AIESEC: Como funciona e como participar

links patrocinados

AIESEC: Como funciona e como participar

Uma das maiores agenciadoras de estágios presentes no Brasil, a AIESEC está presente também em muitos países. Trata-se de uma rede de estudantes ao redor do mundo que atuam na organização e também em intercâmbios gerenciados pela AIESEC em várias instituições. Veja o que deve fazer para participar e como funciona a AIESEC.

AIESEC Como funciona

AIESEC: Como funciona  e como participar O que é AISEC

Você acabou de começar a faculdade e gostaria de fazer parte ativamente do que está vendo em sala de aula complementando o aprendizado de forma inovadora, ou você é recém formado e gostaria de enriquecer o seu currículo com um intercâmbio?! A AIESEC é uma das melhores opções para intercâmbio de estudantes atualmente. Você vai ter a oportunidade de participar de temas discutidos globalmente, trabalhar com equipes online, participar de treinamentos com grandes profissionais e ainda participar de conferências e encontros. Uma das capacitações mais importantes é na área da liderança.

Atividades na AISEC

Atividades na AIESEC

O trabalho em equipe que vai lhe proporcionar grande aprendizado, é uma das bases da AIESEC que conta com cerca de trinta e cinco mil membros. Entre as atividades que você poderá realizar dentro da AIESEC estão à organização de eventos, gerenciamento de operações, projetos e procedimentos dentro da organização.
Já nas ações de Mentoring você estará engajado em relacionamentos com o público da AIESESC.

Informações e intercâmbios AISEC

AIESEC informações intercâmbios

Agora que já sabe como funciona veja como participar! Procure a unidade da AIESEC mais próxima de você, ato todo são cerca de trinta e três escritórios no país, além dos contatos via Facebook e Twitter.
Em seguida descubra quais os intercâmbios oferecidos nessa unidade, o que mais lhe interessa e então inscreva-se. São diversas áreas para atuar, entre elas saúde, cultura, tecnologia da informação, comunicação e gestão. Se quando fizer a busca não encontrar vagas para a área, inclua seu nome no cadastro da AIESEC da mesma forma.
Os estágios intercambiais na sua maioria são remunerados, e o que não tem remuneração contam com uma bolsa auxílio para suprir as principais necessidades durante o intercâmbio.

Como participar da AISEC

AIESEC Como participar

Para ser um dos selecionados, você deverá participar de processo seletivo com envio de currículo e entrevista. Um dos requisitos básicos para qualquer um dos programas é o conhecimento intermediário da segunda língua, preferencialmente espanhol ou inglês.
Após a seleção você recebe as vagas que se adequam ao perfil informado para a AIESEC, agora é só escolher e fazer sua inscrição para a vaga desejada.
É muito simples, agora é como se estivesse se inscrevendo para uma vaga de trabalho comum, e seu currículo será entregue na área de recursos humanos da ONGs, ou empresa ou projeto.
E pronto agora com a resposta da empresa, e depois de aprovado é só se preparar para viajar.
E os gastos que você terá serão o da passagem, e as taxas básicas de sempre e para a AIESEC o custo para manutenção que você é informado quando contrata o serviço.

Pesquisar
Artigos Relacionados