeiro deve ser o original e o segundo aquele que deve aparecer como resultado.

Clique em “Traduzir” e pronto! A ferramenta traduz textos até 150 palavras por vez. Para trechos maiores, separe-os em blocos menores, procurando cortar nos pontos (finais, reticências, de exclamação ou interrogação).

Se você estiver trabalhando com um idioma que possui caracteres especiais, clique no link “Teclado Mundial”. Você pode, então, clicar no teclado virtual que irá aparecer ou utilizar seu teclado físico, que será transformado temporariamente em teclado mundial. Para voltar seu teclado ao normal, é só fechar o teclado virtual.

Traduzir página da web no Altavista Babelfish

Já para traduzir uma página web, você deve digitar o endereço da página na caixa de texto “Traduzir uma página da Web”. Selecione, em seguida, o par de idiomas e clique em “Traduzir”.

O Babel Fish é capaz de traduzir páginas da web de até 10k e, se na página traduzida você clicar em um link, a página conectada também será traduzida automaticamente.

Entretanto, se o servidor da página estiver lento ou tiver uma conexão de rede fraca, podem acontecer erros na tradução.

Esse tipo de tradução funciona bem para sites jornalísticos, por exemplo, que têm textos bem escritos, mas não é bom confiar integralmente. Utilize a ferramenta como uma referência para ajudar a traduzir e entender textos em outros idiomas.

GD Star Rating
loading...
Altavista, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados