Ajato Internet Banda Larga

links patrocinados

Ajato Internet Banda Larga

Ajato Internet Banda Larga

A Ajato internet banda larga foi uma das fases do serviço de banda larga do Brasil que mais marcou os usuários. Parte deste sucesso foi pela velocidade oferecida, que sempre eram em média maiores do que as outras concorrentes. Outro motivo era porque ela fazia parte de um serviço diferente, já que era feita à cabo quando muitas das empresas que ofereciam internet banda larga estavam interessadas no serviço ADSL.

A Ajato foi criada pelo Grupo Abril e, deste modo, por ter um nome forte por trás de suas inovações, se consolidou no Brasil como uma das principais soluções para quem pretendia ter um serviço completo de banda larga sem ocupar a linha telefônica

Em guerra com a NET

Do ponto de vista do marketing, a Ajato e a NET fizeram uma das maiores disputas de mercado que o Brasil já teve, criando para o mercado brasileiro um padrão de qualidade diferente, muito mais intenso e que trouxe muitos benefícios para os clientes. Através desta disputa pela preferência dos clientes, foram criadas as supervelocidades, que eram muito maiores do que as praticadas anteriormente. Também foram criados os pacotes em combo, onde era possível contratar mais do que um serviço de uma mesma empresa, pagando valores menores para isso.

No caso da Ajato internet banda larga, a principal oferta foi com a TVA, onde era possível ter TV por assinatura e internet banda larga pagando um valor significativamente mais baixo do que aquele que estávamos acostumados. Com a Ajato, aprendemos o verdadeiro significado do que era contratar um plano completo e juntar em uma mesma fatura tudo o que queríamos ter em casa.

Internet de verdade

Com a Ajato, uma verdadeira internet banda larga apareceu. O uso de streaming e a prática dos jogos online se popularizou com ela, já que apenas com o seu sistema conseguimos explorar todo o potencial da internet para jogar contra pessoas de outros países, fazendo frente a sistemas mais rápidos de internet e ainda assim conseguindo realizar um trabalho completo.

O uso de streaming também foi levado a outro nível com a Ajato. O seu desenvolvimento permitiu o uso de TV no computador e a popularização de sites como o First Row, onde era possível acompanhar programas do mundo todo através da tela do PC, sem se preocupar em ficar travando ou não.

Até programas como o próprio Netflix rodaria melhor com a Ajato, já que seu sistema não tinha franquia, como acontece com a maioria dos serviços de internet disponíveis hoje em dia.

o fim da Ajato

Em 2012, a Ajato foi comprada pela Speedy Telefônica, que por sua vez foi comprada pela Vivo. Ou seja, o serviço de internet Banda Larga Ajato foi substituído pela internet da Vivo, que hoje oferece tecnologias mais modernas como o uso de modem 3G e a internet a fibra óptica, que traz grandes vantagens em matéria de velocidade, divisão de link, resposta aos sites e navegação mais segura.

Recentemente, o serviço da Ajato foi descontinuado e quem antes utilizava este serviço foi então migrado para outros planos da Vivo. No final das contas a Ajato evolui, se adaptou aos tempos modernos e criou ferramentas para se tornar uma internet banda larga melhor do que era antigamente. E continuará evoluindo, para ser melhor a cada dia ou a cada geração de mudança que a internet sofra.

Pesquisar
Artigos Relacionados