Adobe Reader Download

links patrocinados

Adobe Reader Download

Adobe Reader Download

Sobre o Adobe Reader Download

Com a chegada da internet e a popularização da mesma, muitos mais produtos foram desenvolvidos para o computador. Agora que o acesso é mais fácil, as empresas disponibilizam softwares gratuitos na internet, o que faz com que o usuário não precise pagar por alguns programas.

O avanço da tecnologia proporcionou o desenvolvimento de novos programas e formatos de arquivos. Por exemplo, os documentos redigidos no computador podem ter vários formatos, e um deles é o PDF.

O PDF é um formato de arquivo bastante utilizado, pois ele não permite que o conteúdo não seja alterado, como é possível fazer em textos que estão em formatos do Word, BrOficce, entre outros. Desta forma, conteúdos importantes podem ser transmitidos sem medo via internet, pois as pessoas não têm como alterar seu conteúdo.

Contudo, para que se consiga abrir este tipo de arquivo no computador, a pessoa precisa instalar um programa específico que leia PDF. O mais famoso e melhor – em termos de funcionalidade – é o Adobe Reader. A última versão do programa saiu no começo deste ano e já está disponível para download em vários sites, inclusive no Baixaki.

Como baixar o Adobe Reader

O Baixaki é um dos maiores sites de download existentes. Todos os programas disponibilizados são gratuitos ou gratuitos para teste, e o usuário pode ficar tranqüilo quanto a infecções de vírus que geralmente vêm junto com os programas – no site do Baixaki o conteúdo é de qualidade e não oferece perigo para o usuário. Tanto é verdade que o site existe desde 2000 e testa todos os produtos antes de colocar para download.

Com o Adobe Reader não foi diferente. O software foi testado pela equipe do Baixaki e foi bastante aclamado. Ele chega à sua versão final com todas as funcionalidades anteriores do programa, mas com alguns avanços, como linguagem em português e possibilidade de reproduzir vídeos em flash dentro do arquivo.

Para fazer o download é só entrar no site do Baixaki e procurá-lo na opção de pesquisa. Depois disso o usuário vai iniciar o download e, ao final deste, instalá-lo no computador. O procedimento é bastante simples e rápido, não havendo necessidade de fazer nenhum registro para a utilização do mesmo.

 

Como Editar PDF

Como Editar PDF

Sobre Como Editar PDF

Muitas vezes quando se faz uma pesquisa na internet, encontra-se o arquivo que precisa ser lido, mas ele está em PDF. Você pode imprimir ou fazer o download para ler direto no seu computador. Mas, pelo fato de o PDF ter uma segurança extrema para evitar a alteração dos dados, às vezes isto é incômodo. Então veja como você pode editar no formato PDF.

O PDF é um formato de arquivos do sistema Adobe que permite uma qualidade maior de impressão e pode ser utilizado em todas as plataformas, sistemas e dispositivos existentes na época em que ele foi inventado (ano de 1.990). Em outras palavras, isto significa que o arquivo em PDF pode ser visualizado em qualquer PC ou computador, independentemente do sistema instalado, do dispositivo ou da arquitetura utilizados.

Como Editar PDF

Algumas das características principais do formato PDF é a segurança, estabilidade e portabilidade. Portanto, mexer no texto é algo extremamente difícil, para não dizer quase impossível. E você sentirá vontade de riscar e sublinhar o texto diversas vezes. Então existem algumas opções dependendo do sistema operacional que você utiliza.

No caso do sistema utilizado ser o Windows, para editar pdf é mais fácil. Você tem diversas opções de programas, como o PDF-Creator (com licença entre U$80,00 e U$100,00) ou o FoxIt PDF Editor (mais ou menos a mesma faixa de preços do PDF-Creator).

Eles têm as funcionalidades de criar, editar, modificar, eliminar páginas, inserir figuras e muito mais. Você também pode testá-los na maneira Shareware, só que eles deixam marcas nas páginas, que só são retiradas caso você compre a licença do produto.

Mas se o seu sistema operacional é o Linux, você tem ainda mais opções para editar o arquivo PDF. A mais divulgada é a utilização do OpenOffice. Este pacote de programas traz os mesmos que o pacote do Word e permite que você exporte qualquer dos arquivos para PDF.

Mas, se você quiser ter um controle maior sobre o resultado do arquivo, basta instalar o add-on do OpenOffice, ou seja, o Extended PDF. Assim, você consegue controlar a compressão das imagens, a criação dos bookmarks, a visão padrão e as encriptações.

O problema do Linux é quando você quer editar arquivos que já estão no formato PDF. Ainda não existe uma solução para este problema. Como alternativa, você pode usar o PDFTK e o PDFEdit. O PDFTK oferece a possibilidade de misturar documentos, inserir figuras de fundo, cortar páginas, etc. O segundo tem apenas algumas destas possibilidades.

Pesquisar
Artigos Relacionados