Ajax Tutorial

links patrocinados

Ajax Tutorial

Ajax Tutorial

Sobre o Ajax Tutorial

Às vezes você deve se pegar pensando a partir do que o computador funciona. Todos sabem que a linguagem de programação é feita a partir de códigos, o que pode deixar alguns mais intrigados ainda. Existem várias plataformas de programação, cada uma específica para desenvolver tal componente de informática. Por exemplo, a programação feita para desenvolver softwares é uma; para criar páginas na internet é outra.

Para a criação de páginas na internet o programador mais utilizado é o AJAX. Seu nome real é Asynchronous Javascript and XML, mas todos conhecem pela abreviatura. Talvez você já tenha ouvido falar nele, mas dificilmente sabe o que significa ou para o que serve. Ele foi criado para dinamizar as requisições na Web.

AJAX

O AJAX foi primeiramente desenvolvido por Jessé James Garret. Ele é baseado no Javascript e no XML, como o próprio nome indica. Esta tecnologia vem sendo utilizada pelos desenvolvedores de sites desde os anos 2000, e a cada ano que passa este conjunto de tecnologias apresenta melhorias. Ele é utilizado para deixar os navegadores mais interativos com os usuários.

O que isso significa na prática é que graças a esta tecnologia o internauta não precisa ficar esperando a página inteira carregar a cada vez que clica em algum link. O tráfego de dados feito pela rede é reduzido, por isso a dinamização do processo. As tradicionais páginas da web que não trabalham com tecnologia AJAX são bem mais lentas.

Exemplos de utilização do AJAX

Às vezes fica difícil imaginar a utilização deste componente na prática. Para melhor entendermos, vamos a um exemplo simples: o refresh da página, conhecido também como atualizar página. Quando a página está sendo desenvolvida por um programador, ele pode configurá-la da maneira que desejar. Se ele fizer uma requisição AJAX, os dados que são enviados ao servidor possuem um limite de tempo, assim, junto com o Javascript, muda a visualização da página, dando a entender que ela tenha sido atualizada automaticamente.

Como usar

A tecnologia AJAX é bastante utilizada no mercado, e funciona em diferentes browsers de navegação. Para que ele funcione, deve estar instalado no computador o Javascript, porque o processo é desenvolvido em parceria de ambos. Porém, quem não tem conhecimentos de programação não consegue utilizar o AJAX.

Isso significa que é preciso saber a linguagem de programação para entender todos os procedimentos que levam à solicitação de utilização do AJAX. Esta tecnologia é tão importante para o mundo informático que foi justamente por ele que foi possível a criação da WEB 2.0. Ou seja, uma revolução no mundo digital.

Quem trabalha na área digital e quer se tornar um profissional mais competitivo no mercado de trabalho não deve deixar de conferir mais informações sobre o Projeto Sthart: como funciona e como participar.

O que é o Projeto Sthart e para quem é direcionado

O Projeto Sthart tem com objetivo ofertar capacitação na área digital
A primeira edição do projeto aconteceu em 2013

A primeira edição do Projeto Sthart: como funciona e como participar foi no ano de 2013 e logo de cara já foi um sucesso. O projeto tem como objetivo oferecer capacitação forte no meio digital durante um mês. Atualmente, conta com cerca de 60 jovens profissionais renomados de diversas áreas para auxiliar os participantes.

O Projeto Sthart: como funciona e como participar inclui aulas de Arquitetura da Informação, Desenvolvimento de Negócios, Design e Marketing Digital. Esses são os setores que estão precisando de cada vez mais de pessoas preparadas para assumir as tarefas.

Se inscrevendo no Projeto Sthart: como funciona e como participar

Para participar do Projeto Sthart: como funciona e como participar é preciso se inscrever pelo site oficial do projeto e responder a todos os campos pedidos da melhor forma possível. Fazer a inscrição é a parte fácil, mas somente uma pequena parte dos candidatos são classificados para participar da capacitação ofertada.

Em sua primeira edição foram 2 mil inscritos, mas haviam somente 100 vagas, ou seja, somente 5% foram escolhidos. Toda a concorrência do Projeto Sthart: como funciona e como participar pode mostrar a sua importância para a carreira das pessoas que trabalham na área digital. O treinamento é feito no prédio da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O Projeto Sthart oferta cerca de 100 vagas para jovens que tenham interesse na área digital

As empresas também podem participar

Foi uma união de agências que deu origem ao Projeto Sthart: como funciona e como participar. Após um mês de capacitação, o projeto manda ao mercado 100 profissionais prontos para assumir cargos nessas áreas. Mais do que ensinar, a ideia do projeto é desenvolver as capacidades de cada um com dicas de especialistas.

Mas as empresas também podem ter parte nisso. Aquelas que ajudam no desenvolvimento do Projeto Sthart: como funciona e como participar possuem acesso aos nomes dos formandos, tendo em mãos os dados de muitos talentos promissores para impulsionar a empresa.

O projeto surgiu da união de diversas agências

Dados do Projeto Sthart: como funciona e como participar

Se você ainda está pensando se vai ou não se inscrever no Projeto Sthart: como funciona e como participar, vale lembrar de um dado muito importante referente a esse projeto: pouco mais de 30% de todos os participantes foram contratados logo depois por empresas da área digital.

Apesar de só ter ocorrido em São Paulo, ainda há grandes chances do projeto se expandir para capitais de outros estados do país. Inicialmente, está sendo feito um estudo para implementar o projeto em Curitiba – PR, Belo Horizonte – MG e Porto Alegre – RS.

Inicialmente, o projeto só é realizado na cidade de São Paulo

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados