A Turma do Didi
A Turma do Didi
A Turma do Didi foi um programa de humor pastelão estrelado por Renato Aragão exibido pela Rede Globo entre os anos de 1998 e 2010. A atração contava com as peripécias do cearense Didi, interpretado por Renato Aragão, que sempre aprontava para seus amigos, que ao longo dos anos foram sendo interpretados por diferentes atores e atrizes.
O programa era dirigido por Jayme Monjardim e Guto Franco e em sua fase inicial contou com a participação de Roberto Guilherme, que interpretava o Sargento Pincel, o personagem que mais sofria nas mãos de Didi, Luís Salem, que dava vida ao personagem Lulu, Vanessa Bueno, a responsável pela personagem Lili e Pedro Kling, ator mirim que interpretava Pedrinho. No primeiro ano de programa também ingressou na equipe o ator Eliezer Motta, no papel de Batista. No ano seguinte, em 2009, passaram a fazer parte do elenco o ator André Segatti e a atriz mirim Debby Lagranha, que logo se transformou na mascote da turma.
Nos primeiros anos de exibição o programa contava com pequenos esquetes em que o personagem interpretado por Renato Aragão pregava peças nos seus amigos. Foi somente em 2003 que A Turma do Didi ganhou o formato que manteve até a reta final de exibição, com Didi e seus amigos morando em uma mansão, sempre aprontando uns com os outros.
Novo formato
A partir de 2003 o programa A Turma do Didi ganhou novo formato e novos personagens. A partir deste ano Didi e seus amigos passaram a viver em uma mansão e sempre pregavam peças entre eles ou com os convidados que os visitavam, muitas vezes encarnados por cantores ou atores que não faziam parte do elenco fixo.
Já fizeram participações especiais no programa comandado por Renato Aragão a apresentadora Xuxa Meneghel, os atores Thiago Lacerda, Daniele Suzuki, Letícia Spiller e Heloísa Perissé, os comediantes Serjão Loroza e Eri Johnson e os ex-BBB Naiá, Grazi Massafera, Max, Priscila e Francine.
Começaram a fazer parte da turma do Didi os personagens Tatá, interpretado por Tadeu Mello, o cantor Marcelo Augusto, o ex-dançarino do grupo de axé É o Tchan Jacaré e o vencedor da primeira edição do Big Brother Brasil, Kleber Bambam. O elenco permaneceu inalterado até 2006, quando ingressaram na trupe os atores Daniel Del Sarto, Rodrigo Sant’Anna, Pedro Nercessian e Tony Tornado.
Em 2008 aconteceu algo até então inesperado: o comediante Dedé se uniu ao elenco do programa. Tal acontecimento não era previsto porque Renato Aragão e Dedé Santana haviam brigado de maneira forte após o fim dos Trapalhões e haviam ficado sem se falar por muitos anos. Depois de fazerem as pazes, Dedé aceitou o convite da direção do programa e também passou a sofrer durante as pegadinhas de Didi.
Plateia
Em 2009 o programa foi novamente reformulado e passou a contar com um palco de 360° e participação da plateia. A abertura também foi modificada e o cenário sofreu diversas alterações. No ano seguinte o programa chegou ao fim, sendo então substituído pelas Aventuras de Didi, que manteve praticamente o mesmo formato.