Aeronáutica concurso 2012

links patrocinados

Aeronáutica concurso 2012

Aeronáutica concurso 2012

A Aeronáutica admite concursados para EAGS-B 2012 com disponibilidade de mais de 300 vagas. O concurso público é para o exame de admissão de estágios de adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica. Par ao exame da EAOF de 2012 há mais novidades, esta vez foi inclusa prova de redação e elevação do grau mínimo nas provas escritas e também na media final do resultado.

Sobre o Curso

O Curso de formação de Sargentos da Aeronáutica é realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica na cidade de Guaratinguetá. Todo o curso acontece na forma de internato militar, o candidato deverá permanecer por dois anos nas instalações da aeronáutica para receber instruções de campo militar, geral, e técnico-especializado. Assim que o candidato assina a matricula do curso ele recebe a graduação de Praça Especial.

A seleção par ao curso de sargentos abrange requisitos de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico do candidato e, por fim, a conferencia se todos os critérios exigidos e documentação par ao curso foram atendidos.

Para poder participar dos concursos da Aeronáutica é necessário que o candidato tenha entre 18 e 25 anos de idade, pelo menos o ensino médio concluído, ser solteiro e caso seja do sexo feminino não pode estar gravida nem engravidar até o termino do curso.

As vagas foram destinadas de forma a preencher 162 duas vagas para a primeira turma e 213 vagas para a segunda turma de 2012. As vagas são distribuídas por especialidades, algumas delas também estão dispostas de acordo com sexo do requerente da vaga.

Para ambos os sexos as vagas são para eletricidade e instrumentos, equipamento de voo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, cartografia, e desenho e controle de tráfego aéreo. Há vagas que são destinadas apenas a candidatos do sexo masculino, como nas áreas de material Bélico, Eletromecânica e outras.

Editais e informações

Para visualizar todas as informações sobre os concursos, vagas, conteúdo programático e datas do concurso aeronáutica 2012, visite a pagina oficial da Força Aérea Brasileira e faça o download dos editais de concursos, lá todos os requisitos, datas, e informações irão constar para melhor esclarecimento.

 

Aeronáutica Concurso 2010

Aeronáutica Concurso 2010

Sobre a Aeronáutica Concurso 2010

2010 é ano eleitoral e nem sempre isso é bom. Pelo menos não para a questão dos concursos e de contratação de pessoas para cargos públicos. Por isso, a Aeronáutica do Brasil abriu desde janeiro sete editais para preenchimento de vagas em diversos setores. Leia mais sobre esse assunto no artigo abaixo.

Concursos – Aeronáutica Concurso 2010

O primeiro concurso lançado pela Aeronáutica neste ano foi em janeiro. Estavam sendo oferecidas 48 vagas para o Curso de Formação de Taifeiros, sendo 27 para Arrumador e 21 para Cozinheiro. Neste caso o resultado já foi divulgado, porque o curso tem previsão para iniciar no dia 9 de agosto.

Já em março a Aeronáutica divulgou seu segundo edital. Desta vez eram 493 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento. As provas começaram a ser aplicadas no dia 12 de junho e o resultado sai no dia 30 de julho. Depois que o estágio começar, o tempo de duração dele é de 24 semanas.

Em abril mais uma chance para tornar-se sargento, mas para integrar o curso de formação. Estavam abertas 160 vagas e a especialidade ofertada era Tráfego Aéreo. Nesta situação as provas foram feitas há poucos dias, 18 de julho; portanto, o resultado não saiu. O curso começa no dia 27 de janeiro de 2011.

Outro edital aberto em abril foi para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar, com 215 vagas. As inscrições já foram finalizadas, mas as provas não aconteceram ainda (isso só vai acontecer no dia 22 de agosto). O diferencial deste concurso é que as disciplinas que vão ser ministradas durante o curso são similares às do Ensino Médio. Por isso, o curso tem duração de três anos.

Em maio, médicos, dentistas e farmacêuticos tiveram a chance de ocupar algumas das 98 vagas ofertadas pela Aeronáutica para o Curso de Adaptação. A primeira prova foi realizada no dia 28 de junho, mas o concurso ainda não terminou. O curso começa no dia 24 de janeiro de 2011 e dura 18 semanas.

No mesmo mês foram abertas 164 vagas para o Curso de Formação de Aviadores, Intendentes e de Infantaria. Para este edital as provas começam no dia 15 de agosto. Já o curso acontece em Pirassununga por quatro anos em regime de semi-internato.

E ainda em maio houve a abertura de um outro edital, com 21 vagas para o Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros. A primeira etapa foi realizada no dia 27 de junho. O resultado final ainda não foi divulgado, mas o estágio começa no dia 24 de janeiro e dura 18 semanas.

Para outras informações sobre os concursos da Aeronáutica, acesse o site da instituição.

Pesquisar