CVC Turismo – viagens e pacotes CVC

CVC Turismo

Já faz mais de 40 anos que a empresa CVC Turismo realiza o sonho das pessoas de viajar para lugares diferentes, seja para conhecer uma cultura totalmente nova, descansar, relaxar, encher os olhos com as paisagens mais lindas do mundo, ou se divertir muito.

Uma das maiores vantagens da CVC é justamente a variedade de destinos que ela oferece para os clientes. Com as suas passagens e pacotes, é possível visitar muitas cidades brasileiras, como Florianópolis, Angra dos Reis, Alagoas, Balneário Camboriú, Porto de Galinhas, Gramado, Maragogi, Lins e muitas outras, nas cinco regiões desse belo país!

cvc turismo - viagens e pacotes cvc

E quem prefere os destinos internacionais, também pode contar com a CVC Turismo, que leva seus clientes para Miami, Florença, Frankfurt, Edimburgo (Escócia), Chicago, Copenhague, Bariloche, Hong Kong, Jerusalém, Los Angeles, Londres, Montreal, Nova York, Nova Déli e outras cidades que, talvez, você nunca tenha pensado que pudesse conhecer um dia.

A CVC Turismo, portanto, tem essa característica de fazer um trabalho voltado para todos os tipos de público. Você quer viajar sozinho, com o seu amor, com a família ou com amigos? Quer explorar as belezas brasileiras ou sair pelo mundo afora? Prefere praia ou montanha? Uma cidade cultural ou mais badalada? De acordo com o perfil da viagem que você deseja fazer, certamente a CVC Turismo tem opções para oferecer.

Mas, além dessa grande variedade de ofertas, outras características também consagraram a CVC Turismo, fazendo com que ela se tornasse a gigante que é hoje no segmento em que atua. Os preços das viagens são mais acessíveis do que na concorrência e as condições de pagamento são incríveis.

cvc turismo

Você pode parcelar a viagem dos seus sonhos em prestações bem pequenas, que cabem no seu bolso sem prejudicar o orçamento. Com a CVC Turismo, todo mundo pode viajar, afinal, viajar é preciso!

Mas quando essa história de sucesso começou?

O nascimento da CVC Turismo que hoje todos conhecem aconteceu em 1972. Tudo começou em um cenário muito propicio: um cruzeiro que seguia viagem pela Argentina. Nesse cruzeiro, havia um rapaz chamado Guilherme Paulus, que estava no início da sua carreira como agente de viagens, trabalhando para uma empresa bem conhecida do ramo de turismo, a Casa Faro Turismo.

Aconteceu que, enquanto conduzia um grupo de turistas no cruzeiro, Guilherme acabou conhecendo Carlos Vicente Cerchiari, deputado estadual que naquela ocasião estava pensando em fundar a sua agência de turismo na cidade de Santo André, no ABC paulista, e propôs que Guilherme fosse seu sócio. Mais do que depressa, o rapaz aceitou o convite e, a partir desse momento, tudo transcorreu muito rápido: no dia 28 de maio de 1972 nascia a CVC Turismo.

Conseguiu identificar a origem do nome da agência? “CVC” são as iniciais do nome do deputado que tomou a iniciativa de fundá-la! Mas quatro anos depois, a sociedade entre o político e o jovem agente terminou, de modo que Guilherme e sua esposa assumiram a administração da empresa.

cvc

Entretanto, não pense que o sucesso da CVC Turismo foi imediato, muito pelo contrário. Guilherme Paulus enfrentou dificuldades nos primeiros anos enquanto proprietário, pois, na época, no fim da década de 70 e na década de 80 o turismo dentro do Brasil não era valorizado. As pessoas praticamente não tinham o interesse de conhecer destinos diferentes dentro do país, e viajar para o exterior era muito caro, sendo que havia uma taxa imposta pelo governo.

Mesmo diante dos percalços, desistir não era uma opção, e é graças a essa determinação que, hoje, os brasileiros podem contar com uma agência de turismo tão séria e competente para planejar e executar suas viagens!

O grande segredo de sucesso da CVC Turismo foi a inovação. Guilherme se deu conta de que não conseguiria promover um crescimento significativo da agência se oferecesse apenas aquilo que a concorrência já fazia. Era preciso mais!

Assim, essa foi a primeira agência de turismo a se lançar no transporte rodoviário dentro do Brasil e, também, a trabalhar com o fretamento de aviões. Além disso, foi pioneira no oferta de pacotes por preços acessíveis e parcelamentos. Isso fez toda a diferença para que ela desse seus primeiros grandes passos.

viagens e pacotes cvcviagens e turismo cvc

Como foi o desenvolvimento da CVC Turismo?

Depois de surgir como uma sociedade, passar para administração exclusiva do casal Paulus e de dar início a um processo de inovação, trazendo novidades para esse mercado, a CVC Turismo não parou mais de investir em diferenciais.

Já no ano de 1978, a agência começou a organizar grupos de viagem, que se voltavam principalmente para os colabores de indústrias de São Paulo.

No início, esses grupos de viagem eram para um dia de passeio, depois, foi esticado para fins de semana e períodos maiores, como férias e feriados prolongados. Com isso, a CVC Turismo se tornou uma referência, atendendo mais de 300 grupos de funcionários e oferecendo a eles o melhor transporte rodoviário.

Mas era hora de expandir ainda mais, para conquistar novos públicos e aumentar o interesse. Pensando nisso, em 1981 a CVC Turismo começou a trabalhar com pacotes de viagens com passagens aéreas. A partir desse momento, graças aos preços reduzidos e às condições de pagamento, viajar de avião se tornou possível para todas as classes sociais. Foi mais do que um novo serviço que passou a ser oferecido, foi uma mudança total no cenário do turismo brasileiro.

