50 por 1

links patrocinados

50 por 1

50 por 1

Com a proposta de oferecer algo diferente ao telespectador que procura conhecer mais sobre destinos ao redor do mundo e também garantir que quem está diante da tela da TV viva a cidade mostrada na tela, foi criado o programa 50 por 1, que é exibido pela Rede Record todos os sábados à meia noite.

O programa, que está no ar desde junho de 2007, é apresentado por Álvaro Garnero. O grande objetivo do apresentador ao propor a criação do programa era compartilhar suas experiências em viagens com os telespectadores, visto que na opinião de Garnero os lugares não devem ser apenas vistos, mas sim vividos. Desta forma, ao invés de apenas apresentar os destinos, indicar os melhores passeios ou atrações e contar um pouco sobre os costumes e cultura locais, o apresentador indicava e vivia uma experiência em cada destino.

50 por 1 no SBT

Como experiências interessantes pode-se destacar um passeio de bicicleta em Manhattan, um chá da tarde na Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, visitar os clubes de comédia em Toronto, experimentar a melhor pesca oceânica do mundo nas Ilhas Maurício, apreciar a vista do mar dos quartos mais altos do Copacabana Palace, experimentar as ostras do restaurante Tetsuya’s na Tazmânia, se divertir na noite de Barcelona, apreciar a moqueca de siri mole em Olinda, o peixe fresco dos mercados na Sicília, as queijadas de Sintra, o vinho local das colinas da Toscana e o Bellini com pêssego do bar Vie Lounge em Bombain, sentir o cheiro de lavanda e jasmim nas ruas de Grasse ou de charuto nas ruas de Havana, entre muitas outras.

Na primeira temporada a fala de Álvaro Garnero era intercalada com a do comentarista Mário Charmie, que trocava ideias com o apresentador e mostrava dados históricos sobre o local visitado, garantindo que a atração ganhasse um tom documental.

Apresetnador 50 por 1

O formato do programa adotado na primeira temporada, com dicas e vivências de experiências, foi mantido até a terceira temporada, quando o programa passou por uma reformulação.

50 por 1 – Quarta temporada

Na quarta temporada do programa 50 por 1, que estreou em janeiro de 2011, o objetivo de Álvaro Garnero era dar a volta ao mundo em oitenta dias sem usar avião, bem ao estilo de Júlio Verne. A aventura começou em Londres a bordo de um navio cargueiro que seguia para a Filadélfia. Nesta temporada o apresentador teve a companhia do comentarista José Antônio Ramalho.

Quadros do 50 por 1

A temporada teve vinte e oito episódios ao todo e Álvaro Garnero apresentou aos telespectadores a travessia do Atlântico, os estados norte-americanos de Washington, Montana, Alasca e Dakota do Sul, a travessia do Pacífico, Japão, Coréia do Sul, Mongólia, China, Rússia, Ucrânia, Lituânia, Estônia, Letônia, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Bélgica e França.

50 por 1 – Quinta temporada

O programa está atualmente em sua quinta temporada. Desta vez, o apresentador Álvaro Garnero tem mostrado aos telespectadores as cidades olímpicas. Até o momento o apresentador já visitou Atenas, Roma, Barcelona, Munique, Paris, Londres, Berlim, Los Angeles, Cidade do México, Saint Louis, Montreal, Atlanta, Tóquio, Melbourne, Sidney, Seul e Rio de Janeiro.

Os episódios da temporada atual e das anteriores podem ser conferidos, na íntegra, no site oficial do programa.

50 por 1 2013 Destinos do 50 por 1

Pesquisar
Artigos Relacionados