Adobe Reader Download Grátis

links patrocinados

Adobe Reader Download Grátis

Adobe Reader Download Grátis

O Adobe Reader é o leitor de PDFs mais utilizado do mundo, tendo sido criado pela Adobe em 1993. O formato de arquivo PDF foi criado pela própria Adobe, o que assegura que o programa criado pela empresa para leitura deste tipo de arquivo seja sempre o mais moderno perante os desenvolvidos pelas concorrentes.

Disponível em mais de trinta idiomas, o Adobe Reader não permite que o usuário crie novos arquivos ou altere o conteúdo do arquivo que visualiza. Para isto é necessário utilizar programas como o PDF Creator, por exemplo. Porém, com o Reader dá para comentar em arquivos do tipo PDF, acessar arquivos em PDF mesmo que em movimento e gerenciar os lançamentos e padrões do programa.

Adobe Reader download

O Adobe Reader pode ser baixado através do próprio site da Adobe ou em sites especializados em download, como é o caso do Baixaki, por exemplo. Seja qual for a opção escolhida, o download é gratuito.

Adobe Reader Gratis

Caso decida fazer o download pelo site da Adobe será necessário clicar no ícone Baixar, disponível na parte superior da tela, e então clicar em Adobe Reader. Na sequência o usuário deverá escolher se quer baixar o antivírus McAfee Security Scan Plus juntamente com o programa ou se continuará a utilizar o antivírus que já tem instalado em sua máquina e clicar em Faça Download Agora.

Depois, o usuário deverá seguir as instruções mostradas na tela, que incluem todas as etapas da instalação, e começar a utilizar o programa normalmente.

Baixar Adobe Reader

Para baixar o Adobe Reader em outros sites é só clicar no ícone de download, que pode ter diversos nomes dependendo da página, e seguir as mesmas instruções de instalação normais à qualquer programa.

Recursos Adobe Reader

A versão atual do Adobe Reader é a de número onze, ou XI. Um dos principais diferenciais deste programa em comparação aos concorrentes é a moderna ferramenta sandbox, que pode ser traduzida como caixa de areia. Com ela, o usuário não corre o risco ao abrir arquivos em PDF, que muitas vezes vêm acompanhados de vírus ou spywares, capazes de roubar informações pessoais do internauta. Para proteger os dados confidenciais, na hora de abrir o arquivo o usuário deve marcar a opção “Ativar segurança aprimorada” e visualizar o arquivo tranquilamente.

Adobe Reader Gratuito

Com a versão recente do Adobe Reader também é possível compartilhar arquivos com outros usuários através do recurso SendNow e até mesmo criar arquivos em PDF por meio de programas como o Word ou Excel dentro do próprio Adobe.

Demais funcionalidades

Quem utiliza equipamentos como o Kindle para visualizar arquivos têm à disposição ferramentas que facilitam a vida, como marca textos e dicionário online. Para não ficar para trás, a versão XI do Adobe Reader permite ao usuário fazer comentários no próprio texto, destacar citações, gravar comentários em áudio e até mesmo copiar trechos importantes, que ficam em destaque, garantindo que o usuário não tenha de ler tudo novamente para encontrar os trechos que lhe chamaram a atenção.

Como funciona o Adobe Reader Adobe Reader PDF

Pesquisar
Artigos Relacionados