O processo de expansão física da CVC Turismo começou em 1983, ano em que as primeiras agências fora da região do ABC Paulista começaram a ser abertas. Ao mesmo tempo em que ia se firmando no litoral e interior de São Paulo, a agência ia firmando parcerias importantes para se fortalecer ainda mais.

Tanto que, atualmente, existem cerca de 8.000 agências credenciadas com a CVC Turismo e 720 agências exclusivas, isso só no Brasil. Afinal, a empresa também já ultrapassou os limites desse país e está presente em seis outras nações! A sede mundial continua sendo em Santo André, nada mais justo, afinal, foi onde tudo começou.

O primeiro grande case de marketing protagonizado pela CVC Turismo aconteceu em 1989, quando a agência ganhou repercussão internacional ao comprar nada mais nada menos do que 100.000 passagens aéreas da então VASP (Viação Aérea São Paulo)! Isso quer dizer que a metade de todo o movimento do mês daquela companhia era da CVC Turismo. Esse fato demonstrou o salto de crescimento que a empresa deu e já anunciava que o seu sucesso só iria aumentar a partir disso. Como realmente aconteceu.

A década de 90 foi uma das mais marcantes no desenvolvimento dessa empresa, pois foi durante aqueles anos que ela começou a fretar aviões para serem usados exclusivamente no transporte de seus clientes; inaugurou a venda de pacotes com destino à África e à Ásia e abriu a sua primeira filial em um shopping. O sucesso era crescente.

CVC Turismo depois dos anos 2000

E, na virada do milênio, a empresa continuou inovando, já que lançou a sua loja virtual em 2000 e modernizou o layout no ano seguinte, deixando-o muito mais atraente e funcional. Em 2002, pôde comemorar seus 30 anos de história em grande estilo, com a marca de cinco milhões de passageiros embarcados nas últimas três décadas. Um número que não é para qualquer agência!

Com tanto trabalho para satisfazer seus clientes, a CVC Turismo colheu os frutos: recebeu uma homenagem pela sua contribuição com o turismo mundial durante o evento World Travel Market, em Londres, no ano de 2009. Em 2011, amplia ainda mais o seu leque de roteiros, com novos destinos tanto dentro do Brasil quanto em outros países do mundo.

Prêmios recebidos pela CVC

É praticamente impossível listar todos os prêmios que a empresa recebeu ao longo desses mais de 40 anos de atividade, porque são inúmeros! Mas vale a pena citar alguns, para que você que está tendo a oportunidade de conhecê-la melhor nesse momento saiba que ela realmente é a melhor!

  • Em 1997, a CVC Turismo levou o Prêmio Top Seller Credicard, como melhor operadora de viagens nacional e internacional;
  • Em 1999, foi eleita como Destaque Empresarial;
  • O Prêmio Top Continental Outstanding Sales Performance veio em 1999, reconhecendo sua atuação no setor de vendas;
  • Também em 1999, a agência foi a Top Tam, por ter sido a que mais fretou aviões da companhia aérea;
  • Um ano depois, comemorou a conquista do Brasil Travel 2000, pela revista Brasil Travel News, que a considerou como melhor operadora de viagens internacionais daquele ano;
  • Em 2006, por votação popular, ganhou o Prêmio iBest, sendo reconhecida como a melhor em vários critérios, como navegabilidade e design (loja virtual);
  • Nesse mesmo ano, a CVC foi a Top of Mind, ou seja, a agência de turismo mais lembrada pela população do Distrito Federal e repetiu a premiação em 2013;
  • Mais recentemente, em 2014, entrou para o grupo das “50 marcas mais valiosas do Brasil em 2014”.

Além desses, a empresa ganhou muitos outros prêmios, inclusive, foi eleita como a Top of Mind várias vezes e em muitas regiões, mostrando que marca a sua presença como nenhum outro negócio do ramo!

cvc viagensonibus da operadora de viagens cvc

loja da cvcpacotes da cvc turismo

banner da cvc turismopropaganda da cvc turismo e viagens

Passagens e pacotes da CVC Turismo

Depois de todas essas informações, você provavelmente se convenceu de que a CVC Turismo é uma agência na qual você pode confiar quando estiver planejando sua viagem, não é mesmo? Afinal, é uma empresa que tem toda a sua trajetória baseada no trabalho duro e no reconhecimento por isso.

A agência oferece passagens aéreas nacionais e internacionais, de ida e volta e também só de ida. Para facilitar, no site você pode digitar o seu local de origem e o seu destino, quando pretende ir, quando deseja voltar e quantas pessoas vão viajar. Com essas informações, você confere as opções, preços e condições de pagamento, e já pode fechar o negócio.

Mas, se você vai fazer um passeio e não quer se incomodar com nada, o mais indicado é apostar em um pacote. Os pacotes também são para destinos nacionais e internacionais e incluem outras comodidades, além das passagens. Cada pacote é diferente, mas alguns incluem hospedagem, café da manhã e passeio, por exemplo, por um preço único.

A CVC Turismo também trabalha com cruzeiros, tanto pela América Latina quanto América do Norte, Europa e Oceania, confira as opções e escolha por onde você vai querer navegar.

Pensou em turismo, é CVC!

GD Star Rating
loading...
CVC Turismo - viagens e pacotes CVC, Nota: 4.4 de 5 com 47 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados