Vestibular FMU

links patrocinados

Vestibular FMU

Vestibular FMU

As Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – é uma instituição de ensino superior que esta inserida dentro da cidade de Sã Paulo. Sua história começou em 1968 e desde então a instituição se consolidou como uma das principais faculdades para os estudantes que desejam ingressar em cursos de qualidade e que possuem uma formação diferenciada.

Os candidatos interessados em ingressar em qualquer uma das opções dos cursos de graduação oferecidos pela instituição soa avaliados a partir do tradicional vestibular ou ainda por processos de transferência externa. Por isso, é importante ficar atento as datas.

Modos de ingresso FMU

Para aqueles que optam por serem selecionados pelas provas tradicionais devem escolher entre a modalidade agendada ou ainda coletiva. Na agendada, o candidato escolhe o melhor dia e horário entre as possibilidades disponíveis. Ja no comum, ele faz a prova em um dia único com data pré-definida.

Para os estudantes que já estão em algum curso superior e desejam ser transferidos para a FMU devem passar por um processo de transferência externa. Neste caso, o aluno deverá conhecer o número de vagas abertas para cada um dos cursos e períodos. O candidato passa por uma avaliação caso existem mais interessados do que vagas.

Já aqueles estudantes que já possuem uma primeira graduação em cursos superiores podem ingressar em um dos cursos da FMU sem precisar passar por testes seletivos. Neste caso, ele deve ir até a secretaria da instituição e apresentar seus documentos estudantis para fazer o registro acadêmico.

Edital FMU

Os interessados em fazer algum dos cursos oferecidos pela FMU precisam ficar atentos aos editais de publicação de abertura de processo seletivo. nele, irá encontrar todas as informações para participar do concurso, como período de inscrição, modelo da prova, data das provas, cursos oferecidos, vagas por cursos e também divulgação de resultados.

A FMU abre para inscrições duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre. Com isso, ela oferece mais oportunidades para você ingressar no curso desejado. Fique ligado!

FMU Liberdade

FMU Liberdade

As Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – são uma instituição de ensono superior localizadas na capital paulista, São Paulo. Suas atividades inicial no ano de 1968 e desde então a FMU tem se consolidado como uma das principais instituições da cidade por oferecer um ensono de qualidade.

Um dos diferenciais da FMU é que ela busca oferecer um ensino que não fique apenas no plano de preparação profissional, mas que leve aos seus estudantes a desenvolver um senso critico e assim consigam ter uma ação cidadã mais forte a fim de contribuírem com o desenvolvimento da sociedade.

A FMU ainda busca ter uma ação social dentro da comunidade aonde está inserida. Dessa forma, ela consegue desenvolver programas especiais e ainda proporcionar mudanças nos setores culturais, econômicos e também sociais da comunidade paulista.

Cursos FMU Liberdade

A FMU oferece os seguintes cursos nas áreas de graduação, sendo bacharelado oi licenciatura. São oferecidos: administração, arquitetura e urbanismo, artes visuais, biomedicina, ciências da computação, ciências atuariais, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, design gráfico e de produto, direito, educação física, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de energia, engenharia de produção mecânica, engenharia mecatrônica.

E ainda farmácia, fonoaudiologia, historia, jornalismo, letras, medicina veterinária, moda, musica, musicoterapia, nutrição, pedagogia, psicologia, publicidade de propaganda, rádio e TV, relações internacionais, relações públicas, secretaria executivo trilíngue e ainda serviço social.

A FMU também oferece cursos de graduação tecnológica em análise e desenvolvimento de sistemas, automação industrial, comercio exterior, design de interiores, design gráfica, eventos, fotografia e gastronomia. Na área de gestão são oferecidos: gestão ambiental, comercial, de qualidade, da tecnologia da informações, de processos escolares, de recursos humanos, de turismo, financeira, gestão hospital e gestão publica.

Nesta categoria a FMU também oferece os cursos de graduação tecnológica em hotelaria, jogos digitais, logística, marketing, mecatrônica, negócios imobiliária, processos gerencias, produção audiovisual, produção cultural, produção multimídia, produção publicitaria, radiologia, rede de computadores, segurança da informações e sistemas para internet.

Pesquisar