A Favorita – atores, enredo, elenco e personagens da novela A Favorita

links patrocinados

A Favorita

A Favorita

a favorita atores enredo elenco personagens novela a favorita

Saiba mais sobre A Favorita, atores, enredo, elenco e personagens

A Novela

“A Favorita” foi produzida e transmitida pelo canal de TV Globo, no seu horário nobre, às 21 horas. A telenovela teve 197 capítulos inéditos no total e passou de segunda à sábado, entre o dia 2 de junho de 2008 até o dia 16 de janeiro de 2009.

A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de outros escritores: Vicent Villari, Márcia Prates, Denise Bandeira e Fausto Galvão. Foi dirigida por diversos profissionais como Paulo Silvestrini, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Gustavo Fernandez, Isabela Secchin, Marco Rodrigo e Roberto Naar. A direção geral da telenovela, bem como de núcleo era de responsabilidade do Ricardo Waddington.

Elenco Principal de A Favorita

O elenco da novela A Favorita foi listado abaixo:

* Patrícia Pillar – Flora
* Murilo Benício – Dodi Fontana
* Juliana Paes – Maíra
* Tarcísio Meira – Copola
* Mariana Ximenes – Lara
* José Mayer – Augusto César
* Claudia Raia – Donatela
* Taís Araújo – Alícia Rosa
* Giovanna Ewbank – Maria do Perpétuo e Sharon
* Emanuelle Araújo – Manu
* Cauã Reymond – Halley
* Deborah Secco – Maria do Céu
* Lília Cabral – Catarina
* Ângela Vieira – Arlete
* Paula Burlamaqui – Cléo
* Cláudia Ohana – Cida
* Mauro Mendonça – Gonçalo Fontana
* Christine Fernandes – Rita
* Carmo Dalla Vecchia – Zé Bob
* Suzana Faini – Yolanda
* Helena Ranaldi – Dedina
* Elizângela – Cafetina Dona Cilene
* Raquel Galvão – Sem nome definido

Enredo

A Favorita foi uma novela que chamou muito a atenção do público, por ter uma história bastante diferente das outras novelas. Era ambientada nos dias atuais, na cidade de São Paulo. A trama central se apresenta em torno de duas personagens principais, Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) que eram amigas de infância e parceiras no passado, de uma dupla sertaneja chamada de Faísca e Espoleta.

As duas teriam feito certo sucesso com uma música chamada Beijinho Doce, quando eram agenciadas por Silveirinha, uma espécie de carrasco e pai, que as acolheu. Em troca do talento delas, ele dava comida e proteção.

Flora ficou 18 anos na prisão, pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flávio Tolezani), na época marido de Donatela. Flora sai da prisão jurando inocência e disposta a prová-la a qualquer preço. Ela acusa a ex-parceira de dupla pelo assassinato. Mas Flora tem uma filha, Lara (Mariana Ximenes) que acabou sendo criada pela sua rival. E Flora deseja, a todo custo, se aproximar de sua amada filha, que foi fruto de um relacionamento amoroso com o Marcelo.

Além disso, Lara seria a herdeira única de um império imenso criado a partir de uma indústria de papel e celulose.

Durante toda a história, não sabemos dizer quem é a personagem que fala a verdade. Se Donatela, ou Flora. E a cada episódio a trama vai se enrolando para que quem assiste, fique com esta dúvida o tempo todo. Muitas coisas acontecem. Donatela até chega a ser presa como assassina de Marcelo, mas ela consegue fingir a própria morte e fugir da prisão.

No final da novela, descobrimos quem é a verdadeira criminosa. Sendo quase morta pela sua própria filha biológica, descobrimos que a culpa era mesmo de Flora, que sempre invejou a vida de Donatela e queria tudo que era dela. Além disso, ela carrega outros assassinatos nas costas, não somente o de Marcelo.

Curiosidades

A novela foi um sucesso total durante sua primeira exibição, batendo recordes históricos de audiência na TV Globo.
A novela teria o nome inicial de “karma”. Depois mudou para “Juízo Final”, e finalmente ficou com o nome de “A Favorita”.
Inicialmente a novela seria ambientada na cidade de Brasília, mas o autor preferiu manter em São Paulo.

GD Star Rating
loading...
A Favorita - atores, enredo, elenco e personagens da novela A Favorita, Nota: 4.6 de 5 com 9 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados