Aganp

Aganp

Aganp

Com o objetivo de agilizar processos, muitas administrações passaram a contar com a internet como grande aliada na realização de pedidos e consultas das mais diversas naturezas. É o caso da Agência Goiânia de Administração e Negócios (Aganp), que foi criada com o objetivo de auxiliar servidores na obtenção de contracheques além de oferecer outras informações e serviços a toda a população.

Sobre a Aganp

A sua criação se deu no ano de 1999, e oferece diversos serviços de forma online buscando a eficácia e a agilidade do serviço. Um desses serviços é o Aganp Contracheque, onde por meio do Aganp Portal do Servidor os trabalhadores podem extrair o Aganp Contracheque informando os dados solicitados na página.

Acesso

Um dos serviços disponibilizados pela agência é a emissão de contracheque, mas ao acessar o site para emitir o documento, o usuário se depara com uma mensagem de certificado de segurança. Para acessar a página para emitir o contracheque é necessário clicar em continuar na página e automaticamente o usuário será direcionado à página. Depois disso, o usuário deve escolher entre os itens consulta ou validação, dependendo do procedimento que deseja fazer e então será encaminhado para outra página.

Nesse local o usuário deverá informar somente os números de seu CPF, a senha, deve informar ainda a data a que se refere o contracheque e depois basta digitar o código que aparece na figura e então clicar em “consultar”. Mesmo com a substituição da Aganp, essa forma de consulta ainda está disponível.

Substituição

Em 2006, através do Decreto Estadual nº 6571 foi instituído o Sistema Eletrônico de Protocolo (SepNet), que substitui a Aganp. O SepNet faz parte da Superintendência de Suprimentos e Logística que é responsável por fazer o acompanhamento de tramitação dos processos, e também acompanha todo o fluxo de documentos existentes dentro de toda a estrutura estadual.

Essa forma de controle e organização possibilita que aqueles que utilizam os serviços públicos tenham conhecimento com mais facilidade de onde os processos que estão em seu nome se encontram, em que departamento está e se já houve uma conclusão do processo. Tudo isso pode ser acompanhado através da internet o que facilita ainda mais toda essa interação e acesso a informações.

Outra vantagem está na economia que esse sistema oferece, pois outros departamentos ou formas de controlar todo esse fluxo de informação deixam de ser necessários.

Cadastro

Para ter acesso ao SepNet deve ser realizado um cadastro pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), sendo que a pessoa responsável por acompanhar trâmite dos processos deve preencher alguns formulários, e depois disso deve pedir autorização do Superitendente de Finanças ou quem ocupa um cargo parecido a esse dentro da instituição em que atua.

O cadastro é feito através do site do Vapt Vupt Virtual, onde um login de acesso ao Portal de Sistemas é criado, sendo que o usuário deve se cadastrar no mesmo preenchendo o formulário com todos os dados e documentos exigidos que devem ser enviados a órgão responsável por esse cadastro.

Fotos

AganpAganp
Agência Goiânia de Administração e NegóciosAgência Goiânia de Administração e Negócios
GoiâniaGoiânia

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados