Motivos para Fazer o ENEM

links patrocinados

Motivos para Fazer o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio serve para quatro finalidades de extrema importância:
– FIES: O FIES é um financiamento ofertado pelo Governo Federal que tem como principal objetivo incentivar os jovens que não tem condições financeiras de pagarem universidades particulares a ingressarem nos estudos particulares, desta forma, o estudante poderá optar por financiar de 25 até 100% as mensalidades da sua universidade começando a pagar por estas apenas dois anos após a conclusão do curso, desta forma, o estudante poderá sair da faculdade, encontrar o seu espaço dentro do mercado de trabalho para então começar a pagar pelos seus estudos.

Confira mais

Motivos para Fazer o ENEM Conheça os Motivos para Fazer o ENEM

ENEM é apenas um dos critérios para a realização do financiamento, desta forma, a nota atingida por este exame não é levado em conta.

– PROUNI: o PROUNI é um programa, também do Governo Federal que tem o objetivo de inserir alunos que não tenham condições financeiras para arcar com as mensalidades nas universidades particulares, este programa funciona a base de notas de corte, onde cada curso em distintas universidades tem a sua nota de corte estabelecida de acordo com as notas dos alunos que pretendem cursar esta opção, se você atingir uma nota maior, está dentro, se não, terá que tentar outro curso ou então o ano que vem.

– Conclusão do Ensino Médio: Você também poderá obter o diploma de conclusão do Ensino Médio através da prova do ENEM, para isso, você deve impreterivelmente atingir mais de 450 pontos em todas as matrizes de disciplinas do exame, 500 pontos da prova de Redação e ter, no mínimo, 18 anos de idade. Você poderá escolher o colégio pelo qual receberá o seu diploma, facilitando, desta forma o seu acesso aos tramites e papeladas.

– SISU: O SISU pode ser classificado como o objetivo original do ENEM, este, é um programa que envolve diversas universidade federais (futuramente serão todas), onde o exame serve como único paliativo para o ingresso de alunos, tanto advindos de escolas públicas, quando de escolas particulares, desta forma, se você é da cidade de Maringá, por exemplo e gostaria de se inscrever em uma cidade de São Paulo, basta utilizar a sua nota em São Paulo, facilitando assim, o deslocamento dos alunos.

Confira os Motivos para Fazer o ENEM

O que é um Boa Nota do ENEM

Uma boa nota depende muito do curso que você for fazer, se você estiver tentando Medicina, uma nota é considerada boa, acima de 850, agora se o seu curso for Educação Física, por exemplo, 700 já é uma nota bastante útil.

Enem

Quem Pode Fazer o ENEM

Qualquer pessoa pode se inscrever, não há restrições, até mesmo pessoas de outros países, no ano de 2012 e de 2013, diversos alunos vindos de países africanos que falam o português vieram para cá, apenas para realizar a prova.

Como fazer o enem

Faça o ENEM

Desde o seu primeiro ano no Ensino Médio já comece a realizar a prova do ENEM todos os anos, pois, desta forma, no 3º ano, você já estará muito mais familiarizado com o estilo de prova, desta forma, se sairá muito melhor.

Pesquisar