Age of Empires online

links patrocinados

Age of Empires

Age of Empires online

Uma das séries de jogos eletrônicos mais populares e que marcou gerações é o Age of Empires. A marca desenvolvida pela EA Games conquistou tanto que existem diferentes versões, sempre buscando explorar novas civilizações e dar mais recursos ao jogador.

Para quem não conhece, o Age of Empiores se tratar de um jogo aonde o objetivo é construir uma civilização, e consequentemente, conquistar as adversarias. O gamer tem a sua disposição diversas ferramentas para fazer o desenvolvimento da sua população, construindo casas, explorando minérios e também duelando para conquistar novas terras.

A série Age of Empires conta com os jogos Age of Empires, Age of Empires: Rise of Rome, Age of Empires II, Age of Empires II: The Conquerors Expansion, Age of Empires III, Age of Empires III: The WarChiefs e Age of Empires III: The Asian Dynasties. Para jogar, é necessário ter o jogo instalado no seu computador, que pode ser comprado oficialmente ou então baixado pela internet.

Mas quem não tem espaço para instalar o jogo no seu computador e quer aproveitar outras oportunidades pode partir para o Age of Empires Online, o jogo virtual direto pela internet nos mesmos modelos e oficial do Age of Empires original.

Como jogar Age of Empires online

Para conseguir jogar o Age of Empires Online o usuário só precisa ir até a pagina oficial. Lá ele pode escolher a sua língua para o jogo, podendo ser inglês, francês, espanhol, alemão, italiano ou chinês. Uma vez escolhido, é só criar uma conta gratuita que será o seu login.

Com o login preparado e só começar a construir a sua civilização. O jogador pode escolher pela civilização grega, civilização egípcia, civilização celta e também a civilização persa. o usuário pode também trocar de civilizações se por acaso não gostar da que escolheu

O jogo virtual segue os mesmos moldes do jogo tradicional, então quem já possui um pouco de intimidade com o formato não irá sofrer. No menu é possível escolher as construções e ações desejadas para a sua civilização. O site ainda permite jogar contra outras jogadores no formato multiplayer.

Age of Empires 2

Age of Empires 2

Sobre o Age of Empires 2

Antes do surgimento da internet os jogos eletrônicos eram desenvolvidos para serem adequados aos aparelhos televisores. Assim, quando os primeiros vídeos-game foram criados só era possível se divertir com eles se a televisão fosse utilizada. Porém, conforme a internet se desenvolveu, também foram criados jogos para serem instalados nos computadores. Por mais que existam jogos independentes da conexão online, outros dependem da conectividade.

Contexto da saga

Uma opção de entretenimento que depende da conexão de rede é o jogo Age of Empires. O jogo foi projetado para ser utilizado em tempo real e em uma comunidade de outros jogadores, ou seja, no momento em que um usuário faz o login outras pessoas estão participando ao mesmo tempo e competindo em conjunto.

O ambiente do jogo é desenhado para representar a Idade Média. Para começar a jogar, o usuário precisa completar a ficha de cadastro para ter o seu perfil na rede do Age of Empires. Uma vez com o cadastro feito, o jogador pode escolher entre quatro regiões de modelos arquitetônicos distintos para desenvolver o seu personagem: Asiática, Babilônica, Egípcia ou Grega.

Com o sucesso da primeira versão do jogo Age of Empires outras edições foram desenvolvidas. A princípio foi lançada a versão Age of Empires II: The Age of Kings. Em seguida, a expansão da sequência do jogo foi desenvolvida e surgiu o Age of Empires II: The Conquerors.

Diferenciais do Age of Empires II

Como o próprio nome sugere, um dos objetivos do jogo é construir um império novo. Assim, quando o usuário faz a sua escolha no começo da aventura a respeito da região na qual prefere desenvolver o seu personagem, é nesse local onde deve ser desenvolvido o novo império.

Normalmente, a segunda versão de qualquer jogo traz novidades e mais opções para o usuário. No caso da sequência do Age of Empires, a segunda versão conta com 14 civilizações, sendo que a anterior tinha 12. Além disso, existem cinco campanhas com cenários próprios para garantir um contexto extra.

Para não deixar os usuários do jogo Age of Empires II por horas sem nenhuma trilha sonora, o jogo tem inclusive um CD com as músicas que fazem parte do decorrer das cenas.

Pesquisar
Artigos Relacionados