Agência de Turismo Belo Horizonte

links patrocinados

Agência de Turismo Belo Horizonte

Agência de Turismo Belo Horizonte

Sobre a Agência de Turismo Belo Horizonte

Minas Gerais é um estado bastante rico culturalmente, pois oferece diversos lugares históricos e religiosos para os turistas conhecerem. Até mesmo quem é de Minas deve conhecer tudo o que o seu estado oferece antes de rumar a outros destinos.

Para os mineiros conhecerem cidades do próprio estado é mais fácil do que conhecer outros lugares. Por isso se você é mineiro, mora em Belo Horizonte e pretende fazer uma viagem para outros lugares brasileiros ou até mesmo internacionais é sempre bom buscar uma agência de viagens.

Agências de turismo

As agências de viagem, ou também chamadas de agência de turismo, são a melhor opção para programar uma viagem sem transtornos. Assim que você tiver o destino decidido e disponibilidade para viajar, procure um agente de viagens que ele vai lhe ajudar com todos os trâmites da viagem.

Você pode até planejar uma viagem sozinho, mas quando o destino é desconhecido o mais indicado é que o turista deixe tudo nas mãos das agências de turismo, pois elas já tem conhecimento e parcerias em praticamente todos os lugares do mundo. Assim, a pessoa viaja mais tranqüila, pois as chances de algo dar errado são menores.

Agências em Belo Horizonte

Belo Horizonte é a capital de Minas Gerais. Por ser uma cidade bastante grande, possui muitas opções para quase todos os setores. E não seria diferente na parte turística. Consequentemente, a cidade possui diversas opções de agências de turismo para que os mineiros possam escolher qual a melhor para atender as suas necessidades.

Uma das agências de viagens mais conhecidas do Brasil é a CVC Turismo. A rede possui diversas unidades ao longo de todo o país e não seria diferente em Belo Horizonte. A CVC possui ao menos sete unidades na cidade. Outra opção é a Master Turismo, que fica na Rua da Bahia, nº 2140 – Lourdes. O telefone da loja é o (31) 3330-3655.

O Destino Viagem é outra agência de turismo presente na cidade. O telefone de lá é o (31) 2515-6560. Quem quiser pode passar também na ABC Agência de Viagens, que fica na Avenida Brasil, nº 1533. O telefone é o (31) 3519-8800. A Private Viagens e Turismo também oferece diversos destinos nacionais e internacionais para seus clientes. A loja fica na Rua Paraíba, nº 1441. O telefone é o (31) 3221 5000.

 

Secretaria da Fazenda de Minas Gerais - MG

Secretaria da Fazenda de Minas Gerais – MG

Sobre a Sefaz Minas Gerais – MG

A Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais está localizada na Rodovia Prefeito Américo Giannetti, sem número, no Edifício Gerais, em Serra Verde, Belo Horizonte. Telefone para contato é (31) 3303-7995, cujo atendimento se limita ao horário das 7 da manhã às 19hs.

Dentro da unidade administrativa gabinete, encontram-se o atual secretário da Fazenda, Leonardo Maurício Colombini Lima, o secretário adjunto, Pedro Meneguetti, e o chefe de gabinete que é José Luiz Ricardo.

Organograma

Na estrutura hierárquica da organização, abaixo do secretário e do secretário-adjunto, estão a Assessoria Jurídica, a Auditoria Setorial, Corregedoria, a Assessoria de Comunicação Social e a Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação. Abaixo desse núcleo, podemos ver a Subsecretaria da Receita Estadual, a Subsecretaria do Tesouro Estadual e diversas Superintendências.

História

Tudo começou no ano de 1891, quando em Minas Gerais foi constituída a Secretaria dos Negócios das Finanças. Suas obrigações versavam sobre a arrecadação de impostos, a contabilidade e fiscalização das despesas e das receitas do estado. Somente em 1963 é que o nome oficial passou a ser Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, sua função hoje é administração dos recursos financeiros para a execução de propósitos da máquina pública estadual.

Site

Assim como outros órgãos importantes, a Secretaria da Fazenda de Minas Gerais possui um site com informações úteis e importantes para os brasileiros. Na página inicial, podemos encontrar as seguintes categorias: a Secretaria, Cidadãos, Empresas, Governo e Servidores Fazendários.

Em A Secretaria, pode-se ler a missão, a visão e os valores da instituição. Ainda estão disponíveis as opções: central de atendimento, comissão de ética, endereços, história, legislação institucional, quem é quem, objetivo operacional e competências legais.

Na área destinada aos cidadãos, os contribuintes podem entender um pouco mais sobre a carga tributária do país. Há informações sobre impostos, tributos e outras formas de arrecadação utilizada pelo governo. Na seção Empresas, estão listadas algumas razões que levariam as empresas a se instalarem no estado de Minas Gerais.

A questão da transparência com o dinheiro público é explicitada na categoria Governo e, na opção Servidores, estão à mostra uma lista de serviços em relação aos direitos e deveres dos servidores.

Pesquisar
Artigos Relacionados