Acrobat Reader Download

links patrocinados

Acrobat Reader Download

Acrobat Reader Download

Sobre o Adobe Acrobat Reader

O Adobe Reader é um programa de computador, criado pela empresa Adobe, que permite que os usuários visualizem, naveguem e também imprimam arquivos no formato PDF (Portable Document Format).

Os arquivos PDF são um formato aberto de arquivos, muito comuns para a utilização em documentação em geral (como manuais, apostilas e eBooks), disponível para várias plataformas como Windows, Linux e Mac.

E Books

Popularmente conhecido como Adobe Acrobat Reader, outro recurso presente neste leitor de arquivos é a possibilidade de ler eBooks, já que desde a versão 6.0 a adobe incorporou ao Reader as funcionalidades antes presentes no Acrobat eBook Reader. Atualmente, uma das principais críticas feita ao programa é o fato de exigir muitos recursos do computador apenas para ler arquivos. Programas concorrentes fazer praticamente o mesmo com muito menos esforço da máquina, o que tem levado o Adobe Reader a perder espaço como o leitor mais popular de PDFs.

Um dos diferenciais do Adobe Reader é sua integração com o site adobe.com, que permite que o usuário crie documentos em PDF de forma online ou mesmo hospede esses arquivos através da internet.

Versão X

A versão mais recente lançada do Adobe Reader é a X (10). De acordo com a própria fabricante, as principais características deste lançamento é a possibilidade de visualizar e comentar qualquer documento PDF com muito mais segurança; a possibilidade de interagir com formulários e conteúdos rich media e o gerenciamento de lançamentos e de padrões de software.

O programa está disponível em diversos idiomas, inclusive em Português. Seu download completo, diretamente do site da Adobe, ocupa 36.8 MB.

Sobre a Adobe

A Adobe é uma companhia norte americana fundada em 1982 por John Warnock e Charles Geschke e com sede em San Jose, na Califórnia. Sua especialidade é desenvolver programas de computador.

A Adobe teve um papel muito importante na revolução da publicação em desktops já que foi uma das empresas que apostou na linguagem de descrição de página PostScript, adotada pela Apple em suas impressoras LaserWriter em 1985.

O nome da empresa – Adobe – faz uma referência ao riacho “Adobe Creek” que passa perto dos escritório originais da empresa, que ficavam localizado em Montain View.

Adobe Reader

Adobe Reader

Sobre o Adobe Reader

Quando uma empresa consegue se desenvolver a ponto do seu produto virar referência no mercado, diversos segmentos são produzidos para aumentar a abrangência do mercado. No caso da empresa Adobe, seus funcionários estão constantemente inovando no uso da tecnologia para criação de imagens, vídeos, edição e leitura de arquivos.

Características do Adobe Reader

Para a leitura da maioria dos arquivos que são transformados em um formato digital a Adobe criou o Adobe Reader. Normalmente esses arquivos precisam ser convertidos para o formato PDF – Portable Document Format. Assim, como o nome sugere, o formato do documento é portátil para qualquer tipo de plataforma virtual.

O Adobe Reader foi lançado em 1993 e hoje já existem dez versões diferentes do programa. Além disso, dentro das versões existem atualizações que foram lançadas na época para melhorar o funcionamento do Adobe Reader enquanto a próxima versão oficial não estivesse pronta para o mercado.

No caso da disponibilização do Adobe Reader, o cliente pode ter acesso ao programa de forma gratuita e universal, ou seja, disponível para qualquer usuário e projetado para ser utilizado com a presença dos firewalls ou não. Para poder abrir um arquivo no Adobe Reader não é necessário estar na internet. Uma vez com o arquivo salvo no computador, o Adobe Reader consegue abri-lo independente da conexão.

Resultados da Adobe Reader no mundo

Por mais que a empresa Adobe seja original de Califórnia, nos Estados Unidos, a maior parte dos lucros que a empresa gera é proveniente de outros países. Outra consequência da abrangência da empresa é a capacidade de contratar mais de 6.677 funcionários em diversas regiões.

Ao lado do Adobe Reader, os programas Adobe Flash e Adobe Player lideram o mercado dos produtos da empresa com mais de 700 milhões de computadores que passaram pelo processo de instalação de algum desses programas. Para garantir a satisfação dos mais diversos públicos, a Adobe oferece o serviço em 26 idiomas diferentes.

Mesmo os programas da empresa que são pagos, como o Adobe Dreamweaver e o Adobe Photoshop, tem grande influência no mercado. Esses programas, entre outros, são usados inclusive por profissionais para criar do zero ou finalizar trabalhos gráficos.

Pesquisar
Artigos Relacionados