A usurpadora – Sinopse e elenco

links patrocinados

A novela A Usurpadora é um grande sucesso da emissora Televisa. É uma novela mexicana que foi produzida por Salvador Mejía, dirigida por Nathalie Lartilleux. Foi transmitida pelo chamado “Canal de las estrelas”, no ano de 1998. A Usurpadora contêm 102 capítulos e sua exibição se iniciou em fevereiro e teve seu término em julho do mesmo ano.

Paulina e Paolla, as gêmeas

Carlos Daniel acaba se apaixonando por Paulina

Saiba mais sobre a trama de A Usurpadora

O elenco principal da novela conta com a atriz Gabriella Spanic, que interpretou o papel das gêmeas na trama: a inocente Paulina e também a maléfica Paolla Bracho. O papel como par romântico da moça ficou por conta de Fernando Colunga. A Usurpadora ainda contou com Juan Pablo Gamboa, Chantal Andere, Marcelo Buquet, Dominika Paleta, Jéssica Jurado e Libertad Lamarque.

Todos esses atores faziam parte da trama central da história, que é encenada algumas vezes na empresa e outras na casa da família Bracho. Paolla e Paulina são irmãs gêmeas que tiveram sua separação ainda quando eram muito pequenas, por este motivo, uma não sabe da existência da outra.

Saiba quem foram as gêmeas protagonistas

Paolla Bracho é uma mulher requintada que utiliza o dinheiro para gastar em joias, diversão e também com traições ao marido Carlos Daniel, em uma dessas ocasiões ela ai a um restaurante e vê Paulina, uma moça simples, que trabalha como garçonete, assim Paolla vê a oportunidade perfeita para poder viajar sem que seu marido desconfie de que ela foi em busca de diversão.

Paolla então faz a proposta para Paulina, para que ela seja, Paulina, “seja” a Paolla enquanto a irmã ruim estivesse fora, mas Paulina rejeita a proposta. Com isso Paolla simula um roubo e faz com que todos acreditem que foi Paulina quem roubou o objeto, com isso Paulina não vê outra saída e acaba aceitando a proposta de Paolla.

Gabriella Spanic, que é a protagonista da trama, ficou conhecida e ganhou destaque ao interpretar dois papéis tão diferentes entre si. O que nem todos sabem é que em cenas nas quais Paolla era vista com Paulina, as cenas foram gravadas com a ajuda da irmã gêmea de Gabriella, Daniella Spanic. Dessa maneira nas cenas em que Gabriella deu vida à personagem Paolla, Daniela foi Paulina e vice versa.

Gabriella Spanic, que é a protagonista da trama, ficou conhecida e ganhou destaque ao interpretar dois papéis

Dramas que acompanham o enredo

A novela conta ainda com muitos dramas, fora o central. Com a chegada de Paulina à casa dos Brachos, ocupando o lugar de Paolla, todos estranham o fato de que a moça está diferente, principalmente vovó Piedade. Ela é a primeira a desconfiar de que a nova Paolla e a antiga não se tratam da mesma pessoa.

Mas o que não estava nos planos nem de Paolla nem de Paulina era que a última se apaixonasse perdidamente por Carlos Daniel. Além disso Paulina também sofre ao perceber que o bom marido é enganado pela esposa e que esta não cuida como deveria nem mesmo dos próprios filhos.

Agora em 2015 a trama está sendo novamente exibida pela emissora no horário das 17h

Sucesso estrondoso da novela faz a trama ser exibida várias vezes

A novela foi um sucesso, tanto que a emissora SBT trouxe ela para território brasileiro e desde sua primeira exibição, já arrasou, tanto que agora em 2015 a trama está sendo novamente exibida pela emissora no horário das 17h.

Outra curiosidade é o fato de que a novela ganhou uma continuação produzida pela mesma equipe da novela original. A trama acontece um ano após o final de “a usurpadora” e também foi exibida aqui no Brasil em três capítulos.

Esta nova trama se inicia quando Paulina vai ao médico receber o resultado de seus exames e descobre que tem uma doença terminal. Segundo os exames, Paulina tem apenas seis meses de vida. Então ela resolve preparar alguém para deixar em seu lugar como esposa de Carlos Daniel.

Assim ela conhece Raquel e começa a lhe preparar para o feito, porém o que ela não sabe é que Raquel planeja matar Paulina envenenada. Raquel coloca seu plano em prática na festa de um ano de casamento de Paulina e Carlos Daniel, e coloca veneno na taça de vinho de Paulina, mas Carlinhos troca as taças de posição, assim Raquel bebe o vinho envenenado.

Paulina tem um desmaio e é levada ao médico novamente, lá a moça descobre que não está doente e sim grávida de Carlos Daniel. Ela toma a decisão de não denunciar Raquel pelo ocorrido e ainda ofereceu uma quantia para que a moça seguisse seu caminho em paz.

Outra curiosidade é o fato de que a novela ganhou uma continuação produzida pela mesma equipe da novela original

Pesquisar
Artigos Relacionados