Adobe Reader 7.0

links patrocinados

Adobe Reader 7.0

Adobe Reader 7.0

O Adobe Reader, antes conhecido como Adobe Acrobat, é o único programa da família Adobe que é distribuído gratuitamente para download no site oficial da marca, que é conhecida por softwares de edição de imagem e vídeo, como é o caso do Photoshop, do Dreamweaver, do Premiere, entre outros. O programa é extremamente útil, sendo o formato mais utilizado para disponibilizar grandes arquivos de texto que não devem ser alterados – a extensão do arquivo é PDF e atualmente é reconhecida por todos os sistemas operacionais (Linux, Windows, Mac OS X), bem como navegadores (Firefox Mozilla, Chrome, Internet Explorer, Safari, Opera).

O formato PDF é muito utilizado para manter a formatação original do arquivo, que não se altera em diferentes versões do Windows ou do Microsoft Word, por exemplo. Além disso, serve como opção para evitar problemas de cópia e plágio – em alguns casos é inclusive exigido uma senha para poder ler o arquivo em questão. Além disso, para copiar e colar, mesmo os arquivos abertos, resulta em um documento completamente desconfigurado, o que acaba desencorajando muitas pessoas a realizar esse lento processo apenas para copiar grandes trechos (caracterizando o plágio, por exemplo).

Algumas das utilidades do PDF incluem: artigos científicos, trabalhos de faculdade, apresentação em congressos e outros eventos que necessitam a submissão de trabalhos, etc. Também é o formato escolhido para impressão e divulgação de trabalhos de conclusão de curso e monografias. Criado e lançado em 1993, originalmente apenas para o Macintosh, o Adobe contava com grande número de disputa com outros programas que não existem mais, como é o caso do Any View, World View, Folio e Replica, entre outros.

Mais informações

Atualmente na sua versão de número dez, o Adobe Acrobat é um dos mais bem sucedidos da linha, ainda que de forma gratuita, por causa da sua popularidade e gosto dos usuários, bem como a qualidade do serviço prestado e adaptação com relação à diferentes exigências e sistemas operacionais. Aos poucos, também foi aumentando sua cobertura e possibilitando a inclusão de links, imagens, páginas coloridas, entre outras opções que agradaram a todos. Além disso, está disponibilizado em grande número de línguas, como por exemplo: português, inglês, espanhol, francês, italiano, grego, japonês, chinês, holandês, alemão, coreano, norueguês, russo, turco, árabe, etc.

As únicas reclamações enviando o programa estavam relacionadas com a segurança justamente no sentido de abrir e estar autorizado a clicar em links que poderiam te redirecionar para páginas maliciosas ou mesmo instalar softwares maliciosos. Para mais informações, é possível acessar o site oficial da Adobe e ficar por dentro do tipo de ameaças que fez parte da história do Acrobat, embora o último incidente tenha acontecido em 2010 e afetado pouquíssimas pessoas – principalmente aquelas que não prestam muita atenção no que estão instalando no seu computador, que páginas está visitando e de que forma chegou a determinada situação. Até hoje, o Reader é extremamente utilizado, sendo de fácil acesso (e download), sem necessidade de uma instalação elaborada e podendo ser acessado em qualquer computador.

Fotos

Confira Fotos do Adobe Reader 7.0:

Adobe Reader 7.0Adobe Reader 7.0
O Adobe Reader é um programa para abrir arquivos em PDFO Adobe Reader é um programa para abrir arquivos em PDF
A instalação do programa é bem simplesA instalação do programa é bem simples

Pesquisar
Artigos Relacionados