Maiores músicos de reggae

links patrocinados

Maiores músicos de reggae

O reggae é um ritmo com suas raízes iniciadas na Jamaica e que começou a ser desenvolvido por bandas e cantores no final da década de 60. Seu auge aconteceu na década posterior, onde passaram a fazer sucesso alguns dos maiores músicos de reggae do mundo. Depois dessa época, outros ícones também tiveram importância para o ritmo, inclusive no Brasil.

Maiores músicos de reggae – Bob Marley

Maiores músicos de reggae Cantores de raggae

Bob Marley é um dos maiores músicos de reggae e uma das principais referências musicais quando o assunto é o ritmo jamaicano. Além de cantar, ele também escrevia as próprias músicas. Desde quando ainda possuía a banda The Wailers, desde 1963, Bob Marley já estava no meio musical do reggae.

As canções mais conhecidas do cantor foram Three Little Birds, Redemption Song, Is This Love, Buffalo Soldier e No woman No Cry, Comprovando que ele foi um dos maiores músicos de reggae, após sua morte, em 1981, o ritmo passou a ter um declínio no cenário mundial.

Conheça os Maiores músicos de reggae

Jacob Miller e Yabby You

Jacob Miller foi outro cantor jamaicano que dominou o cenário internacional como um dos maiores músicos de reggae. Ele fez parte do grupo musical Inner Cicle, que teve muito sucesso no final da década de 70, principalmente na Jamaica. Faleceu um ano antes de Bob Marley, em 1980, com apenas 27 anos de idade.

Outra personalidade que pode estampar a lista dos maiores músicos de reggae é o também compositor e produtor musical Yabby You. De 1975 a 1991, foram lançados 7 discos com as coleções de suas músicas. Ele também fez contribuições em outros 8 discos e morreu em 2010, aos 63 anos de idade.

Confira quem são os Maiores músicos de reggae

Jimmy Cliff e Peter Tosh

Jimmy Cliff é um músico, cantor e ator também jamaicano e é o único artista vivo que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Jamaica, conferida a artistas de grande destaque e expressão. Como um dos maiores músicos de reggae, Jimmy Cliff fez sucesso com as músicas We All Are One, Viet Nam, Hakuna Matata e Wonderful World, Beautiful People.

Outro grande representante do movimento foi Peter Tosh, que também foi membro da famosa banda The Wailers. Como um dos maiores músicos de reggae, ele também foi um dos precursores da moda rastafári. Peter foi assassinado em 1987, durante um assalto, aos 42 anos de idade.

Quem são os Maiores músicos de reggae

Maiores músicos de reggae do Brasil

No cenário nacional recente, algumas bandas e cantores fazem sucesso entre os amantes do reggae. Um exemplo é a banda nacionalmente conhecida, Natiruts, que chegou a vender 40 mil cópias do seu hit Presente e um Beija-Flor, de forma independente, sem a ajuda de gravadoras ou distribuidoras.

Os membros do grupo Planta Raiz também fazem parte da categoria dos maiores músicos de reggae do território nacional. O grupo foi fundado em 1998 e já teve 9 cds lançados no mercado. Um dos maiores feitos da banda de São Paulo foi ter tocado na abertura da banda The Wailers, cujo um dos integrantes já foi Bob Marley.

Pesquisar