Ajax Jquery

links patrocinados

Ajax Jquery

Ajax Jquery

O Ajax existe desde 2000, porém seu uso vem sendo popularizado nos dias atuais. O Ajax trata-se de uma tecnologia que em conjunto com o XML traduz algumas páginas da web e as simplifica, evitando a espera quando uma página da web precisa ser carregada e enviada a um novo servidor. Inicialmente foi desenvolvida por Jessé James Garret e desde então várias outras tecnologias foram incorporadas e trouxeram inovação no que diz respeito à navegação pela web.

O Ajax age em conjunto com diversas tecnologias, por isso não se trata de uma linguagem de navegação e sim de uma tecnologia que visa simplificar o acesso à internet e fazer com várias linguagens sejam interpretadas e imagens sejam vistas, sem que haja uma união de processos, com o Ajax toda a tecnologia é vista a partir de um clique. Por exemplo, ao carregar uma página há um acesso ao servidor e um retorno por parte dele, porém nem notamos quando isso acontece porque nem sempre há uma espera para que esses dados transitem e isso acontece por causa do Ajax.

As Tecnologias que fazem uso do Ajax

Ajax jquery 2013

Atualmente muitas páginas da web fazem utilização da tecnologia Ajax, porém nem todas utilizam em peso esta tecnologia. Uma das páginas da web que se utiliza de Ajax é a página do Google, dentre os aplicativos que envolvem o Ajax pode-se citar o Google Maps, Gmail, Google Calendar, Google Suggest e o Orkut. Ambas as tecnologias datam 2006 e desde que foram incorporadas têm facilitado muito a vida dos usuários dos aplicativos da empresa Google.

Dentre as vantagens temos o Google Suggest que ao digitar a primeira palavra na pesquisa a pessoa se depara com diversas sugestões do mesmo assunto num só clique, sendo que antes se precisava esperar carregar e a demora era bem maior. O Google Maps que possibilita um carregamento de mapas de forma mais ampla podendo-se efetuar zoom e verificar os pontos principais de acesso dos locais escolhidos.

Tecnologia jquery

O Gmail que possibilita um carregamento da agenda e dos contatos que estão online, além do carregamento das mensagens antes mesmo de serem clicadas e por fim do Orkut que permite que se possam verificar os perfis profissionais e pessoais sem a necessidade de carregar toda a página.

Outras páginas que contam com a tecnologia Ajax são o Yahoo, o Amazon, o Backbase onde são encontradas inclusive várias aplicações de Ajax disponíveis para baixar e o Flickr onde podem ser vistas várias categorias ou acessos sem o carregamento total da página.

O ajax junto com o Jquery

Galeria jquery

O Jquery nada mais é que um framework desenvolvido para facilitar as navegações pela web, com intuito de diminuir os problemas de incompatibilidade de algumas tecnologias usadas para navegar na internet, o Jquery em conjunto com o Ajax resolve problemas e facilita muito na navegação diminuindo inclusive o tempo que se levava para o carregamento de páginas.

O Ajax como foi dito une tecnologias e aumenta a velocidade da transmissão de dados e em conjunto com o Jquery o que era rápido se torna mais fácil e a visualização muito melhor.

Jquery na internet Site do jquery

Pesquisar
Artigos Relacionados